24 fevereiro, 2010

Audição na Comissão de Ética


José Sócrates pressionou o director do "Expresso" para não publicar notícia sobre licenciatura


24.02.2010 - 15:35 Por Maria Lopes

O director do "Expresso" contou hoje na Comissão de Ética que na véspera da publicação das notícias sobre a polémica licenciatura de José Sócrates, o primeiro-ministro lhe "telefonou a pedir por tudo que não publicasse" o artigo.

Henrique Monteiro, que está a ser ouvido na comissão, afirmou que foi "pressionado e de uma forma bastante clara".

"Na noite de uma quinta para sexta-feira o senhor primeiro-ministro telefonou-me e pediu-me por tudo para não publicar uma notícia sobre a sua licenciatura", contou o director do Expresso, acrescentando que estiveram "mais de uma hora ao telefone", e que questionou várias vezes José Sócrates se "queria fazer algum desmentido ou correcção".

Mas não, o primeiro-ministro pedia apenas, e reiteradamente, para que o texto não "fosse publicado". "Antes disso", contou ainda Henrique Monteiro, "já várias pessoas, políticos e não políticos me tinham manifestado incomodidade ou estranheza por notícias que tinham saído, mas por notícias que ainda não tinham saído foi a primeira vez".

Henrique Monteiro escreveu depois a José Sócrates uma "carta pessoal, onde disse que lamentava muito estas pressões". "O senhor primeiro-ministro nunca arranjou cinco minutos para me responder", lamentou.

As pressões, afirmou o director do "Expresso", são situações muito desagradáveis. O jornal, disse "pagou um preço": "Passámos a ter mais dificuldade para ter acesso às informações. Henrique Monteiro classificou o episódio de José Sócrates como a segunda maior pressão que alguma vez sofreu. A maior pressão foi, porém, de cariz económico: quando o BES, desagradado com um texto de um jornalista do Expresso, não colocou qualquer anúncio no jornal do grupo Impresa durante um ano e meio.

NOTA: Não acham que são coincidências a mais para acreditarmos que o nosso PM está a ser alvo de uma tentativa de assassinato político? No Japão ele já teria feito harakiri.

E o povinho português (ignorante) mais uma vez extasiado com JS, pois tem sempre a resposta pronta na ponta da língua.

Como é possível este país andar prá frente?


7 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

1. O primo de José Sócrates usa o seu nome de forma abusiva para tentar negócios. Que se saiba, nenhuma satisfação é tirada por Sócrates por este facto.

2. Lopes da Mota usa o nome de José Sócrates de forma abusiva para pressionar os procuradores que detêm o caso Freeport (pressão essa abafada pelo MP e só denunciada pelo respectivo sindicato). O governo de Sócrates, em vez de dispensar Lopes da Mota do Eurojust, assobia para o lado.

3. Vara e os administradores da PT nomeados pelo governo usam abusivamente o nome de Sócrates para concertar um plano para controlar a comunicação social e para recompensar apoios eleitorais ao PS. Em vez de serem imediatamente afastados os administradores da PT e do PM se demarcar do seu amigo Vara, Sócrates nada faz e continua com juras de amizade.

Sócrates, como se vê, tem ficado muito incomodado e reagido com inusitada virulência sempre que várias pessoas (algumas delas muito próximas) usam o seu nome abusivamente.

HARAKIRI JÁ !

lencastredealmeida disse...

Este País só pode andar prá frente se votar Mesquita Machado em Braga e Mário Soares pra Belém.

Unknown disse...

lencastredealmeida

ha!ha!hahaha!haha!ha!

nem consigo parar...hahaha! haha!ha!

Hãããããã????????

Anónimo disse...

Hello, as you can see this is my first post here.
Hope to receive some help from you if I will have any quesitons.
Thanks in advance and good luck! :)

Anónimo disse...

Querem noticias que interessam aos cidadãos de Braga. Vão ver o que se passa na AGERE, com o Administrador NR e o que est'a a tentar fazer com os limites das sete fontes. Retirar área propriedade da AGERe, para depois mamar a comissão. CORRUPTO. Investiguem.

Anónimo disse...

Anónimo das Sete Fontes. Vai dormir. Achas que alguém tevai dar ouvidos. Eu tb conheço essa pessoa de merda, de nome Nuno ribeiro. Tb já ouvi falar nisso das Sete Fontes. São MILHÕES. Achas que esse penedo não tem as costas quentes? Esse gajo não vai gozar o que anda a roubar. Na freguesia a que ele pertence vai ser bonito...

Anónimo disse...

NR Big Brother is watching you.
Anda pela sombra.