22 abril, 2009

A ÁRVORE ISAVE


Ó que lindo! leiam e meditem!
Num desejo puro, límpido como o seu olhar, a sua alma, Monsenhor Cónego Eduardo de Melo Peixoto cultivou nos sonhos e na vida as sementes da Paz, do Amor, da Felicidade, da Família, da Saúde, do Sucesso, da Tolerância e da Liberdade. O ISAVE, a imaginar flores douradas, desenhou em Sol e Luz a árvore dos princípios e valores com que sempre Monsenhor Melo nos olhava. É a árvore dele, uma oferta da Família ISAVE no Natal de 2008, ao Homem que em tudo transmitia harmonia e sabedoria. Na árvore, Monsenhor Melo permanecerá no silêncio que absorve todos os nossos momentos. É um simples presente que colocamos nas suas mãos, é a sua vida que sentimos em nós. Na árvore que cresce, acreditamos convictamente que sempre permaneceremos unidos…AMÉM...(o amém é nosso)
In: jornal do ISAVE


Poderems chamar ao ramos desta árvore, tentáculos de uma herança anunciada?
Até o presidente do conselho científico do ISAVE, o comunista conservador, tradicionalista e ortodoxo Virgílio Alves (Contemporâneo e conterrâneo do Padre Max, eterno candidato às câmaras transmontanas e só lhe falta concorrer para Presidente da República), se rendeu aos encantos da doçura do Monsenhor (resposável pela disciplina de Ética no ISAVE. ÉTICA LERAM BEM?).
Bem prega Frei Tomás


Virgílio dixit:
Eu tive a felicidade de conviver com o Monsenhor nos últimos sete anos. Essa experiência foi uma surpresa extraordinariamente bonita pela forma como ele se dava às pessoas, como se empenhava nas coisas novas. Mesmo com aquela idade era capaz de estar, de discutir e de se interessar por tudo o que era novo e moderno. Foi para mim uma felicidade ter estes anos de convivência com o senhor Cónego.
In: Jornal do ISAVE

2 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

Em relação ao cónego Melo é altamente perturbador que o PCP adopte a posição de Cristo crucificado na cruz e perdoe as sedes incendiadas em 75.Um partido implacável, que faz do ódio uma das suas armas preferidas, consegue no Parlamento há um ano atrás ficar de pé e dessa forma dar honras ao cónego Melo.É um paradoxo, quando por exemplo na mesma bancada os dois verdes ficaram sentados e alguns elementos do PS e do PSD seguiram o mesmo caminho.
Temos que integrar as três faces do Cónego Melo e só por uma delas - a benemérita, a empreendedora, a evangélica,etc - a estátua deverá ir para um recinto da Igreja Bracarense. A Estátua tem que ser resolvida. Enquanto estiver escondida, há fantasmas no ar e pessoas com memórias por resolver.

Anónimo disse...

O zé de Braga, depois da viragem para Bloco, não perdoa às comadres