13 fevereiro, 2010

Requiem a José Sócrates ou Maus dias para a liberdade?



Ao longo dos últimos dias, vimos, ouvimos e lemos de tudo. Desta vez, não podemos ignorar.
Vimos a ausência de reacção de José Sócrates perante as notícias das escutas vindas a público no "Sol", nas quais o nosso primeiro ministro está enterrado até à ponta dos cabelos.

Ouvimos os incondicionais defensores de Sócrates (mas cada vez menos e sem aquela convicção do costume) a insistirem na velha tese da tentativa de assassinato político do PM….só poderia vir de Mário Soares ou de uma coisa assim do género, claro. Ouvimos, o Presidente da AR Jaime Gama a exigir um esclarecimento cabal do PM perante a grave e vergonhosa situação com que se depara o país em geral e o PM em especial.

Lemos a transcrição das escutas (pelos vistos sem relevância criminal), sobre o maquiavélico plano engendrado por José Sócrates, no sentido de calar a imprensa: TVI, TSF, DN, JN e sei lá quem mais….

Não podemos ignorar o envolvimento de José Sócrates nesta teia de interesses com contornos mafiosos, o que levou já dois Antónios (José Seguro e o Costa) a posicionarem-se para fazerem a figura de Santana Lopes (aquando da saída de Durão Barroso para Bruxelas), perante a iminente, esperada e mais que evidente renúncia do nosso Primeiro Ministro.

É impensável em qualquer país democrático, que os gestores da PT nomeados pelo governo Sócrates, utilizem dinheiros públicos, para engendrarem planos maquiavélicos nos sentido de silenciarem a imprensa livre e constituírem grupos de comunicação social completamente controlados pelo Governo Sócrates. O próprio Granadeiro assumiu que “o corno é sempre o último a saber”.

É escandaloso que num dito “estado de direito” os “segredo de justiça” sejam divulgados na comunicação social e com total impunidade. E ainda bem que foram divulgados. Assim ficámos todos a saber como funciona o sistema judicial português e a promiscuidade existente entre entre os poderes político e judicial.

Já há quem apelide esta “sucessão de casos” como uma tentativa de berlusconização da comunicação social. Mas o Berlusconi já era detentor do seu o império de comunicação social antes de vir para a política.

Eu chamar-lhe-ia uma Venezuelização da imprensa. Tal como Hugo Chavez, José Sócrates & sus muchachos, tentam através do uso do poder, silenciar todas as vozes incómodas e, desta forma, instituírem em Portugal uma máfia sem paralelo, um clima de terror mefistofélico, cuja única forma de o evitar, passaria ou pela a reactivação do Tarrafal ou mais simples, ou pela aplicação dos 800 kg de explosivos apreendidos em Óbidos ao alegado comando da ETA, em prol da salvação da nação.

Tal como diz o Alberto João: a culpa não é só dos políticos, é também desta gentinha que votou neles.

Mas o povinho (burro, coitado) ainda continua a dizer: José Socrates?, esse é que é um bom político, olhem como tem resposta para tudo? Acusam-no de tanta coisa, mas não provam nada.
Pois bem, o resultado está à vista. Olhem para o estado da Nação. Acordem antes que seja tarde, levantem-se que já não é cedo….

Não é por ser Carnaval, mas desta vez caiu-lhe a máscara.
E o homem FODEU-SE mesmo!!

3 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

Só Salazar se lembraria desta manipulação. O regime, no ano do centenário da república, está claramente em perigo. E Sócrates utiliza os meios de Chavez é só lermos o que se passa na Venezuela. Estamos a chegar a uma perigosa manipulação do poder. Nâo tarda veremos Sócrates a entrar pelas Televisões ou Rádios e á fazer declarações à Hugo Chavez. Aliás veja-se a estreita amizade de Sócrates e Chavez.

Zé de Braga disse...

Caro Aníbal:
Nem mais nem menos
O Pinto da Costa e aquele gajo do Benfica, acho que já fizeram algo do género, interrompendo programas de futebolices que estavam a ser transmitidos em directo
Abraço

Anónimo disse...

[url=http://studencki-kredyt.pl/zycie-studenckie.html]kredyty a zycie studenckie[/url]
http://studencki-kredyt.pl/choroba-pageta.html
http://studencki-kredyt.pl/choroba-perthesa.html
http://studencki-kredyt.pl/choroba-peyroniego.html
http://studencki-kredyt.pl/choroba-popromienna.html
http://studencki-kredyt.pl/choroba-quervaina.html
http://studencki-kredyt.pl/choroba-raynauda.html
http://studencki-kredyt.pl/choroba-wiencowa.html
http://studencki-kredyt.pl/choroba-wilsona.html