07 setembro, 2008

Audiência com o presidente

Um empreiteiro marca uma audiência com o presidente. Enquanto aguarda para ser atendido, é tratado com toda solicitude pelo assessor, na sala de espera. Quando finalmente é recebido, o empreiteiro sente a falta da sua carteira, que estava no bolso interior do casaco. Fica super-constrangido, mas resolve dar conhecimento do facto ao presidente:

- Eu não sei nem como lhe dizer, Sr. Presidente, mas gamaram a minha carteira! Eu tenho a certeza que estava com ela ao entrar na sala de espera do seu gabinete. Eu tive o cuidado de guardá-la bem, após apresentar o BI lá na portaria. Eu não quero fazer qualquer tipo de insinuação mas. . . na verdade, a única pessoa com quem eu estive, de lá para cá, foi com o seu assessor. . .

O presidente nem espera que o empresário acabe de falar. Retira-se da sala, sem falar nada, e segundos depois retorna com a carteira desaparecida na mão.

Ao recebê-la de volta, o empreiteiro comenta, completamente passado:

- E. . . Eu nem sei o que dizer Sr. Presidente. . . Eu espero não ter causado nenhum problema entre o senhor e seu assessor, na hora em que o senhor trouxe a minha carteira de volta. . .

- Não se preocupe! Ele nem percebeu! . . .

5 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

Caro Zé de Braga ! Estamos a tomar balanço...para a outra margem ? Caramba ! Que reportório ! Compilar num livro A5 com ilustrações adequadas daria de certeza dinheiro...e alguns aborrecimentos. Um abraço...maldito !

Anónimo disse...

:D Muito bom!

Anibal Duarte Corrécio disse...

Estou a apreciar sobremaneira certos pormenores...,designadamente as mudanças de foto no perfil...Para quando aquelas matérias mais pessoais, como por ex,livros, interesses, filmes, etc...Estão no horizonte ? Um abraço...maldito !

Zé de Braga disse...

Caro Aníbal:
Parece-me que tem uma certa queda para o estudo do perfil psicológico das pessoas.
Abraço angustiado

dumemartinho disse...

Ho Zé, estás a ficar fino!
Já deste por ela que ele te está a micar a cuca.
Gande noia.