Bem nos recordamos que em Novembro último, o salário mínimo nacional foi fixado em €uros 450 para o o ano de 2009, face aos actuais €uros 426.
Para além do distanciamento social que a maioria dos deputados da Assembleia da República (algo que já sabíamos) também ficamos a saber que não "pescam" nada de geografia.
Deixo-vos esta preciosidade e vejam como estamos a ser governados por gente que se interessa por nós.
E quando se lhes dá corda para discursarem, falam, falam que nem papagaios, mentem desalmadamente e com tanta convicção, que até conseguem impressionar cidadãos (os mais incautos, claro).
No fundo, são estes os políticos que trazem votos e dinheiro para os partidos e, como tal, têm direito a assento parlametar, independentemente do seu nível de instrução e da capacidade de produzirem algo de bom para este país. Percebem agora o porquê do Mesquita ter exigido a filha (que do seu CV apenas constava a menção: farmacêutica) para lugar elegível nas últimas legislativas
São os chamados proffissionais da política, acerca dos quais nada se conhece do seu mérito profissional (se é que exerceram alguma profissão), pelo menos temos algumas referências do Sócrates.
São estes políticos, que foram jotinhas exemplares, tiraram um curso manhoso, numa universidade manhosa e, depois de chegarem ao poder, mandam fechar as suas portas, proporcionando aos porutgueses "outras" novas oportunidades, mas ao nível do ensino básico e secundário.
São Estes políticos, que no final do curso foram estagiar para o gabinete do ministro X, e depois provomidos a chefe de Gabinete e mais tarde a assessor de uma porra qualquer. Como normalmente os assessores, são profissionais competentes e especialistas num determinado ramo do conhecimento, e como eles não pescam nada de nada, encomendam pareceres aos escritórios de advogados amigos (o cidadão paga tudo isto), e dão "parece-mes", como se fossem eles os autores dos verdadeiros documentos.
São as tais situações de amiguismos reinantes nesta política completamente conspurcada de "activos tóxicos" do género: trás os talheres que nós damos o tacho. Ao que parece, em Braga, já oferecem o kit completo.
Para todos, desejos de um feliz 2009, e nos traga ventos de mudança, que bem o merecemos.