01 outubro, 2011

Agência Moody's vira-se para a "Casa das Bananas"


Esta é a segunda vez que a agência norte-americana mexe no rating do "Moscatel de Setúbal, da Casa das Bananas" depois de, há seis meses, lhe ter tirado o triple A. Também o outlook se agravou, de estável para negativo. De acordo com a Moody’s, o Moscatel de Setúbal, tem sido ameaçado pelo de Favaios e por uma mistela de origem californiana, provocando alguma instabilidade nos mercados em geral e na rua do Souto em particular. Apesar desta lendária casa ainda ter uma situação financeira relativamente sólida, está susceptível a riscos mais elevados no médio prazo.” Tudo depende da próxima campanha natalícia.

“Uma vergonha! Desde tempos imemoriais que esta casa ostentava orgulhosamente o triple A rating, mesmo antes de haver o Triple Seco. Desde o tempo do meu avô! Estou em crer que, se não éramos das poucas, éramos a única a ostentá-lo!”, diz-nos um cliente pedindo o anonimato: “Este corte era absolutamente desnecessário, mesmo num contexto de enfraquecimento da economia global e com poucas perspectivas de crescimento. Penso que está na altura de se criar uma agência de notação bracarense.”
Segundo o mesmo cliente, uma empresa californiana estaria interessada em fornecer em exclusivo um tipo moscatel "á la martelo" para ser servido na noite de Natal, o que poderia desmotivar os accionistas que todos os anos acorrem ao local investindo em acções como é tradição.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foram essas agências de rating e não a ASAE que levaram ao fecho do Badalhoco em frente ao Sá de Miranda.