30 dezembro, 2008

Bravo, Bravos!





O convívio de Natal dos Bravos da Boa Luz, um dos momentos altos desta Quadra, mostrou que o Natal está bem presente no coração dos bracarenses.

Durante a tarde do dia 24, foram inúmeros os ilustres cidadãos que acorreram ao local, para participarem no Porto de Honra (1,5€/copo feito exclusivamente para o dia), acompanhado com doçaria de Natal (esta à borlix), daquela que só as mães e as avós conseguem fazer….
Como é hábito nestas ocasiões, palavra, puxa palavra, conversa puxa conversa e eis que algo de inesperado aconteceu: em amena cavaqueira, estavam "tête-a-tête" Albino, líder dos Voluntários contestatários e Américo Afonso, vereador da oposição na CMB e membro do Conselho Geral dos Bombeiros Voluntários de Braga. Logo de seguida, juntaram-se à conversa entre outros, Ricardo Rio, também ele vereador da oposição e candidato à Presidência da Câmara Municipal de Braga.

O Albino lá foi desfiando o seu rosário de "informes" acerca dos Bombeiros Voluntários a Américo Afonso, que nalguns casos, este foi dizendo que desconhecia, mas aonde ele e os presentes ficaram boquiabertos, foi quando o Albino o informou que o Cerqueira, para além de comandante da corporação, também exercia as funções de Tesoureiro. E esta?

Outro dos momentos mais significativos, foi quando alguns dos Bravos, mostrando a sua incorrigível mas sadia irreverência, ofereceram ao Albino uma miniatura de carro dos bombeiros. .. É Natal, ninguém leva a mal.

Posto isto, faço votos para que no Natal de 2009, os Bravos possam promover um Porto de Honra, não ao ar livre, mas sim na sua sede, pela qual há tantos anos lutam.


Bravo Bravos!

4 comentários:

Anónimo disse...

O senhor Fernando (ou Albino) é um grande Homem.
Um grande senhor que todos nós admiramos e e especialmente eu próprio.
Muito obrigado senhor Fernando por ser um exemplo de força de carácter.
Quem dera a certas figurinhas cá do burgo chegarem aos calcanhares deste senhor que serviu a humanidade durante 30 anos! 30 anos! Uma vida!
Marcelino Pires, António Machado, António Cerqueira (e seus defensores) ponham os olhos neste senhor porque ele é mais de metade da metade que vocês alguma vez serão.
Um grande abraço para o camarada Sousa que também esteve presente e para todos os Bravos da Luz.
Já agora vejam o grande "conto de Natal" sobre a assembleia geral dos bombeiros voluntários que decorreu no dia 29 deste mês.Surreal!
Estejam também atentos ao Diário do Minho.

Aqui vai o link do texto:

(cortesia Farricoco)


http://farricoco.blogspot.com/2008/12/braga-com-pedido-de-publicao-do-kairos.html

Anibal Duarte Corrécio disse...

Sim senhor . As fotos estão demais. Em especial uma. Os Bravos terão que dar o...decalitro !

Anónimo disse...

O QUE O KAIROS DISSE SOBRE O FERNANDO (ALBINO) NÃO É DE ESTRANHAR.
COMO O CONHEÇO HÀ MUITOS ANOS, E SEI DO SEU TEMPERAMENTO, POR UMA BOS CAUSA (NESTE CASO BVB) DEVEMOS LUTAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
UM BEM HAJA PARA O FERNANDO DE EDUMIRA

Anibal Duarte Corrécio disse...

Sim Um Bem Haja para o Fernando de OdeaoMira