05 janeiro, 2008

Braga sem dia de Reis

Hoje, no final da tarde, pouca gente assistiu à chegada dos três reis magos à Praça do Município. Como o tempo não ajudou, Gaspar, Baltazar e Melchior, lá foram estacionar os camelos no piso -3 da Bragaparques no Campo da Vinha.
De seguida, guiados pelo GPS (o petróleo está muito caro para iluminar uma estrela), lá se dirigiram em fila indiana Rua dos Capelistas acima, rumo ao local onde supostamente deveria estar a sagrada família, ali mesmo em frente ao Astória.
Para espanto dos três reis magos (que não haviam sido informados pela CMB da decisão do Tribunal da Comarca de Braga) a sagrada família não se encontrava lá, pelo que o característico burburinho não se fez esperar.


Foi então que um dos nossos conterrâneos frequentador assíduo da Arcada, lá informou os visitantes do sucedido. Pela primeira vez em Braga, as ruas tiveram uma decoração natalícia merecedora de tal designação, em que a generalidade dos bracarenses sentiu a sua auto-estima a vir ao de cima, como há muito não acontecia. Porém, a empresa vencedora do concurso, foi acusada de violação de direitos de autor e o tribunal ordenou que a sagrada família fosse retirada do local, pelo que os bracarenses viram a sua Quadra Natalícia reduzida em alguns dias. O Juiz decidiu, está decidido.

Os Reis Magos, estupefactos com o sucedido, exclamaram em uníssono:
- Já vimos obras maiores sem concurso público e nada disto aconteceu!


Seria de bom grado a CMB solicitar à empresa condenada, um descontozinho na factura final, para custear a estadia e a alimentação dos camelos e restante comitiva, bem como o seu regresso às terras longínquas do Oriente.

6 comentários:

Anónimo disse...

Então esqueceram-se ou não foram informados que o rallie foi cancelado por imposição do Sr Presidente.

Anónimo disse...

A responsabilidade deve ser toda atribuída à Câmara. Sinto-me envergonhada.
Sofia L.

Zé de Braga disse...

Cara Sofia:
Não partilho da sua opinião, uma vez que quem foi condenada, foi a empresa vencedora do concurso público, pelo que a CMB não pode ser culpabilizada integralmente pelo sucedido.
No entanto,o presépio não ficou no local o tempo previsto, pelo que todos nós nos sentimos lesados. Mas isto agora é uma questão do foro jurídico.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Oh Zé, sabes que merda é esta de Espelho Laranja (http://espelholaranja.blogspot.com)?
Diz alguma coisa.

Zé de Braga disse...

Caro anónimo:
Não faço a mínima ideia, para mim constituiu uma novidade.
Viva o pluralismo democrático, neste país onde somos cada vez mais vigiados pelas autoridades governamentais e em que só falta instituir o crime de "delito de opinião".

Anónimo disse...

Zé,
Concordo inteiramente!
E acho especialmente notável que também os cidadãos deficientes como esses que receberam a carta da Filomena Bordalo se tenham decidido a entrar na blogosfera!
Bem-vindos!