01 fevereiro, 2008

Trapalhadas de egenheiro e assinaturas de favor....

José Sócrates assinou numerosos projectos de edifícios na Guarda, ao longo da década de 80, cuja autoria os donos das obras garantem não ser dele. Nalguns casos, esses documentos eram manuscritos com a letra de Fernando Caldeira, um colega de curso do actual primeiro-ministro que era funcionário do município e que, por isso, não podia assumir a autoria de projectos na área do concelho. In: Público - última hora

Em declarações à Agência Lusa, o presidente da Câmara da Guarda, Joaquim Valente, que também foi colega de curso de José Sócrates, disse que para a autarquia que lidera, em termos de titularidade dos projectos, "o assunto está arrumado". "Há um técnico que faz 27 projectos, que os assinou e que acompanhou todos os procedimentos desde o início dos projectos até ao fim dos mesmos, que é quando é atribuída a licença de habitabilidade", referiu.
Joaquim Valente rejeita a ideia de que teria funcionado no concelho, nos anos 80, um esquema em que alguns técnicos camarários se escondiam atrás do nome de José Sócrates para obter o licenciamento dos projectos feitos por eles, como é referido pela edição de hoje do jornal Público. In:
RTP.pt.

No meio de tudo isto, enriqueci o meu vocabulário, aprendi mais uns termos técnicos: ISTO NÃO É CRIME, MAS UMA FRAUDE À LEI SEM RELEVÂNCIA CRIMINAL..

E em Braga, não se cometem as fraudes à lei sem relevância criminal?
Os processos de licenciamento de construção têm todos igual tratamento?

3 comentários:

Anónimo disse...

Não haverá por aí nenhum senhor engenheiro técnico que chegue a um lugar de relevo nesta porcaria administrativa para o Público publicar os nomes dos artistas que trabalham na câmara mnicipal que fazem projectos e os fiscalizam aqui em Braga?

Toninho Regadas

Anónimo disse...

e usam viaturas do município para as negociatas pessoais..

Anónimo disse...

... e que permitem construir um edifício de habitação em zona de equipamento, com licenciamento inicial destinado a hotel (já de si duvidoso)... localizado por detrás da AGERE...