25 novembro, 2008

Pobreza intelectual...a Acta 173

toninho risadas disse:...Já agora vou partilhar consigo os desabafos do presidente da junta de freguesia de Merelim (S.Pedro): Quando as crí­ticas nas assembleias de freguesia não lhe interessam, convida os eleitores a porem a casa à venda. ("Se não está bem, mude-se")Para além do marasmo a que a freguesia está votada, ..., de descarregar a bílis nas actas de reunião da junta……..
(in: http://bracara2009.blogspot.com/2008/01/braga-sem-canudo.html, 14/01/08)

Após cerca de 11 meses de intensa e aturada investigação, conseguimos chegar aonde o Sr. Toninho Risadas se referia…

Acta nº 173 (cento e setenta e trêz)

Aos doze dias do mês de Outubro do ano de 2005, a junta reuniu extraordinariamente para apreciar os resultados das últimas eleições que se realizaram no passado dia nove deste mês, tendo como últi, digo, único ponto a análise dos resultados. Assim o executivo congratulou-se com a vitória por maioria da lista do PS, perante a arrogância, a desfaçatez, a promiscuidade política dos membros da chamada lista Independente “Mudar Merelim”, cujos familiares mais próximos, até há bem poucos anos, nem se podiam ver. Também quero qu, digo, lembrar o oportunismo que era visível à vista desarmada dos ocupantes dos lugares cimeiros da referida lista que, ressabiados (vá lá saber-se porquê), ainda há bem pouco tempo eram militantes do PS, sendo agora apoiados pelo PSD que não se coibiu de enviar e distribuir panfletos, como um apoio descarado. Outro momento delirante foi a chusma de delegados e suplentes que estiveram nas salas de voto, alguns ainda imberbes, fiscalizando as eleições pelo PSD e pela lista “Mudar Merelim”, não se sabendo onde começava uma lista e acabava outra e, com a sua atitude, dar uma ideia que os membros das mesas eram um bando que vigarizava eleições.
Muitas mais coisas foram ditas nesta Acta que, depois de encerrada a reunião foi lida e aprovada pelos membros em exercício, a saber

O Presidente
António Nuno R. Ribeiro

O Secretário
Francisco Ferrete

O tesoureiro
(assinatura ilegível)

OBS: Após consulta da página da referida Junta no site do município, não foi possível saber o nome do tesoureiro.


Isto é digno do programa televisivo “A liga dos últimos”, onde se mostra o Portugal mais profundo, a pobreza intelectual, personificada neste tipo de autarcas.

...M'ESPANTO ÀS VEZES, OUTRAS M'AVERGONHO ...
(Sá de Miranda)

Se alguém estiver interessado na cópia da acta, teremos todo o prazer em enviá-la via e-mail

15 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

Zé de Braga ! Não acredito ! Manda-me já a cópia dessa pérola ! Temos que mandar este material para o Mundo Catita do Manuel João Vieira !Com palhaços como esses quem precisa de circo ?

Zé de Braga disse...

já foi
Abraço

Anibal Duarte Corrécio disse...

OK!

Unknown disse...

inacreditável...


acho que nas próximas eleições teremos de pedir a presença de delegados da ONU nas mesas de voto da região, agora fico a pensar que o mesquita nem nas freguesias rurais tem vantagem, e que estamos sujeitos a fraudes de républica das bananas. onde há presidentes da junta a deliberarem em acta coisas destas, há fraude eleitoral! só pode! ou então temos os dirigentes que merecemos.

Duarte de Armas disse...

Caro Zé,

teria gosto em ver com os meus olhos essa acta. É possivel manda-la para duartedearmas@gmail.com ?

Isto é sempre a somar tesourinhos deprimentes! Será que faz parte das funções da militância rosa bracarense escrever episódios para os Gato Fedorento???

Lutamos com as armas que temos...

Anónimo disse...

Ah Zé:
Não és um Zé qualquer.
Grande esqueleto e com valor arqueológico que nada fica a dever a alguns achados da era romana.
Parabéns pela coragem em denunciar escumalha deste calibre

Anónimo disse...

Minha nossa..
Em que país vivemos nós?
Uma freguesia, com um nível de escolaridade do mais elevado que existe em Portugal, é governada por este tipo de gente?

Nem S. Tomé vai acreditar
NB: já lhe fiz o pedido por mail. o meu obrigado antecipado.

Anónimo disse...

Oh meuszzz Carosszzzz,
O que é iszzzto à beira daszzz práticaszzzz do saudosozzz Carvalho da Morreira? zzzzzz
Lá, noszzz confinszzz do Concelho, onde até aszzz declaraçõeszzz de voto da oposição eram votadaszzz pela Assembleia? zzzz

dumemartinho disse...

Ho Zé;
Mas aquilo vai continuar na mesma,
segundo o nosso amigo Farricoco diz, na Agere metade do pessoal é de Merlim.
E tu melhor que nimguém sabes porquê, é que o outro Nuno Ribeiro é que dá os "tachitos".

Anónimo disse...

Ó Sr Martinho:
O nosso amigo Zé de Braga, apenas esteve lá durante meio ano a fazer o estágio, pelo que não se apercebeu de tudo o que lá se passa.

Anónimo disse...

O Martinho que vá tocar fados para a casa que a gente conhece.

Anibal Duarte Corrécio disse...

Convidámos Mestre Farricoco e estamos agora a convidar o catedrático Zé de Braga a dar a sua opinião sobre as crónicas. Abraço...Maldito !

Anónimo disse...

A próxima lista, vai ser encabeçada pelo Francisco Ferrete, actual secretário, reformado (compulsivamente?)do tribunal e, ao que se consta cá no burgo, é o detentor de segredos relacionados com o exercício de autarca, que nem o presidente da junta imagina. Só ele pode explicar onde está a pisina coberta, bem como a verba transferida.

bom dia

Anónimo disse...

Atenção pesoal O pagem está de volta ao tiosinho farricoco.Manda bitaides sobre os bombeiros como já é habitual.è um querido menino que tá escondido atrás dos saiotes do tuio.Ganda Cena. Farricocoà Camara

Anónimo disse...

Francisco Ferrete reformado compulsivamente do tribunal? Isso é verdade?