10 setembro, 2009

A nossa escola cai aos poucos desde 2001

Pedido de publicação de "Maximinos Caminheiro". Recebido a 08/Set/09
MAXIMINOS
Já chega de vergonhas – Primeiro as crianças!
A nossa escola cai aos poucos desde 2001
Se a EB1de Maximinos está a cair, Imagine-se agora, que tudo veio a terreiro sabendo-se que nunca houve água nos bebedouros do Jardim de Infância da Ponte Pedrinha. Que pouca vergonha!
Por muito que custe aos Maximinenses, Seco Magalhães, é culpado de todos os acontecimentos, envergonhando uma vez mais a freguesia por tão insólitos casos, em torno do estabelecimento de ensino por falta de obras, que prometeu realizar em Junho, não cumprindo mais uma vez com as suas promessas eleitoralistas, carregadas de um impar e penoso folclore, que apenas prejudica crianças inocentes.
AINDA QUER CALAR A FREGUESIA COM CHOURIÇOS !
Obrigado mas não
Segundo informação colhida no Diário de Noticias de 04.09.2009 a “ direcção da Escola Básica de Maximinos, em Braga, prometeu ontem aos pais dos alunos que até dia 14 serão feitas "obras de remedeio", de forma a criar condições para o início das aulas, permitindo a aplicação do plano de contingência para a gripe A” salvando-se a iniciativa agora com afinca pe do caos da gripe, escondendo a Junta de Freguesia de que nada fez para resolver e ultrapassar este problema, que de momento está nas mãos de vários serviços conforme reunião efectuada em 03.09.2009 em que Seco Magalhães e seu executivo são afastados de todo o processo, pelo que se vê deduz da noticia;
“Na reunião de ontem, entre pais, responsáveis da Câmara de Braga e ainda da Direcção Regional de Educação do Norte, ficou decidido que será feito um levantamento das necessidades para que avancem, de imediato, as "obras de remedeio" nas casas de banho, cantina e salas de aula. Já as obras de fundo deverão avançar só em Janeiro de 2010. A autarquia garantiu ainda que devido à gripe A vai vigiar o bom funcionamento da escola nos próximos seis meses”. Pelo que já não se antevê então o inicio de obras em Janeiro mas tão só para finais de Fevereiro ou mais tarde, e se os remedeios forem positivos dirão vamos ver se tudo correr bem.Curiosamente a escola EB! De Maximinos , tem sido mais noticiada que o S. João de Braga, porque só foi possível através das grandes trapalhadas apontadas pelo actual executivo da Junta, em que Seco aperaltado, incompetente na resolução de uma situação que mesmo precária deveria ter sido resolvida no final do ano lectivo, mas Seco e companhia, optaram por mais uma boa chouriça a quem lhe deu a mão, porque o objectivo dos candidatos chouriços é apenas derrubar Ricardo Rio, e vamos ver se não é verdade dentro de alguns dias, apenas alguns dias, quando este senhor apresentar o programa eleitoral do partido socialista a Maximinos e não o seu programa eleitoral, porque lhe foi retirada essa competência, no almoço com Mesquiata Machado.
Os homens do chouriço, são assim, estão com Deus e com o Diabo, o que é preciso é segurar o tacho corrompido pelo tempo.
ISTO NÃO TÊM NADA A VER COM POLITICA ,MAS IMCOMPETÊNCIA – QUEM PAGA SÃO AS CRIANÇAS – AGORA SERVEM-SE DA GRIPE A PARA FAZER REMENDOS – QUE POUCA VERGONHA ESTA – SÓ EM MAXIMINOS
Os Maximinenses e encarregados de educação sabem que tudo poderia já estar resolvido com a transferência das crianças da EB1 para o Centro Escolar da Naia, quando da sua abertura, aliás era promessa, e hoje praticamente tudo estaria resolvido porquanto teria sido possível faseadamente restauraras as salas cantina e outras coisas mais, mas a politica do chouriço seco, acabou por dar resultados negativos. Imaginem 5 pessoas num executivo, a serem pagas pelo povo, e não conseguiram resolver os problemas, agravaram ao longo de oito anos os problemas. Que pouca vergonha, A verdade tem que ser dita e contada, para que todos saibam a verdade. Até a Palmira Maciel, lhe tirou o tapete, para não me prolongar por mais.
A MAIOR AFRONTA DE TODOS OS TEMPOS PARA OS PAIS
É assim, são assim tristemente os candidatos chouriços e quem paga são as nossas crianças e seus encarregados de educação com as chouriçadas à Seco Magalhães., sendo de lamentar que se tenha garantido um plano de transportes e acolhimento de crianças em 2005 aos pais, e que ainda esteja hoje por resolver e ultrapassar, que será agora minimizada com remedeios porque se está à porta de dois actos eleitorais. Triste sina a de Maximinos
8 ANOS PARA ARRANJAR UMA ESOLA, OBRIGADOS MAS MAIS NÃO!
De parabéns está hoje, a Associação de Pais que muito bem defendeu os seus interesses, honrando os seus princípios, defendendo as crianças e encarregados de educação, que vão ver pelos menos as instalações vigiadas contra a Gripe A.
E SE NÃO HOUVESSE A GRIPE A, COMO ERA ENTÃO?
CUIDADO É ANTI-DEMOCRÁTICO FALAR DAS ESCOLAS!
TUDO DEPENDE DO POVO EM MAXIMINOS
Como não chega-se é agora também noticia no Correio do Minho de 6 de Setembro, onde a Federação das associações de Pais de Braga afirma que na Escola Básica da Ponte Pedrinha “ nunca houve água para as crianças nos bebedouros da escola”. Estas não são notícias tristes, são notícias alegres para quem nada mais sabe fazer. E o parque escolar tão triste, com tantas crianças alegres?
E já agora que prometerem a ampliação do Jardim de Infância da Ponte Pedrinha, com aumento de mais algumas salas, pelos vistos em 2007/2008, estamos em 2009 e nada foi feito, sabendo-se que estes serão anexados à freguesia de Lomar perdendo mais uma luta Maximinos. Que vergonha é esta?
O QUE ELES MUITO BEM SABEM FAZER É ENGANAR OS POBRES PARA SE MANTER NO POLEIRO?
Até gostava de ver o inventário de bens recebidos, comprados e oferecidos!
Pois é meus amigos o Seco é tão benemérito da Freguesia que tudo dá, mas não quer ser benemérito da EB 1 de Maximinos! Porque será! Porque não foi benemérito em oferecer os vários projectos gratuitamente à Junta, com a qual gastou rios de dinheiro ?Onde para então o gabinete técnico da Câmara para fazer um projecto competente, se a obra é municipal?
O QUE DEU ANTES DE ESTAR NA JUNTA MAXIMINENSES?
Cabazes meus senhores, muitos, vestuário e electrodomésticos, dava sempre, todos os meses. Por isso sempre deu ! Que o diga o povo da Cruz de Pedra que sempre o viu dar!
A VERDADE INCOMODA MUITO, MEUS BONS SENHORES!
  • Porque não mostrou ao Ricardo Rio o Centro Escolar da Maconde, onde podia colher muita informação, pelo trabalho que está lai a ser feito?
  • Porque não lhe mostrou o Infantário da Santos Lima, ou lhe deu a conhecer as obras da Torre Verde Minho?
  • Porque não lhe mostrou a Escola Profissional Europeia na rua do Caíres ?
ASSIM VAI A CAMPANHA EM MAXIMINOS ( DOIS EM UM)
ASSIM VAI A CAMPANHA EM MAXIMINOS ( DOIS EM UM)
“vota em mim porque se não o Mesquita não faz obras” …
A Grande chouriçada a destes homens estará de volta.
Hoje são os nossos filhos, que estão em jogo, mais tarde serão os vossos. Vamos dar as mãos e dizer basta de tanta miséria
As mulheres não podem continuar a deixar-se envergonhar com o que se passa naquela freguesia, por isso levantem-se contra Seco e camarilha. Façam como a Maria da Fonte !
8 Anos chega; Casas e banho a cair, cozinha imprópria, aquecimento péssimo e muito mais. Muito mais………….. 8 anos de promessas, 8 anos perdidos. Chega. hega de tanta asneira
As crianças também tem direitos
Mais não, obrigados já chega de tanta trapalhada
A HORA É DE VERDADE – DIVULGA ESTA NOTICIA
És mulher luta pelas crianças, da nossa terra !
A HORA É DE VERDADE – DIVULGA ESTA NOTICIA

18 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

A política também tem sapos. Este é um deles. Nesta altura do 'campeonato' a revolta deve aglutinar-se em torno da bandeira da Verdade e da Integridade.Mas não perdendo de vista a justeza das posições aqui enunciadas. E não calá-las. Abraço...Maldito !

Anónimo disse...

Amigo Aníbal, sem dúvida que não faltam por aí sapos.
Alguns até usam perinha e são reformados dos CTT...
A diferença está entre engoli-los ou escorraça-los do quintal.
Abraço...Maldito!

Kairos

Anónimo disse...

Por acaso o texto encomendado(devido às suas limitações do intelecto) pelo Sr.Esteves - diga-se a verdade! - até não está mal escrito!!
- Quanto não terá pago pela encomenda!? para não falar do preço da "incoerência" e da "ignorância politica" representadas no seu conteúdo!! Mas vamos là então provar que o Sr.está mesmo "infectado" (não pela Gripe A)pela Gripe M (maldicência/memória):
- sabiam que este "profeta do mal" já representou cinco Partidos politicos na Assembleia Freguesia Maximinos(MRPP,CDU,PS,PSD e Bloco)? - Qual será o próximo, se não lhe for dado o procurado tacho!?
Porque não vem para os jornais denunciar as alegadas irregularidades que acusa?
- Se já o fez nos Tribunais, como dizem, porque não revela o teor das decisões judiciais proferidas?
- No caso do S.Gregório, onde está a seriedade e credibilidade deste menino fazedor/vendedor de ideias de "folha sêca",quando veio para os jornais e andou pela freguesia a espalhar cartazes contra Junta, Igreja e Padre freguesia, a defender aquele patrimonio como propriedade publica (onde tem interesse familiar na casa existente no S.Gregorio), quando depois a Comissão-Festas veio provar com documentos historicos que não deixam dúvidas quanto à propriedade privada (escritura imóvel)?
- Com esta acção vergonhosa, só envergonha/prejudica a imagem da familia!!
- E com as suas atitudes "Bin Laden" protagonizadas nas Assembleias Freguesia(insinuações, provocações pessoais e tentativa de violar as normas Regimento da AF)? - nem quero recordar! -"só video!".
- Lembram-se daquela noticia do CM acerca do busto Pe.Lira vandalizado, em que o Sr.Esteves acusava o Presidente Junta por este não ter chamado a Judiciária, quando compete à PSP (que estava no local) fazê-lo em função da gravidade do acto? - esta é mais uma que consta no "Bloco" dos ignorantes.
Por fim, aconselhava o Bloco Esquerda-Braga a criar um curso de formação "Novas Oportunidades - Cultural e Politica" para aqueles que constam no tal "Bloco"

socialista K disse...

Este Seco está ao nível da melhor tacharia da região !

Anónimo disse...

Menino de Deus.
Vamos lá falar do que eu sei e tu não sabes.
Tenho orgulho em ter sido dirigente do Inter da Boavista. Um dos seu fundadores onde tenho muitos amigos e deixei obra.
Só te posso dizer que as contas eram apresentadas em assembleia-geral do Clube.
Sobre esta colectividade ainda não era nascido portanto não tenho que te explicar mais nada.
Mas fica um convite. Marca o dia e a hora para passar na sede desta colectividade e saberes a verdade eu levo-te pela mão.
Faço-te uma pergunta a quem apresentas contas da comissão de festas lá do teu lugar?
Quem te elegeu para membro da comissão de festas?
Tenho que te fazer chegar o Deus Pátria Autoridade.

comentador disse...

Sem comentários!! depois deste resposta do Sr.Esteves, só poderei concluir que ele conhece tudo e todos os cantos da freguesia, até sabe quando se entregam as contas das festas!!...Será que tem espiões?? Eu, sinceramente, já tinha denunciado a situação ao Padre freguesia!

comentador disse...

Sr.Esteves, já consegui saber quando são apresentadas as contas das festas!! - são depois das Eleições autárquicas.
- Afinal, o Sr. é perito em insinuações! - cometeu mesmo mais uma chouriçada!!

Anónimo disse...

Sr. TachoEsteves, certamente que sabe o que é um cão, e que ele morde? pois é, está um na Livraria Minho que nunca mais é solto!

Anónimo disse...

Em cada dia que passa, é só novas!..quando isto chegar ao fim vai dar mesmo um livro de memórias do Candidato BEsteves.

Anónimo disse...

Oh profeta do mal! só ao fim 4 anos, como eleito da oposição na Junta, é que ficaste a conhecer a escola? Pois é, como poderia conhecê-la se andou a defender interesse familiar (causa S.Gregório) em vez dos interesses freguesia? - Chama-se a isto o Candidato da busca do "tacho"

Anónimo disse...

Sr.tachoEsteves, conta lá aos Maximinenses o que sabes sobre o cão prêso que ainda está na Livraria Minho!! - Conta lá!!- Não digas que nunca lá foste!!

Anónimo disse...

Oh Sr.TachoEsteves, da sua relação com o INTER DA BOAVISTA só falta agora contar de que foi acusado quando abandonou a Direcção!!Não se esqueça de contar!! olhe que os Maximinenses querem saber a verdade para ficar registado no historial daqueles que já foram da sua Direcção.

Anónimo disse...

Sr. Esteves! nunca pensei que o Sr fosse tão malabarista a contar aquilo de que não sabe. Mas não é de admirar! explique (com publicação de acta)porque durante estes 4 anos, em que esteve na Assembleia Freguesia(e a receber o chequezinho) nunca se preocupou nem intepelou o executivo sobre as obras na EB1??? - explique com seriedade (mas com provas), porque o zé povinho ao ler o seu texto está a sentir areia a mais nos olhos.

Anónimo disse...

Sr. Esteves! nunca pensei que o Sr fosse tão malabarista a contar aquilo de que não sabe. Mas não é de admirar! explique (com publicação de acta)porquê durante estes 4 anos, em que Sr. esteve na Assembleia Freguesia(e a receber o chequezinho) nunca se preocupou nem interpelou o executivo sobre as obras na EB1??? - explique com seriedade (mas com provas!), para que o zé povinho não sinta mais areia nos olhos com a leitura do seu texto(encomendado).

Anónimo disse...

Precisa-se futuro Candidato a Maximinos pelo "MMS" para autárquicas-2013. Se tem experiencia multi-partidária e procura "tacho",então contacte a nossa Sede em Braga, situada no Edif. Cairense

Anónimo disse...

Sr. Esteeeeveeeeeeeess!!Se eu te comprasse pelo preço que vales e te vendesse pelo preço que julgas que vales já estava rico.
(assinam todos os que te conhecem)

Anónimo disse...

Oh malabarista Esteves conta lá ao pessoal porquê andas a pedir ao teu inimigo-Presidente da Junta Maximinos- que arranje emprego à tua filha na Câmara Braga(isto em 2010)?
Não fujas mais à verdade!!

Anónimo disse...

Oh malabarista Esteves conta lá ao pessoal porquê andas a pedir ao teu inimigo-Presidente da Junta Maximinos- que arranje emprego à tua filha na Câmara Braga(isto em 2010)?
Não fujas mais à verdade!!