17 março, 2010

Ricardo Rio manifesta apoio a Rangel

Com o apoio de Ricardo Rio, Rangel vê reforçada a sua posição no distrito de Braga, onde se pensava (pensava) ser um bastião de Passos Coelho. A vitória de Rangel parece inevitável....

Exmos. Senhores,
Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Rio


Caro(a) Companheiro(a),
Hoje, depara-se-nos um País mergulhado numa grave crise social e económica, debilitado na sua competitividade e credibilidade internacionais, fragilizado na capacidade de afirmação e actuação das suas principais Instituições.
Por força do desgoverno a que o Partido Socialista conduziu Portugal ao longo de 13 dos últimos 15 anos, os Portugueses vêem-se confrontados com a necessidade de adopção de medidas de austeridade tão socialmente injustas quanto economicamente necessárias, sob pena de entrarmos numa espiral de descrédito com consequências bem mais gravosas para o País, os agentes económicos e os cidadãos.
Poderia ter sido diferente. Bastava que, em tempo, o Governo tivesse invertido o rumo da Governação e tivesse acatado os alertas e propostas formulados por vários líderes, Deputados, Autarcas e demais responsáveis do nosso Partido. Mesmo quando, por mera conveniência pessoal, muitos dos nossos contribuíram activamente para a desvalorização desses alertas e para a menorização das nossas propostas.
Esse é um passado para o qual não há retorno possível. Há, pois, que olhar em frente e saber conquistar o futuro, devolvendo a esperança aos Portugueses e mobilizando-os para um projecto comum, reconstruindo ambições, semeando bem fundo as raízes de um modelo de Governo assente na responsabilidade, na ética, na verdade, na independência face aos grupos de interesse e na consciência permanente do sentido do bem público.
Hoje, o PSD atravessa um novo período eleitoral interno, que deve saber aproveitar como momento clarificador das diferenças mas congregador no objectivo essencial que perseguimos desde a fundação enquanto Partido democrático: Servir Portugal.
Num momento de tamanha exigência, para o Partido e para o País, seria porventura impossível esperar que se pudesse reunir num só candidato todos os atributos que cada um de nós entende serem requisitos para o cabal cumprimento das funções que a curto e/ou a médio prazo lhe serão cometidas. Mas, não duvidemos, um Partido que muitos consideravam moribundo soube gerar quatro candidaturas que se saúdam pela qualidade e disponibilidade, e que a todos devem orgulhar. Qualquer uma delas supera em competência, seriedade, humildade, proximidade e sentido de Estado aquele que lidera o Governo de Portugal de há 5 anos a esta parte.
Ainda assim, sejamos igualmente claros, num momento de tanta responsabilidade, não podemos optar senão pelo melhor. Pelo mais competente, pelo mais próximo dos anseios dos cidadãos, pelo que tem o melhor projecto para o País, pelo mais mobilizador, pelo mais combativo, pelo mais acutilante, pelo que se exprime de forma mais clara e consistente, pelo que demonstra mais sentido de responsabilidade e melhores condições para ser o próximo Primeiro-Ministro de Portugal.
Permita-me, pois, que lhe transmita o meu testemunho pessoal, enquanto militante e cidadão que tem procurado servir da forma mais capaz e dedicada possível o seu Partido, a sua Cidade, o seu País.
Hoje, e de forma ainda mais consolidada após o extraordinário Congresso do PSD do último fim-de-semana, entendo que Paulo Rangel é o candidato credor do meu apoio e merecedor do voto da maioria dos militantes do Partido Social Democrata.
Exorto-o(a), pois, a participar neste acto eleitoral*, a demonstrar a vitalidade do nosso Partido e a escolher Paulo Rangel como líder e futuro Primeiro-Ministro de Portugal, assim possa contar com a colaboração de todos.

Com amizade,
Ricardo Rio

3 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

Caro Zé de Braga !Em Braga navega-se sempre contra a corrente...

Pedro Teixeira disse...

Fico contente pelo apoio do Ricardo Rio ter sido manifestado ao Paulo Rangel e não ao Pedro Passos Coelho, que eu acredito ser o pior candidato à presidência do PSD dos últimos 30 anos...

LUIS JORGE SANTOS COELHO disse...

Caros Amigos e Companheiros Militantes do Partido Social Democrata do Concelho de BRAGA:

O meu apoio incondicional ao Dr. PAULO RANGEL, como militante fundador da JSD/PSD, do CONCELHO DE BRAGA, para lider do PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA é por 3 razões objectivas:

1º a sua capacidade de servir PORTUGAL com ética, verticalidade, seriedade, responsabilidade, sentido de Estado e com matriz ideológica do programa SOCIAL DEMOCRATA.
2º a grande responsabilidade de Pedro Passos Coelho, nos últimos 2 anos ter criado uma atitude de instabilidade e do contra, dentro e fora do PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA e do não apoio à estratégia seguida pela actual lider do PSD, Drª MANUELA FERREIRA LEITE
3º o próximo 1º Ministro de PORTUGAL, terá de ser o líder do PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA, Dr. PAULO RANGEL, para garantir novamente a confiança e alegria ao POVO PORTUGUÊS, ser independente aos interesses dos grupos públicos e privados, NÃO há privatização desenfreada ao Grupo Caixa Geral de Depositos, CP e CTT e ter objectivos imediatos de reduzir drasticamnete a despesa pública e a criação de emprego para os mais de 750 000 desempregados reais e não de estatística, que PORTUGAL tem neste momento.

Contando com o seu apoio, neste momento muito importante do PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA, com estima e amizade


Luís Jorge Santos Coelho
Militante do PSD / BRAGA e Secretário da Mesa do Plenário PSD /BRAGA