À última da hora, o município bracarense, contrariando todas as espectativas e para surpresa da papagaiada da oposição, acabou por aderir ao "Dia europeu sem carros".
Assim, todos os bracarenses puderam circular livremente e a pé, pelas ruas D. Diogo de Sousa, do Souto, S. Marcos e parte sul da Avenida Central até à Sra-a-Branca.
A título experimental, esteve também vedado ao trânsito (excepto camiões da Britalar), o troço entre o túnel Avenida da Liberdade e a Rua do Raio.
No próximo ano, outras artérias serão contempladas com a iniciativa
Parabéns à CMBraga.
19 comentários:
Fiquei plasmado, melhor espantado!
Até que enfim, que se começam a apontar aspectos positivos ao executivo de Mesquita Machado.Até que enfim já não era sem tempo. Aqui para nós : o farricoco é que não vai ficar muito contente...porque contraria aquilo que um belo dia disse sobre haverem por aí uns bloguistas que só viam as coisas más e que não olhavam para as coisas boas. Ora toma lá artéria, que é para a veia ! Um abraço...maldito !
:D
Gosto das picardias Farricoco Vs BragaMaldita. Sempre um contra o outro, mas ambos contra o mesm.
Abraço.
Claudette guevara. Não percebemos :D
Zé de Braga.Quanto a nós e segundo informações via SEF já não habitamos o tempo da LUAR nem tão pouco o de operacionais das FP25. Os ex- não sei se possuem algum entendimento à mesa do Arafate. O caso é que tal como tu dizes picardiam-se mas existe amor e é de primeira vista. São profissionais, tal como o Zé de Braga : uns a funcionalizar, outros a sanitar outros a investigar.A borboleta de Pequim ou o delta do Nilo ? Abraxus
Ho Bragapolis;
Mete-te com ele, vê lá se ele não recria contigo o assalto ao Santa Liberdade
Não tens que perceber o :D, Bragapolis.
Até podia ter feito o camões .) que não tinhas de perceber.
Eu entendo-me muito bem com o Zé de Braga!
:P uma língua bonita só para ti.
Claudette guevara Julgava que este fosse um espaço público. O comentário que tu fizeste foi o segundo da lista. Julguei-o a considerar como um comentário ao bom post do Zé de Braga.Daí a minha pergunta. Franca e honesta. Respondeste encrispada e a remeter para um espaço de intimidade que desconhecia. Foste injusta.Foi desnecessário. E encerras-me numa resposta irónica e circular.Segunda injustiça.A conclusão que retiro é esta e vou ser educado : ou estavas num dia que não era teu ou se és assim tão a jogar à defesa precisas de crescer um pouco mais.
Caro Martinho O teu caso é diferente. Passas a vida a magoar e a magoar-te.E picas com uma facilidade muito grande, enredado em algo que a bem dizer só tu sabes e conheces bem. Não quis provocar-te mas tu tens o prazer de o fazeres.Por isso vou ao encontro do teu santa maria e vou ser educado igualmente :recria antes comigo uma cena mais simpática porque aquilo que escrevi era para o Zé de Braga e não tanto para ti.Valeu ?
Ò Bragapolis. Para a próxima sê mais explicito, se faz favor.
É que... "não percebemos"? No plural? Julguei que falava por todos os leitores do blog. E eu respondi ao Zé de Braga e ao seu bom post. Não aos demais leitores.
Se um comentário apenas, lhe mostra a minha personalidade, então muitos parabéns! Vai ganhar um Óscar. É que ninguém o tinha feito antes.
Vou ali para o canto amuar e crescer mais um bocadinho, está bem?
Só para finalizar, se não entende um sorriso "à boca cheia" como este :D depois de ler um texto do Zé, aconselho-o a procurar saber os novos dialectos das mensagens instantâneas deste choque tecnológico dos últimos 5 anos.
[desculpe sinceramente, Zé, se por algum momento ultrapassei os limites da boa educação.]
Não conheço pessoalmente os intervenientes neste blogue, mas há determinados perfis que não podem nem devem ser avaliados através de um simples comentário.
Simpatia e sentido de humor, é essa a imagem que tenho da Claudette, que sempre soube intervir com elevação e maturidade, tanto neste como noutros blogues. Há o direito de não concordar com determinadas formas de comunicação, mas também há a obrigação de as respeitar. Neste caso concreto, a mensagem chegou ao destinatário. Houve comunicação.
Concordo plenamente com a posição da Claudette, pois o viver desfazado da realidade, pode levar a interpretações erróneas e mesmo à tomada de posições que por mais inocentes que sejam, não deixam de ser desagradáveis, mesmo quando a intenção não era essa.
Por outro lado, o sentido irreverente mas respeitador do nosso amigo Farricoco, sempre foi e será considerado da minha parte. É preciso saber ler nas entre-linhas, pois o duplo sentido (à boa e velha maneira portuguesa), obriga a pensar antes de agir. Neste caso, uma simples e inofensiva frase, pode estar imbuída de muito e muito sentido, podendo mesmo originar diversas interpretações, por vezes com sentidos diametralmente opostos ou mesmo preversas.
Creio que esta situação não passou de um mal entendido, originado pelo facto de alguém não conseguir entender.
Com isto, não censurar ninguém, nem tão pouco apontar um dedo acusatório, mas sinto-me na obrigação de esclarecer algumas dúvidas que pairaram no ar
Abraço para todos
Zé
Isto é o que se chama uma tempestade num copo de...vinho. Por mim não me senti apalpado. Quanto ao resto...o que interessa é construir amizade digital
Não tens emenda. Vou continuar educado.Não sei como é que consegues dizer das minhas palavras para ti que eu estou a mostrar a tua personalidade. Se calhar ficaste ofuscada pela resposta ao Martinho, essa sim mais pró perfil..Minha bonita bloquista Che...
Zé de Braga Com franqueza..."o sentido irreverente mas respeitador do nosso amigo Farricoco"...Está-se a esquecer das car.lh..as ?
Ó Zé Isto está a ficar quase um comboio...Arranca aí com novo post se fizeres o favor..
Espera aí que eu então quero ser a última carruagem!
Isto já parece o combóio da Santa Marta.
Atenção ao trânsito
Ó Anibal, outra postagem, só quando terminar a semana da (i)mobilidade.
Caros Zé, Martinho e Mário Sinaleiro ! Isto...está visto...vai começar a aquecer. Os fregueses já fazem aterragens nos aeroportos utilizando disfarces. Temos que pedir ao Mário que reforce a vigilância. Abraço... maldito !
O inquérito chegou ao fim e parece que a terceira hipótese ganhou forma.
Enviar um comentário