01 dezembro, 2008

Os rapazes do presidente

Adaptação da obra: "A rapariga do poço da morte" de A. Fagundes







Subscrever a petição !
http://www.ipetitions.com/petition/SaveTheTemple/

39 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

Tudo condiz e é harmónico : traço, ambiência, lugubridade qb e narrativa.Um abraço...Maldito !

dumemartinho disse...

Ho Zé; dei no último comentário um pontapé na arquiologia, o que ia dizer era: Boa varada Zé

Anónimo disse...

O cónego continua a ser omnipresente na máfia em Braga e omnisciente na entourage (corja) do mesquita

Mário Sinaleiro disse...

Com a devida vénia, reconheci perfeitamente todos os personagens da BD.
Mas há outro Paulo, também jornalista que foi "catapultado para a AGERE"
A BD aplica-se ao Paulo Mesquita, ao Paulo Sousa ou a ambos?

Mário Sinaleiro disse...

O falecido Deão e o MM, esses são os principais artistas da fita, como não podia deixar de ser

Anónimo disse...

Esta B.D.consegue transmitir de forma mais fiável o que se passou em Braga nestes últimos anos, do que qualquer crónica que se transmita para aí.
Esta BD é quase uma replicação de factos, falta saber que "rei" assume o trono do Cónego? Será que com a ausência do Melo, subirá o Zé Paulo Abreu?
É uma pergunta pertinente...manhoso por manhoso, o Eng. Mesquita tem tendência para os saber aliciar!

S. G. disse...

ahahahah!

muito bom.

Anónimo disse...

Segundo parece por aquilo que está a decorrer em O FARRICOCO, vidé zona de comentários de hoje, este blogue está a equacionar a candidatura do locatário a futuro presidente da Câmara Municipal de Braga.Com a ajuda do jovem Kairos,pagem deste temerária odisseia, acautelem-se candidatos Mesquita Machado e Ricardo Rio : a concorrência vai apertar em 2009 ! Farricoco ao poder, que os outros já lá estão !

Anónimo disse...

Olha que novidade...Ele já vem falando dessa 'novidade' há posts atrás.Digo mais : se Farricoco avançar pode contar com o meu voto.Sempre era melhor que os outros.

Anónimo disse...

Zé de Braga e Aníbal Corrécio podiam ser os mandatários da candidatura : o primeiro pelo círculo de Braga, o segundo pelo resto do Pais...Parece que este último é meio mestiço e veio de Moçambique.

Anónimo disse...

E o primeiro veio de Guimarães

Anónimo disse...

Farricoco à Presidência ! Ele é que é. Os outros não

Anónimo disse...

Sabendo da notícia de violação da lei como é que ainda não se viu qualquer acção/ tomada de posição por parte do(a) IPA, IGESPAR, IPPAR, CMB , UAUM.

Na minha opinião, quem realmente está interessado na protecção do nosso património, deve contactar e "exigir" que estas entidades, tomem uma posição...

ipa@ipa.min-cultura.pt ; IPA
ippar@ippar.pt ; IPPAR
igespar@igespar.pt ; IGESPAR
arqinfo@uaum.uminho.pt ; UAUM
fba@cm-braga.pt ; CMB

P.S. Obrigado pela adesão à petição.

Anónimo disse...

FARRICOCO ! Candidata-te. O Mesquita agradece.

dumemartinho disse...

Ho Zé;
Andam para aí uns anónimos, a respeito da virtual candidatura do Farricoco, com um comixão anonde as galinhas.. coisa e tal.

Anónimo disse...

Ó Farricoco volta para a tua casa de fados.Lá é que estávas bem. Volta vaidoso

Anónimo disse...

realmente, quando lia as cronicas do JPM no diario do minho, e as notas de imprensa da CMB, que diferença

Zé de Braga disse...

Prezado amigo Martinho:
Existem muitas formas de desviar as atenções das coisas sérias e esta é uma delas.
Como deve saber, o nosso amigo Farricoco, não nasceu ontem.

Período de alerta máxima. Seguir o velho ditado: "um olho no burro e outro no cigano".
Abraço.

Anónimo disse...

O farricoco a presidente?! Estou para ver.
A sede de campanha será na "Viuva Negra"? Era giro.
Realmente o farricoco não nasceu ontem.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 22h59 de 2 de Dezembro, com o devido respeito, vá chamar pagem a quem vossa excelência conhece.
Posso não ter um tostão no bolso mas tenho o que muitos há muito já venderam: Cabeça própria para pensar.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Apenas um última adenda:

As cenas traçadas na BD devem fortalecer a união tendo em vista uma causa comum, a derrota de um sistema de compadrio criado à sombra da democracia e que apenas logrou instalar-se devido ao alienamento do povo.

Mário Sinaleiro disse...

Kairos disse:
"As cenas traçadas na BD devem fortalecer a união tendo em vista uma causa comum, a derrota de um sistema de compadrio criado à sombra da democracia e que apenas logrou instalar-se devido ao alienamento do povo"

Faço minhas as palavras de quem tem cabeça própria para pensar.

Miguel Marques disse...

Kairos,
Os cidadãos estão ilucidados do que se passa em Braga. Atentados atrás de atentados e entidades corrumpidas e corruptas.
Todos na mira de uma gratificação natalícia. E creio que os BVB são um exponente disso. Que se pode fazer para desmascarar esta situação?

Caro Carlos, as entidades referidas estão quase todas mal informadas pela UAUM, ou estão em conivência por acharam ser uma entidade credível! Que fazer nestas situações???

Anónimo disse...

"Kairos,
Os cidadãos estão ilucidados do que se passa em Braga. Atentados atrás de atentados e entidades corrumpidas e corruptas."

Caro Miguel Marques, estarão mesmo?
34 anos de poder absoluto levam-me a pensar exactamente o contrário.

Relativamente aos vestígios arqueológicos, posso garantir-vos uma coisa: enquanto esta causa não sair do mundo da blogosfera para a rua e para os organismos competentes a pressão estará apenas numa garrafa de Coca-Cola.

Cumprimentos!

Anónimo disse...

Paro na Viuva onde vejo muitas vezes o Farricoco por lá. Trata-se de um erro apoiarem-no para Presidente. O Farricôco é um individuo exibicionista, vsaidoso, semprea invejar o parceiro, e não consegue escrever sem erros. Não é um analfabetro, msas uma pessoa limitada.Que gosta de cuscusvilhar e está sempre de atalaia junto das comadres, paraextrair hist´rias para o blogue dele. Como é um fracassado na profissaão, resta-lhe o blogue para curtir as mágoas. Não o encouragem a Presidente. Deixem lá o mano ser o bibelot de Mesquita Machado, a quem um dia foi pedir um donativo para uma organização popular em Maximinos,

Zé de Braga disse...

Caro anónimo:
Creito que o senhor não deve ter entendido muito bem o sentido desta discussão.
Por ventura, não se apercebeu que quem lançou o tema "Farricoco a presidente" quis desviar as atenções da discussão desdta postagem?

Cá no Burgo, temos que estar sempre com um olho no burro e o outro no cigano.

Quanto ao resto, as questiunculas pessoais sobre os atributos da(s) pessoa(s) em questão, não me vou pronunciar, pois não conheço o Farricoco. Uma coisa lhe digo, essa personagem merece-nos todo o respeito como qualquer outro cidadão.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Também o Mesquita nos merece todo o respeito como qualquer outro cidadão. Esse senhor é um alarve. Tem maltratado pessoas e refugia-se em meia dúzia de pseudónimos que não conseguem esconder-lhe o nome.Foi tratante quando atacou o presidente da Junta de S.Vitor e canalha quando a propósito de C M escreveu o que escreveu, quando eram 'bravos' amigos e vizinhos...

Anónimo disse...

O Sr. anónimo das 12.15 só não refere que e a ser verdade o que diz acerca de Farricoco não se percebe que atacando ele sem motivo justificado ( segundo ele) pessoas do PSD como o dr.firmino marques, e o dr. carlos moreira, para não referir o próprio dr. ricardo rio, e o dr. américo afonso, aparece o sr. dr. Hugo Soares líder da JSD de Braga por duas vezes salvo o erro a caucionar com a sua participação esse blogue que tem atacado segundo esse o anónimo essas figuras desse partido. Uns são filhos e outros são enteados ? Porque é que não referiu o nome de Hugo Soares ? Ou será que o Huguinho Soares merece um tratamento especial desse senhor anónimo apesar de ? Há aqui qualquer coisa que não percebemos, mas que há coisa há...Até pode acontecer que entre esse anónimo, farricoco e hugo Soares haja mais alguma coisa que nos esteja a escapar...

Ana Galvão disse...

A minha posição sobre tão elevada matéria, que é a eventual candidatura de O Farricoco a Presidente da Câmara Municipal de Braga em 2009, mereceu hoje uma postagem no blogue VivaBraga.

Anónimo disse...

Sr Zé:
este post já está há muitos dias, quando é que vem outro?

Zé de Braga disse...

Sr. Anónimo:
Por favor, não queira transformar o BA num progama de discos pedidos.

Anónimo disse...

Mas aqui não se estava a falar da destruição de Património Arqueológico?? O que tem isso a ver com esse tal Farricoco???? Ainda não percebi....
O que eu não percebo é como é que se vai fazer um obra dessas sem sondagens prévias nem nada que permitisse aos arqueólogos estudarem com tempo o que apareceu, em vez de estarem a trabalhar com as máquinas à sua volta.
Mas de quem será a culpa?? Autarquia? IGESPAR? UAUM? Uma coisa é certa esta é uma história muito mal contada e quem vai ficar a perder como sempre é o património....ou talvez ganhem alguma coisa, mais uns subsídios para o Teatro, em troca de um fechar de olhos....

Anónimo disse...

Ò Zé, estás lixado com tantos nervos à flor da pele.

[mas que bom que tanta gente entre no activo no blog. passividade nunca!]

Cumpts.

Anibal Duarte Corrécio disse...

Zé ! Vais ser um dia destes um dos candidatos da melhor a B.D. do ano em BragaMaldita. Um abraço...Maldito !

Anónimo disse...

Os Cavalheiros do Apocalipse, preparam-se para rodar um sketch com argumento do Zé de Braga. E a personagem central é??????

Zé de Braga disse...

?????????????

Anónimo disse...

4ª REPÚBLICA JÁ!!

Um dos principais sintomas do envelhecimento de qualquer ser vivo consiste na incapacidade do funcionamento do sistema imunitário.
Desta forma, todos os vírus e respectivas doenças apoderam-se dos seus hospedeiros, beneficiando da ausência de vigilância.
As sociedades assemelham-se aos seres vivos.
Enquanto a saúde pulsa a cada batimento cardíaco, estamos felizes e confiantes.
A sociedade avança.
Quando os órgãos ameaçam falhar, o corpo recorre a expedientes terceiros tentando minimizar e ocultar o inevitável.
A sociedade definha.
O caso que vos irei contar representa a total ausência de carácter e de vergonha por parte daqueles que se apresentam como grandes senhores perante a sociedade.
As personagens corruptas que aqui vos trago fazem-se transportar em topos de gama adquiridos com as fortunas amealhadas enquanto prestam serviço público.
Os fatos e gravatas de renome, dão-lhes um porte superior ao carácter das pessoas que os vestem
Marcelino Pires, António Machado, António Cerqueira são algumas das figurinhas que temos vindo a acompanhar devido à total falta de vergonha com a qual se passeiam no dia-a-dia.
Uns usam e abusam dos bens que a todos pertencem, outros omitem e escondem, sendo verdadeiros cúmplices.
O relato que hoje vos trago é sinónimo disso mesmo, a absoluta falta de vergonha.
António Cerqueira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, presidente do Rotary clube de Braga, rosto da destruição e colapso de uma das instituições mais antigas e respeitadas do país (B.V.B.) actua impunemente sem que nada nem ninguém o pare.
Este pelintra, trata com desrespeito os homens e mulheres que estão sob o seu comando.
Humilhações, insultos, ameaças, chantagens, são o pão-nosso de cada dia deste “senhor”.
Aqueles que têm a má sorte de trabalhar sobre a égide deste canalha sabem do que eu estou a falar.
Recentemente descobrimos que o FILHO deste indivíduo está inscrito como bombeiro nos bombeiros voluntários de Braga. Como estudante universitário, o facto de ser bombeiro traz-lhe grandes vantagens.
Uma delas é não pagar um cêntimo de propinas.
Tirando o facto de o pai (comandante) ter um BMW topo de gama e ser uma pessoa abastada, nada a opor.
O grande problema surge quando ficamos a saber que este subsídio é atribuído através do deferimento do comandante e o respectivo bombeiro tem de prestar serviço efectivo na corporação.
Ora este pseudo bombeiro nem sequer um piquete faz e não é visto no quartel à bastante tempo.
Ou seja, não presta serviço mas goza das vantagens de ser bombeiro.
Tudo isto, obviamente, com a aprovação do pai (comandante)
O mais extraordinário de tudo isto é que o “senhor “ comandante ameaça outros bombeiros de demissão quando estes faltam ao serviço.
Recentemente, uma bombeira tentou apresentar uma justificação de faltas devido a questões de saúde.
Apresentados os comprovativos, o comandante recusou a justificação alegando que aquilo de nada valia.
Dois pesos e duas medidas.
O filho tem direitos e os outros apenas obrigações.
Entretanto, este escroque da sociedade pretende alterar o horário dos bombeiros assalariados ao bom velho estilo da flexi-segurança. Das 07h00 às 14h00 e das 21 às 00h00. Ou seja, o bombeiro vem de manhã, para regressar à noite, tendo apenas 7 horas para descansar e deixando para trás a vida familiar.
Segundo ele, horário é horário.
Este é o mesmo monstro que tem chantageado alguns dos seus bombeiros com os salários.
Com a intenção de quebrar a resistência de alguns, retém os salários e inclusive o subsídio de Natal, pagando-os com atraso, depois de todos os outros.
Digam-me, que tipo de monstro faz uma coisa destas?
Como pode um monstro destes representar instituições como os bombeiros e o Rotary clube de Braga?
Claro que tudo isto é feito com o apoio de António Machado (presidente dos bombeiros) e Marcelino Pires (presidente da assembleia geral).
Para terminar dou-vos um exemplo da indisciplina e ausência de rumo que reina naquela casa.
Recentemente 2 bombeiras envolveram-se em confrontos físicos em plena praça pública após uma suposta denúncia de furtos que aconteciam no quartel.
Tudo isto é triste, tudo isto é da culpa de:
MARCELINO PIRES (PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL)
ANTÓNIO MACHADO (PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO)
ANTÓNIO CERQUEIRA (COMANDANTE E VICE PRESIDENTE)
DOMINGOS ALMEIDA (PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL)

Anibal Duarte Corrécio disse...

?

Zé de Braga disse...

coloquei todas aquelas interrogações, pois nunca tinha ouvido falar em tal coisa.
posto isto
????????????? alguém quer lançar a confusão