09 outubro, 2008

Um azar nunca vem só.




Após anos e anos a acalentar esperanças acerca da construção do novo hospital de Braga, vem agora o Ministro da Cultura exigir à CMB, a realização de escavações arqueológicas no local, de forma a encontrarem a primeira pedra (lançada no século passado), sem a qual as obras não poderão avançar.

Face a “mais” esta inesperada exigência do Governo, MM fez uma birra à porta do Ministério da Saúde e, para acalmar a situação, José Sócrates decidiu consolar o nosso Edil, com a oferta de um computador Magalhães.

Agora, MM parece não querer outra coisa, já esqueceu o novo hospital, diz que quer ser um “expert” em internet (pode ver gajas boas à borlix) e até já pensou criar um Blogue.

O pior tudo, é que perante esta "injustiça" as vereadoras Palmira e Ilda ficaram com alguma azia e ameaçaram com greve de zelo, pois também querem ser contempladas com um Magalhães, nem que seja da versão Seco 2.0, produzida ali para as bandas de Maximinos….e com acesso desbloqueado à totalidade do conteúdo do portal "Braga virtual", bem como do manual de instruções sobre interent em português e brasileiro.

8 comentários:

Anónimo disse...

Nunca mais se vê o hospital construído.
Não se percebe tantos atrasos e tantas desculpas esfarrapadas para o constante adiamento da sua construção.
Mesmo assim, o nosso edil não pode se queixar das escavações arqueológicas pois estas teriam que ser realizadas à mesma, dada a dimensão da obra e dada aquela zona estar adjacente a uma reserva arqueológica da idade do Bronze (situa-se no local onde já estão a construir em força... sim... onde estão a construir vivendas e prédios que estão a emparedar o Hospital).
O que o nosso edil se pode queixar é de não ter força política, nem carisma político, a nível nacional, mesmo dentro do PS. E a sua capacidade reenvidicativa é nula ou quase nula.
Pode e deve queixar-se da sua incompetência na gestão deste caso do Hospital, um pouco mais de pressão junto dos seus pares e alguma chantagem teriam dado resultado, mas para quê chatear-se, de certeza que ele não vai a um hospital publico e o novo hospital privado está quase concluido.

Anónimo disse...

Até o Medvedev é expert em internet!

Tem o vlog e tudo.

http://notasaocafe.wordpress.com/2008/10/08/o-vlog-de-medvedev/

Anibal Duarte Corrécio disse...

Caro Zé de Braga !Desculpe mas tem que actualizar o post em relação à notícia da internet e ao uso que o Eng. Mesquita Machado faz do Magalhães.É que afinal, segundo fontes ainda não totalmente confirmadas, o 'nosso' presidente já tem blogue com nome e tudo e tem sido avassalador o número de visitas a esse lugar...

Zé de Braga disse...

Caro Aníbal:
Agradecia o endereço para o colocar nos meus favoritos.
Abraço

Anibal Duarte Corrécio disse...

Caro Zé de Braga ! Correspondendo ao seu apelo aqui vai o endereço integrado em curta citação :"(...)Aquele mesmo responsável revelou que, o blogue do Presidente Mesquita Machado, que podemos encontrá-lo em http://ninguémmevergaráaté2050 .blogspot.com , teve desde o início – em 5 de Outubro de 2008 (...)/BragaMaldita, post/9-10-08.

Ana Galvão disse...

Também a pega de cernelha obedece a uma técnica. Executada por dois elementos, o cernelheiro e o rabejador, esperam o encabestrar do toiro para tentar a sua sorte. Desta feita a tentativa da pega é feita por um elemento agarrado de lado e outro ao rabo do toiro, com o mesmo objectivo, imobilizar o toiro.

A estética está sempre presente. O forcado vale pela sua serenidade e sangue frio, mas também pela sua qualidade artística. Não necessita de invulgar força ou robustez, antes terá de desenvolver qualidades psicológicas, pelo que se diz que a pega é uma escola de virtudes.

Quando um jovem caminha na arena em direcção ao temível toiro, sem outra protecção que a confiança na sua destreza, terá de vencer a luta consigo próprio. O medo está sempre presente e a contrapor tem acima de tudo o apoio dos seus companheiros, a dependência um dos outros fá-los ter entre si uma amizade única que os acompanha pela vida fora.

dumemartinho disse...

Há grande Ana Galvão;
Passava cá uma noite ou será que é a Eliana Nanci?
Em todo o caso estais a precisar é de ser todos embolados.

Anónimo disse...

ah ah ah muito engraçado este post! começo agora a descobrir a bogosfera bracarense e gostei muito de espaço, parabéns! não me admirava nada que o Eng.º MM não soubesse sequer aceder a um email. não sendo requisito obrigatório para ser presidente, todos temos de reconhecer que o domínio das TIC contribuí para um melhor desempenho do cargo na medida em que permite a comunicação e pesquisa de informação, certo?!