02 janeiro, 2013

Diz que é uma espécie de Magazine Corrupção

Relvados sintéticos em Braga, dão lucro... a alguém

Este video é a caricatura das atitudes corruptas de muitos dos nossos políticos e da forma como decidem a quem adjudicar obras públicas e serviços, muitas vezes inúteis para os cidadãos, mas muito úteis para família e amigos dos políticos. Por vezes, para além de não beneficiarem os contribuintes ainda os prejudicam, pois transformam-se em monstros despesistas e difíceis de manter. Como é o caso desta lista de obras despesistas inúteis que se tornaram insustentáveis.
Alcatifar Vila Nova da Rabona, como ironizam neste video, tem semelhanças cómicas com os relvados sintéticos que pululam por Braga... por isso lembrei-me de partilhar este momento. Se não fosse tão dolorosamente verdadeiro, era para fartar a rir...

Relvados caros e difíceis de sustentar
"Uma notícia de hoje do jornal Diário do Minho, informa-nos que a "brincadeira" populista dos relvados sintéticos, com que o generoso Mesquita Machado tem brindado clubes e freguesias do município, está a custar à autarquia cerca de 43,5 milhões de euros. Mais surpreendente é a verba destinada ao salário dos dois únicos funcionários responsáveis pela execução dos sintéticos: 63 mil euros, ou seja, um ordenado mensal de 2.260 euros.
Aqui está o exemplo de uma parceria público-privada à moda de Braga, da qual os maiores beneficiários são os empreiteiros que a constituem e...obviamente os cidadãos que vão utilizar estes equipamentos construtivos.
Todavia, o exagero é questionável e os próprios clubes de futebol se começam a queixar da falta de condições económicas para manter este tipo de espaços. A prova de uma acção política pouco discernida.
Como habitualmente, o gabinete do mui ocupado Presidente da Câmara não responde, não comenta, não esclarece, não comunica. Alguma semelhança com um regime ditatorial?fonte

Noticia no Diário do Minho
Parceria dos sintéticos “esconde” dívidas de 43,5 milhões de euros.
As responsabilidades financeiras da Câmara Municipal de Braga na parceria público-privada conhecida pela construção de dezenas de campos de futebol com piso sintético dispararam mais de 47 por cento. A sociedade, que tem o município bracarense como maior acionista e as construtoras de Braga Europa Ar-Lindo SGPS e Irmãos Borges como parceiros privados, fechou 2011 com prejuízos e um volume de dívidas de 43,5 milhões de euros, mais 14 milhões que em 2010. A Sociedade Gestora de Equipamentos de Braga deve aos financiadores quase 33 milhões de euros.
diariodominho


ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/09/relvados-sinteticos-em-braga-dao-lucro.html#ixzz2GrL8DxZX

Sem comentários: