22 outubro, 2011

Finalmente chegou o iPobre


Tablet português feito para o povo pobre vem com aplicativo do Bolsa Família, recebimento de Doações, compra de Vale-Transporte e outros. Tablet que vem substituir a anterior gama de equipamentos

Lançado nesta sexta-feira (21), o iPobre – primeiro tablet português para o povo pobre – chega ao mercado custando apenas € 9,99. Com o slogan “porque tecnologia também é para pobre”, o iPobre promete facilitar a vida do todos aqueles que já não suportam o antiquado Magalhães e os inúteis computadores com processadores arcaicos IntelSócrates. O iPobre vem equipado com vários recursos tecnológicos, que vão desde aplicativos do Bolsa Família a programas para receber doações online, bem estratégias e truques para "encobrir as contas públicas as derrapagens financeiras" feitas a pensar no endividamento dos municípios, etc, etc. O aparelho promete ser uma inovação para mudar Portugal e a forma do povo pensar..

O iPobre também mantém o usuário informado com as manches do “Pobre News”. Além disso, conta com um aplicativo que permite ao dono do tablete, fazer a compra de créditos para a carteirinha do vale transporte, tudo online sem sair de casa.

O iPobre também tem previsão do tempo, para informar se o usuário deve, ou não, sair de casa sem guarda-chuva; tem também anotações de dívidas e serviço de busca de restaurantes self-service com preços acessíveis, bem como de lojas com descontos e promoções. Também está incluso no tablete um aplicativo para o internauta procurar emprego.

“O iPobre veio para revolucionar a tecnologia em favor do pobre, porque pobre também merece desfrutar da tecnologia”, disse o criador do Tablet.

A banana mordida é o símbolo do iPobre. O criador explica o motivo: “Maçã é fruta de rico; pobre come banana. Nada mais justo que a logomarca seja um objeto que represente bem o seu público”, disse. O próprio edil bracarense, à margem da cerimónia do lançamento do iPobre, confidenciou aos jornalistas que está a pensar seriamente em alterar a imagem da Nª Srª do Leite e o simbolo da cidade de Braga, colocando uma banana trincada na mão do puto que ela sustenta ao colo.

No final da apresentação pública do iPobre, MM informou os jornalistas de que já encomendou um iPobre para cada membro da sua família, pois apesar dele trabalhar muito não deixa de ser pobre, comparação que só pode ser feita com o trabalhador Américo Amorim. Prometeu també dotar a CMB com 2000 destes equipamentos, ou seja um por funcionário. para os ajudar a vencer o tédio de não terem nada para fazer.



1 comentário:

Anibal Duarte Corrécio disse...

Este post está muito engraçado ó Zé de Braga !