17 abril, 2010

Controlam tudo até quando?????



Exmº Senhor
Presidente da ASAE
No passado dia 16 de Dezembro de 2009, apresentei a V. Exª uma denúncia com o seguinte título:
DENÚNCIA DE COMPORTAMENTO ILEGAL DE DIRECTOR-GERAL DE EMPRESA MUNICIPAL DE BRAGA
A este processo atribuíram V. Exªs o nº E/149902/09/SC.
Nessa denúncia disse o seguinte:
"Venho desta forma, denunciar o comportamento no mínimo impróprio, mas, sem dúvida ilegal e indigno do Director-Geral da AGERE - Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, E.M., com sede na Praça Conde Agrolongo, nº 115, Braga.
Tal como a designação indica, esta Empresa dedica-se à captação e fornecimento de água ao concelho de Braga. Mas, entre outras tarefas, também tem a missão de manter a Cidade Limpa, ou seja, cuidar do ambiente. É precisamente de ambiente que o Director-Geral, desta Empresa não entende ou não quer entender.
Vivemos num País Democrático, livre, mas infelizmente ainda não civilizado. Isto porque, se houvesse alguma civilidade, não seria possível esta Empresa ter a dirigi-la, uma personagem, no mínimo pouco civilizada.
O Cidadão comum, poderá desconhecer 99,99% das Leis deste País, mas, por certo, conhecerá a Lei que proíbe expressamente que se fume em Espaços Públicos Fechados, incluindo como é óbvio, os locais de trabalho. Eu sei! De facto é inacreditável! O Director Geral da AGERE, Empresa que deve dar o exemplo de preservação do ambiente, tem a desfaçatez de fumar dentro do seu gabinete sempre que lhe apetece. Não seria muito grave se fosse apenas ele a aguentar com a fumarada, mas, eu e muitos dos meus colegas, no exercício da nossa profissão, precisamos de lá entrar e com ele ter reuniões e nem aí ele se coíbe de puxar a cigarrada, ou seja, ELE ESTÁ ACIMA DA LEI."
Nesse e-mail, disse que iria dar conhecimento do mesmo, à comunicação Social e assim fiz. Passados dias, ouvia-se dizer na Empresa que o "Sr. Director" deu instruções para que ninguém fumasse dentro da Empresa, porque alguém tinha feito queixa a um jornalista, que as pessoas lá fumavam. Claro que nenhum jornal publicou a notícia, apenas avisaram o infractor, devem pensar que será melhor para o jornalismo! Não se perdeu tudo, porque durante muito tempo, as pessoas não fumavam nos gabinetes de trabalho.
Mas, este gesto de respeito ou medo, durou pouco tempo. Nos últimos dias, todos os colegas que não fumam, sentem-se indignados, pois o tal "Sr. Director", voltou a "marimbar-se para a lei! E vai daí, ainda fuma mais do que fumava antes da denúncia, nitidamente numa atitude provocatória.
Claro está! Se o "Sr. Director" fuma no gabinete de trabalho, as outras chefias e são muitas, sentem-se no mesmo direito e voltou tudo ao inicio. Numa Empresa Municipal, onde deveria imperar o respeito pela Lei, verifica-se precisamente o contrário.
Peço a V. Exª. Que ordene uma fiscalização a esta Empresa Municipal, a fim de fazer cumprir a Lei e explicar a esta "gente" que não está acima da mesma. Já vivemos há muito em Democracia, mas infelizmente, ainda não se nota muito.
Sem mais, subscrevo-me com elevada estima e consideração.
Braga, 27 de Fevereiro de 2010
Anibal Acacio.


e qual foi o desfecho?

De: Anibal Acacio
Data: 17 de abril de 2010 19:32
Assunto: Proc. nº E/149902/09/SC. DENÚNCIA DE COMPORTAMENTO ILEGAL DE DIRECTOR-GERAL DE EMPRESA MUNICIPAL DE BRAGA
Para: correio.asae@asae.pt


Exmº Senhor
Presidente da ASAE

Ontem, dia 16 de Abril de 2010, os Senhores Inspectores da ASAE visitaram as instalações da AGERE - Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, E.M., com sede na Praça Conde Agrolongo, nº 115, Braga: Eu digo visitaram porque, de facto, tratou-se de uma visita de cortesia e não de uma acção inspectiva. Não sendo para uma visita de cortesia que V. Exª os mandou lá. Eu sei que a missão destes Inspectores era mesmo investigar se alguém na Agere estava a desrespeitar a chamada Lei do tabaco, cfr. denuncia referida em assunto e que abaixo transcrevo. E porque razão sei?! Simplesmente porque assisti ao triste "papel" que os Srs. Inspectores fizeram. Ainda não tinham entrado na Empresa e já os Srs. Contínuos estavam numa correria a irem aos gabinetes das pessoas que lá fumavam, para despejarem e esconderem os cinzeiros e ainda, perfurarem os locais para disfarçar, obviamente mal, o cheiro a tabaco, tudo isto com anuência do Director-Geral, Eng. Mário Araujo, porque era ele mesmo a dar o mau exemplo de desrespeito pela Lei e não a Administração. Como toda a gente na Empresa sabe, até a própria Secretária pessoal do Directo - Geral fumava no gabinete. E para o "enredo" ser completo, os Srs. Inspectores disseram à Secretária da Administração que iriam arquivar o processo, porque tinham verificado que mais uma vez perderam tempo com uma denuncia anónima. O caricato, é que, disseram isto, precisamente à pessoa que a seguir ao Director-Geral e respectiva Secretária, mais fumo faz no seu próprio gabinete, talvez porque é sobrinha do mesmo. Ou seja, para a próxima vez, peço ao Sr. Presidente que envie Inspectores que pelo menos tenham olfacto.
Resumindo, quando se foram embora, foi uma gargalhada geral, com muita pena minha. Como diria o Ex-Primeiro-Ministro, "é a vida!"

Subscrevo-me com elevada estima e consideração,

Braga, 17 de Abril de 2010

Anibal Acacio



OBS: Mas que filho da puta de país vivemos nós?
Queremos a Cidinha campos em Braga

15 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

Já ! Cindinha já ! Isto está tudo minado !

Anónimo disse...

O administrador de merelim, que tenha cuidado. Para a próxima nã0 é a ASAE que vai à AGERE. È a PJ. Ele que limpe tudo bem.

Unknown disse...

Com um administrador como o NR, estão à esperta de quê. A AGERE parece a casa das pu..tas, não é Ribeiro. Fumar só "charutos"... e no teu gabinete não é malandrinho.

Anónimo disse...

Ó KGB, estás desactualisado. Agora o Ribeirinho tem na Administraçaõ outro NUNO, e as charutadas já não são no gabinete da AGERE. Um destes dias digo onde é que ele acende o "Charuto" e quem "fuma". Vais ficar de boca aberta quando disser quem são as "senhoras" da AGERE que "fumaram" charuto.

Anónimo disse...

Mas quem é que disse que os Inspectores da ASAE, não fumam dentro dos seus próprios gabinetes de trabalho???
Para tudo correr bem, a lei do Tabaco tinha de ter só Inspecções de NÃO FUMADORES, e com poder para fazer engolir todos os cigarros que os prevaricadores tivessem nos bolsos...além das multas mais pesadas, que incluiriam uma verba para a luta anti-tabaco em todo o Mundo...!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Estou desatualizado? Ó anónimo, sabes pq é que o privado AB..B, continua na administração? sabes pq é que as lelas fazem horas extras? Sabes pq é que o Ribeirinho amansou, baixou a cornadura? Ainda hà documentos perigosos. Mas outros, já não foi a tempo.

Anónimo disse...

Na AGERE vale tudo. Como socialista, fico admirado como o Presidente da CMB, deixou esta empresa nas mãos de um homem sem educaçaõ, sem valores, sem modos, sem cultura. Os socialistas, fiquem a saber que o partido perde votos enquanto tiverem à frente de empresas municipais pessoas como o sr. Ribeiro.

Anónimo disse...

Fumo na AGERE e a ASAE não detectou nada? Como utente dos serviços da Agere tive que me deslocar às instalações do Pópulo para resolver um problema e quando lá estava encaminharam-me para a sala de espera no último andar. Enquanto esperava para ser atendida senti um cheiro a fumo de cigarros. Penso que o cheiro vinha do gabinete da senhora um pouco forte que se encontrava lá dentro.

Anónimo disse...

ha ha ha... era o pneu michelin a deitar fumo. Só pode ser. ha haha.....

Anónimo disse...

O PAROLO que aparece na foto até parece um senhor. Está a beber chá ou vinho? Ele saberá ler? Dois telemóveis? Para qual podem ligar a PJ? FALTA POUCO... nem o preto te safa.

Anónimo disse...

Lembram-se das "charutadas". Uma das senhoras que "fumou" anda desaparecida, e quando fala parece música e gosta de ser plastificada. Quem é?

Amanhã à mais.

Luís Lima disse...

SR.ANÍBAL ACÁCIO,O SR.É UM HOMEM DE TOMATES,MAS AO JULGAR PELA SUA IDADE,JÁ DEVIA SABER QUE A SUA QUEIXA NÃO DARIA NADA.ESTAMOS ENTREGUES AOS CHACAIS,É TUDO UM COMPADRIO MEDONHO.AGERES,EDPS,ENFIM,EMPRESAS QUE NÃO TÊM CONCORRÊNCIA,GEREM A COISA,COMO BEM LHES DÁ NA GANA,E QUEM NÃO QUISER,QUE VÁ BUSCAR ÁGUA AO LIMPO RIO ESTE

Unknown disse...

OH SR.ANÍBAL ACÁCIO,GOSTAVA QUE O SR. ME DISSESSE,E O SR. DEVE SABER,SE O CRITÉRIO DE CORTE DE ÁGUA,ESSE BEM PRECIOSO,É O MESMO PARA OS POBRES E OS RICOS? E JÁ AGORA PARA OS AMIGALHAÇOS TAMBÉM.MUITO OBRIGADO

Anónimo disse...

Eu vivia no Algarve onde a água é de facto um bem mais escasso do que em Braga... mas pagava mais pela água em braga no meu apartamento q estava fechado do que na minha habitação no Algarve onde vivia diariamente.
A minha conta da Agere, aquilo são taxas + taxas + taxas + taxas ....é incrível!! Quanto é q ganharão os administradores???
Este país é uma vergonha!!!!

Anónimo disse...

vives num puto dum país que até o ´nosso primeiro fuma no avião, e tu fumas no teu gabinete Anibal ou fazes de santo ou de tone? Toda a gente fuma em todo o sitio a´te os médicos fumam nos consultórios. Ainda és muito inverbe ou fazess-te de puro e inocente e de quem não gramas é que os fodes.
Toda a gente fuma nos locais de trabalho parolo.