30 junho, 2008

Moção de censura repudiada, a verdade fica adiada....mas não esquecida

A julgar pela imprensa regional, a Assembleia Municipal da passada 6ª feira foi digna de peripécias autênticas de filmes de Terror: ambiente gélido, suspense, suores frios, um pouco de tudo à mistura, à medida que o esqueleto saía do armário.

De acordo com o DM de ontem (29 de Junho), na hora de exposição dos argumentos que fundamentaram a censura do PSD à autarquia bracarense, «na pessoa do seu presidente», a bancada socialista “gelou”. O silêncio profundo que se sentiu na sala acentuou o tom intimidatório da revelação “laranja”….

Quais cenas de "Alien", "O 8º Passageiro", "O Exorcista", "Poltergeist" etc., seriam capazes de incomodar de tal maneira os próprios actores do filme e até mesmo a maioria dos figurantes que apenas estavam em representação das freguesias?
Por sua vez, a edição do CM refere: A moção de censura que o PSD levou anteontem à noite à Assembleia Municipal, foi chumbada pela maioria socialista. O tema não aqueceu o debate, ao contrário do que seria de prever.

Pudera, num ambiente tão gélido onde apenas se ouvia o ranger de dentes de muitos dos presentes e o tilintar dos ossos do esqueleto, é evidente que o debate não tinha condições para aquecer.

Como resposta, os deputados socialistas na Assembleia aprovaram uma moção de repúdio ao comportamento do PSD, que consideram ser “leviano e provocatório”. No meio de tudo isto, até houve um lavar de mãos bem à moda de Pilatos, por parte da CDU, alegadamente por os social-democratas não terem compartilhado a documentação que reuniram com os restantes membros da oposição….sic.

Afinal, é bem evidente que determinados assuntos não podem ser tratados em sede própria. Chamam a isto democracia? Não temos o direito de sermos devidamente esclarecidos relativamente a esta grande embrulhada?

Para a próxima, em vez de um esqueleto, talvez seja melhor desembrulhar uma múmia, pois a “cena” demora muito mais tempo, o suspense é maior e torna o filme ainda mais espectacular.

2 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

E o que é que acontece a uma múmia se for sábado exposta ao sol...

Zé de Braga disse...

Depende da qualidade das ligaduras. Se forem de algodão puro, podem proteger a dita cuja dos raios solares, mas se forem de um tecido mais fraco, talvez permita que o interior se revele.
Abraço angustiante.