30 agosto, 2008

Secretário de Estado veio a Braga mentir despudoradamente

Enquanto tomava o meu cafezinho matinal e fazia a ronda diária pela imprensa regional, fiquei deveras surpreendido com a notícia publicada no Diário do Minho (29 de Agosto), da qual transcrevemos alguns parágrafos:

Governante justifica redução de fogos na eficiência na cadeia de comando


O Secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Medeiros, afirmou ontem (28 Agosto) em Braga que a diminuição, este ano, dos incêndios florestais deve-se ao «magnífico trabalho de cooperação» existente entre as várias estruturas distritais e a autoridade nacional da Protecção Civil.

José Medeiros, que falava aos jornalistas antres da reunião com o Comando Distrital de Operações de Socorro vincou «a eficácia» que resulta de um modelo de organização assente «numa cadeia de comando único». sic.
___"___
Como sabem, Agosto terminou e a chuva ainda não nos largou.
Este Senhor Secretário de Estado parece ter o dom de dominar as forças da natureza, de interceder junto do S. Pedro (o tal do comando único), para que os Verões passem a ser frescos, húmidos e preferencialmente, com muita chuva (como no presente ano), de forma que os planos do Governo contra os incêndios florestais funcionem na sua plenitude.

Haja um pouco de vergonha nessa cara, senhor Meireles!!!! Mais mentirosos na nossa terra? Já temos e de sobra....

No fundo, isto vem dar razão à velha história alentejana:
Um grupo de políticos, no final de mais uma legislatura, decidiu organizar uma excursão ao Algarve.
Ao passar no Alentejo, o autocarro onde seguiam, despistou-se e foi embater num enorme e velho sobreiro.
Passadas duas horas, passou um jornalista de moto, viu o aparato e perguntou a um alentejano que se encontrava no local:
- Boa tarde amigo, então o que é que se passou por aqui?
- Está vendo aquele autocarro todo destruído? estava cheio de políticos, e despistou-se contra o chaparro.
- E os políticos, onde estão?
- Enterrei-os a todos.
- Mas....estavam todos mortos?
- Alguns diziam que não, mas o senhor sabe muito bem como são os políticos....

2 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

Já vi Zé de Braga que dominas várias coisas e uma delas é o reportório de anedotas ! Que não podia ser mais apropriada ! De facto estamos dominados por uma classe de políticos que valha-nos Cristo...nem jeito tem para mentir com segurança, com enlevo,com aquela naturalidade...VOU SER MAUZINHO...do Obama, que não conheço de lado algum, mas por vezes me transmite a sensação do espaço fechado da encenação politica onde tudo está nos sítios 'como deve ser', tudo é dito sem falhas...e a gente fica assim meios confusos...sem saber se estamos a olhar para um produto bem feito...ou se aquilo desmontado é parra pouca em vez da uva que exibe. Doutro lado vinha o Mandela, como é óbvio...de tão autêntico que era até conseguiu a proeza de ter uma parte da raça nazi sul-africana a seus pés...Um abraço...maldito !

Zé de Braga disse...

Ó Anibal. Em Portugal, o único político que consegue mentir com convicção, é o Valentim. Os gondomarenses sabem que o gajo está a mentir, mas acreditam que é verdade.
Em Felgueiras e Oeiras, existem fenómenos idênticos, mas ficam a anos luz do Valentim.
Abraço angustiante