20 outubro, 2008

O que Braga perdeu nos últimos 30 anos....

Não vale a pena fazer escavações arqueológicas para encontrar vestígios romanos, porque durante as invasões Bárbaras foi tudo destruído.
Esta era a mensagem que ainda há bem poucos anos era passada para a praça pública bracarense. Hoje, não é de admirar que ainda haja alguma gentinha que (por conveniência) continue a pensar da mesma forma.

Não foi só o património romano que foi delapidado, mas também um conjunto de edifícios bem mais recentes, dos quais todos nós fomos testemunhas vivas da sua existência e assistimos impotentes à sua destruição.
Afinal, que foram ou quem são os os bárbaros que domina(ra)m Braga desde o final do Séc. XX ?
Com as devidas vénias ao Projecto Bragatempo, que soube dar um autêntico abanão à cultura bracarense e que teve a coragem de pôr os bracarenses a debater a sua cidade, apresentamos um caminho para poderem revisitar uma Braga já desaparecida.
O que a cidade perdeu nestes últimos 30 anos:

4 comentários:

Anónimo disse...

No comments.

Anibal Duarte Corrécio disse...

Obrigado Zé de Braga por ressuscitares a memória !Ás vezes andamos tão alapardados com as exigências da vida quotidiana e dos energúmenos que temos pela frente que ficamos afunilados e esqueçemos. Bem haja o projectoBragatempo !

Anónimo disse...

Peço a todos que divulguem esta mensagem:

Quinta-feira, dia 23,a partir das 21h00, haverá uma vigília em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga para relembrar o maior pedido de demissão da história dos bombeiros portugueses.
A luta por causas justas continua contra o oportunismo.
Tragam familiares e amigos para apoiarem aqueles que nunca abandonaram os bracarenses nos melhores e piores momentos: os bombeiros demissionários!

Vida por vida!

p.s. amigo Zé de Braga, seria abuso da nossa parte pedir que publicasse isto como post?

dumemartinho disse...

Ho Zé;
Agora foi a centenária Sorte à Vista,o Ademar é que sabe.