30 dezembro, 2010

Academia SCB

Do Sr. Duarte Duarte, recebemos o seguinte mail:
Com as últimas notícias que dão conta do presidente do Sporting Clube de Braga ter como objectivo neste novo mandato a construção de uma academia e a sua construção poder ser apoiada pela Câmara Municipal de Braga considerei importante estarmos todos atentos as estes desenvolvimentos.

Na actual situação económica em que vivemos e a qual a CMB também a sente eu sou contra a qualquer apoio desta na construção da academia do meu clube do coração, pois existem coisas, entenda-se: projectos, bem mais importantes para resolver.. A menos que seja um projecto em conjunto SCB-CMB para toda a população e esse julgo que tem toda a viabilidade e pertinência nos moldes em que estou a pensar e passo a explicar:

Juntar Academia, complexo desportivo mais parques verdes e Escola Superior de desporto numa área contínua que está sub-aproveitada e tem projectos para ficar arranjada.

1ª Medida: Acabar com o PEB e construir um multiusos junto ao AXA. (é única mais dispendiosa mas que é ao mesmo tempo necessária também)

Visto que a ESDB vai ficar pelo PEB, imaginem a zona toda arranjadinha com a "Grande Nave" + auditório + zona exterior onde se realiza a agro + Pavilhão Flávio Sá Leite + 1º de Maio + Campo de futebol da Ponte + Piscinas da Ponte + Campos de Futebol das camélias + Parque das camélias + Parque da Ponte + Parque do Picoto + Rio Este que por sua vez liga ao complexo desportivo da Rodovia (piscinas da rodovia, complexo de ténis, os campos e a área de lazer)
A academia SCB pode muito bem ser o 1º de Maio e campos de apoio, bastando para isso o clube construir um edifício para dormitórios e ginásios ao lado.

É só aproveitar o que está sub-aproveitado e assim nascia uma "Cidade Desportiva" em Braga que poderia ser utilizada pela Escola Superior de Desporto, pelo SC Braga, pelo ABC e pela população em geral. Além disso era uma maneira de dinamizar uma zona no centro da cidade.

Só se gastava dinheiro com os projectos que já estão feitos/planeados e supostamente vão andar para a frente (o parque do Picoto e a renaturalização do rio Este por exemplo) e com o multiusos que ja faz muita falta á cidade.
Só peço que haja visão e todo um plano em conjunto porque toda a cidade merece qualidade de vida...

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me um bom plano, no entanto o primeiro passo para isso é esperar pela assembleia de cerdores do isave no dia 14 para que o SCBraga ou a CMB, ou o A. Salvador ficarem com a posse do isave e da esdb. Isso é que era bem visto e importante para a cidade, salvavam um escola falida e criava-se um novo de Desporto em Braga ligado ao nosso SCB e projectado para o futuro projecto com gente séria e capaz, o que acham?

Anónimo disse...

Muito boa ideia!

Anónimo disse...

tambem acho, vamos pressionar o a. Salvador a avançar para esta solução? Braga merece esta escola de desporto, mas nas mãos de gente seria. o PEB tem todas as condições aquilo era um projecto muito bom! Força magico Braga

Anónimo disse...

Muito Bom! Por Favor, fas-te ouvir na CMB, envia para lá esta ideia ;)