30 agosto, 2008
Secretário de Estado veio a Braga mentir despudoradamente
23 agosto, 2008
No meio de tanto desespero até vai prometer o céu...
Nestes últimos meses, os anúncios sucedem-se - Mesquita Machado mês sim, mês não, lança um novo e extraordinário projecto. Em Fevereiro o projecto de neve artificial no Monte Picoto, depois a delirante Disneylândia, passado dois meses o Parque de Divertimentos Indoor e agora em Agosto pasme-se: o Parque Aquático da Rodovia (ver mais em: Arcada Nova).
17 agosto, 2008
Save Miguel and save our tinto
Save Miugel and Save our Tinto
In cork, we trust!
http://www.savemiguel.com/miguel.html
05 agosto, 2008
Bracarenses amantes da sua terra: esqueleto recuperado
Por fim, convidamos o leitor a fazer uma comparação com a situação actual e a encontrar o que mudou, quem mudou e onde mudou, se é que algo mudou….a não ser as negociatas que são outras, como é óbvio.
Quem estiver interessado numa cópia do esqueleto original, basta fazer a solicitação via e-mail:
Liberdade para Braga
…..Passados 30 longos anos da conquista da liberdade, há jovens bracarenses que não tiveram oportunidade de conhecer outro poder autárquico senão o socialista.
……
Está no fim o tempo dos que, do nada, ficaram ricos à custa da política. São vereadores, administradores de empresas municipais, fiscais de obras, alguns engenheiros e alguns arquitectos que se passeiam em Mercedes todo de gama (mulheres e filhos incluídos), com casas na praia, iates e motos de água.
Está no fim o reinado daqueles que fizeram de Braga uma cidade sitiada, à custa de uma gestão urbanística desastrosa, aberta à especulação imobiliária, que privilegiou a prosperidade dos empreiteiros em prejuízo da defesa do interesse geral da população.
Chegou a hora de acabar com as alterações à pressa do PDM sempre que surge um negócio chamado Quinta dos Peões. Como chegou a hora de alguns vereadores e engenheiros ganharem 20.000 contos por cada alteração do PDM.
Como chegou a hora de alguns empreiteiros comprarem terrenos por menos de um milhão de contos e passados 4 anos valerem cinco milhões, mesmo sabendo que o PDM, neles, não permitia qualquer construção urbana.
Chegou a hora de dizer basta à privatização de espaços públicos para benefício de interesses privados em prejuízo do interesse público e social.
Chegou a hora de denunciar os sinais exteriores de riqueza que o presidente da Câmara, os vereadores e alguns funcionários da autarquia ostentam, incompatíveis com os salários.
Chegou a hora de dizer ao presidente da Câmara que não pode continuar a comprar jornalistas para com ele dizerem amém e acabar com o controlo que o presidente da Câmara tem sobre os meios de comunicação social, com destaque para o Correio do Minho. Qualquer expressão do natural direito à diferença é vista por Mesquita Machado como uma ameaça que é preciso abater.
Chegou a hora de acabar com os tachos dos reformados (DR, C, BA, JG, VP ….) e com requisições de professores para desempenhar cargos políticos. Haverá alguém em Braga com filhos desempregados que ainda vote Mesquita Machado depois de saber que paga a estes senhores mais de 300 contos por mês?
Chegou o tempo de dizer basta às negociatas como o recente casos dos 200 contos mensais que a Câmara Municipal para de renda ao filho do presidentes….ou o negócio do Astória…. E do Sabão Rosa…. E dos terrenos do Vale de Lamaçães….e dos terrenos adjacentes ao Estádio Municipal.
Chegou a hora de dizer chega aos arranjinhos que alguns vereadores têm no mundo empresarial. Pergunte-se ao Dr. AB – actual secretário de estado – em que nome está o Registo de Propriedade do seu BMW.
Chegou a hora do fisco apertar o cerco a muitos senhores que engordaram à custa do poder socialista (Senhores AF, L, L e fiscal A). E que dizer do senhor NR, actual administrador da AGERE que nas negociatas ultrapassas o ex-vereador NG.
Chegou a hora de dizer basta aos concursos públicos abertos pela Câmara Municipal para cujas vagas já antecipadamente se sabe quem vai entrar.
Chegou a hora de dizer basta a um presidente.
Chegou a hora do Ministério Público não deixar cair em saco roto as suspeitas que pairam no ar e que os rumores que por aí circulam fiquem sem investigação.
Chegou a hora, finalmente, de dizer basta a esta gestão socialista.
Bracarenses amantes da sua terra (Setembro de 2005)
01 agosto, 2008
E recordar é viver...
Lembram-se da famosa música do Vítor Espadinha?
E recordar é viver....
Pois é, valores mais altos se alevantam...
Brevemente no Bracara Angustia...
PS: NÃO VAI SER KARAOKE