04 fevereiro, 2011

A Câmara Municipal de Braga e o seu gabinete de Comunicação de lápis azul!

A Câmara Municipal de Braga e o seu gabinete de Comunicação de lápis azul!

por Helena Gomes a quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2011 às 16:25

A página do Facebook da Comunicação da Câmara Municipal de Braga tem passado a tarde a apagar comentários escritos por munícipes indignados com a nomeação do Super-vereador Hugo Pires para a administração da Fundação Bracara Augusta.
Para quem não sabe, o vereador Hugo Pires é responsável por 7 pelouros - Gestão Urbanística e Renovação Urbana, Planeamento e Ordenamento, Juventude, Protecção Civil, Trânsito, Polícia Municipal e Bombeiros Municipais.
Questionei-os em comentário se não haveria mais ninguém em Braga com capacidades de gestão, não duvidando qualquer falta de capacidade do Arq Hugo Pires. A resposta foi rápida e eficaz como se quer de um gabinete de comunicação. Em menos de 30segundos o meu comentário foi apagado e eu bloqueada de fazer comentários.
Os gabinetes de comunicação deveriam servir para comunicar com os munícipes e não para censurar as suas opiniões! É pena que o da Câmara Municipal não siga essa linha de actuação!

6 comentários:

Anónimo disse...

Lá está o Zé de Braga a amar a puta.

Anibal Duarte Corrécio disse...

gente pequena, sem alma

Anónimo disse...

e dizem-se socialistas....

Zé de Braga disse...

Em Braga nada surpreende. Esse puto que dizem ser arquitecto, ele alguma vez exerceu actividade relacionada com a sua área de formação?

Anónimo disse...

Os gabinetes de comunicação deveriam servir para comunicar com os munícipes e não para censurar as suas opiniões! É pena que o da Câmara Municipal não siga essa linha de actuação!

O NOSSO ESTADO FAZ O MESMO

AQUI VAI UM EXEMPLO :


Em resposta ao apelo feito pelo Wikileaks junto da comunidade de internautas, dois sites portugueses começaram a espelhar os polémicos conteúdos do portal.

Entre os pioneiros, encontra-se um empresário da Web, que dá pelo nome de Rui Cruz e começou a disponibilizar num site homónimo os conteúdos que puseram o Wikileaks nas bocas do mundo.

No seu site, Rui Cruz justifica esta decisão com o facto de considerar que a Wikileaks deve ser preservada "a todo o custo, pelo bem do jornalismo, da liberdade de imprensa e dos new media".

Além de Rui Cruz, também o endereço do Partido Pirata de Portugal já está a servir de espelho para o Wikileaks.

Estas iniciativas permitem contornar a remoção de que o endereço wikileaks.org.pt, depois de Mário Valente, pioneiro da Internet em Portugal e ex-presidente do Instituto das Tecnologias da Informação na Justiça (ITIJ), ter tentado, por iniciativa própria, registar o endereço sob o domínio .pt e direcionar os internautas para o Wikileaks.

Inquirida pelo site português da Computerworld, a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), que gere a atribuição de endereços no domínio .pt, justifica a decisão com o facto de os regulamentos atuais exigirem que o registo de endereços por pessoas individuais tenha o mesmo nome dessas pessoas, ou pelo menos coincida com a sigla desses nomes, ou com alguma atividade levada a cabo pelo requerente.

Mário Valente registou o endereço numa sexta-feira - tendo o mesmo sido removido na segunda-feira seguinte após a apreciação jurídica do gabinete da FCCN.

Mário Valente lembra no seu blogue que, por mais de uma vez, a FCCN já atribuiu endereços sem se preocupar com eventuais confusões de titularidade, e alega motivos políticos para remoção do endereço.

A FCCN já reagiu ao assunto, lembrando que o pedido de registo do Wikileaks.org.pt já tinha sido negado anteriormente a outra pessoa que o solicitou.

Anónimo disse...

è só tachos nesta cidade... aliás na NOSSA cidade!!! e nós vamos deixar passar a nosa vida sem nada fazer contra isto???....toca a por es FDP todos fora do poleiro pois quem lhes paga a vida Boa somos nós!!!!!

Bora fazer c/ os "bujessos" da claque do sporting à porta da camara: ACABOU SE O TACHO ACABOU SE O TACHO!!!