20 junho, 2010

Entrega das (en)comendas da CBM pelo S. João

CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA
CONDECORAÇÕES OFENSIVAS AOS TRABALHADORES

No passado dia 17 de Junho, do corrente ano de 2010, li no Jornal Diário do Minho, que a Câmara Municipal de Braga, no próximo dia 23, véspera da festa de S. João, vai condecorar os seus Funcionários Públicos, adiante designados por FP, que completaram x anos de serviço, entre os quais se destaca o Director-Geral da Agere – Empresa de Águas de Braga, E.M. (Mário Araújo), porque é o único que vai receber a medalha de ouro, dado que está ao serviço dessa Empresa (antigo SMAS) há mais de 35 anos.

Vou explicar quais foram os méritos deste “funcionário público exemplar”:
- Toda a gente sabe que infelizmente a principal habilitação necessária para ingressar na FP (Função Pública) é ser amigo do “SR. CUNHA”;

- Mesmo assim, tal como hoje, há 35 anos, quem tivesse uma licenciatura, a sério e, não apenas um canudo ou papel, não estaria interessado em ser FP, porque na verdade, já nessa época, quem tivesse verdadeiro valor, era muito melhor remunerado nas Empresas Privadas (talvez este tivesse optado pela FP por ser patriota!);

- Mas este FP, de facto, deve ter muito mérito, porque se assim não fosse, não estaria há tanto tempo no cargo de DG da Agere, ou será que é apenas um “pau-mandado” do dono!? (lembram-se como pequeníssimo exemplo, quando ele fez parte do júri, que transformou um experiente montador de cortinados, em encarregado de toda a frota (parque-automóvel) e respectivo pessoal da Agere. Claro que tinha a seu favor o facto de ser tio do ex-arbitro Augusto Duarte, o tal da fruta de dormir)

- Não! Este FP para conseguir esta medalha teve que transpirar muito (quando está calor). Agora a sério, aqui vão algumas das razões, pelas quais este FP merece a medalha:
1ª - Teve que manter-se vivo durante todos estes anos;
2ª - Entrar às nove e sair religiosamente às cinco (entre uma hora e a outra, deixar pelo menos o casaco no gabinete e ir tratar da vidinha dele);
3ª - Não mudar de entidade patronal (correndo sério risco de não conseguir ganhar a medalha)
4ª - Receber religiosamente ao dia 23 de cada mês o salário (trabalhasse muito, pouco ou nada);
5ª - Não rejeitar todas as mordomias (além do óptimo salário, todos os prémios possíveis para este tipo de cargos, ou tachos)
6ª - Usar como se fosse dele, um Mercedes da Agere (não é demais lembrar que pode não parecer, mas esta Empresa ainda é Municipal), com a particularidade de não gastar combustível, revisões, etc., ou seja, nada.
7ª - Exigir todos e mais alguns requisitos aos Munícipes e Empresas, sob pena de instauração de processos de contra-ordenação (excepto aos “amigos” como é óbvio) e, pasme-se, a Empresa que ele supostamente deveria dirigir, não possuir quaisquer licenças das ETARs (estações de tratamento de águas residuais), sendo alvo de várias coimas, no valor de muitos milhares de euros, que neste momento de crise muita falta fariam a muitas Empresas para salvar postos de trabalho, sei que parece inacreditável, mas infelizmente é verdade.

Sem dúvida! Estas coisas dão que pensar!
Aquele Cidadão, que tal como este FP, há 35 anos se licenciou e, porque tinha mais valor (não era amigo do tal SR. CUNHA), conseguiu emprego numa Empresa privada, que ajudou a produzir mais riqueza para este País e, por culpa de políticos como estes, que mantém estes incompetentes nestes cargos ou tachos, se vêm mergulhados nesta profunda crise e, por via desta perdem o seu emprego, porque a Empresa onde trabalhavam faliu, dá vontade de gritar …… (pensem o que acharem mais apropriado para esta situação).
Braga, 2010-06-19

Gertrudes Tomaz

24 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

Quando for grande, quero ser como o sr.Mário Araújo e ter direito a uma medalha de ouro. Temos que transmitir este exemplo às gerações vindouras. Para que o social-mesquitismo esteja sempre presente nos nossos corações.

Anónimo disse...

Esse Mário Araújo, se tivesse um pingo de vergonha, já há muito tempo teria renunciado ao cargo de Director-Geral da Agere, pelo menos desde que lá entrou o Nuno Cervejolas, porque desde esse ano de 1997, esse marinho passou a ser pau-mandado do dono e do feitor do dono.

anti-agerete

Anónimo disse...

Caro Sr.Zé de Braga

Após alguns meses de leitura após as suas postagens sobre os altos quadros da Agere, ainda não consegui entender o seu propósito.

Denegrir a imagem da Agere onde trabalham aproximadamente 700 pessoas? É que num universo de tantos funcionários, poucos são os que gostam de ver estes "circos" sobre o local de trabalho deles.

Ou tentar derrubar os mandantes daquela empresa para dar lugar a outros? Não devem faltar esfomeados para aquele "tacho". Falta saber se serão melhores.

Acredito que uma boa parte do cá coloca seja verdade. Embora isto seja jornalismo rasca, as fontes não sei se serão as mais fidedignas. É que deve existir naquela empresa algum "pide" a transpirar informação, ou estarei enganado?

Cumprimentos aos anti-ageretes e companhia e desculpem o meu desabafo.

Anónimo disse...

Sr. colega anónimo
Ninguém está a tentar denegrir a imagem dos 700 trabalhadores da Agere. Com todo o respeito, acorde! A imagem desses "artistas" já está tão negra, que não é possivél suja-la mais. Para já, na postagem e nos comentários, apenas referem 2 dos 700. Se fizer a conta verá que isso representa apenas 0,28% do total. Quanto aos pides, nem comento!

Anónimo disse...

Caro Sr.José de Braga.

Tenho convicção que não pretendem denegrir a imagem dos 700 trabalhadores da Agere, apenas referiram 2, é certo. Mas o que eu escrevi é que os restantes que lá trabalham não devem gostar do "circo" que montam em volta daquela empresa. Era aí que eu queria chegar. E já estou acordado, obrigada. E bem acordado. E em relação ao(s) pide(s) não comente, não. Ainda pode contar alguma coisa que muitas pessoas querem saber, e aí é que era.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Os pides são Zé:Sr. Paulo Sousa bebado ,jornalista falhado,EngªAdelaide Sousa rainha da sucata directora de serviço de dois fiscais e mais nada vendida ao ABB,é só gamanso.Engº António Pereira o cabeça de burro , director de serviço de aguas que nunca está nas avarias,tá sempre incontactável ou de férias,Engº Salgueiro Fernandes o coça os tomatesnada faz. António joão director de compras mais conhecido por mete peidos engarrafados nos gabinetes mais as suas tójonetes (2).Indaguem estes , estes sim são os pides cá dentro , mentirosos e perigosos andam a destruir a nossa empresa.Tens muito que saber em vez de perturbar os Honestos zé de Braga. Abre os olhos e arranja melhores pides.

Anónimo disse...

Ei pá esses são uns traíras men, é só jogadas principalmente a rainha da sucata que quer ser directora até vai fazer formação para se especializar agora depois de velha em vez de dar lugar aos novos, E os outros principalmente o bebado Paulo Sousa director da qualidade sem habilitações também quer o lugar,e o Engº cabeça de burro, tá tudo na fila à espera de matar o DG para qcupar o lugar dele. Até se vendem aos privados e lixam a nossa empresa .É familia que não presta cá dentro Zé não voltes a ligar a estes pides badalhocos, é só dor de corno que tem de um Homem trabalhador e honesto.Acredita que é a pura verdade e tu sabes bem que é.

Anónimo disse...

Zé esses gajos tem um aprotecção ou carapaça cá dentro que ninguém lhes toca. Fazem o que querem e sobra-lhes tempo ,são intocáveis são protegidos pelos privados e pelos da administradores da Camâra. mMas ainda há mais algumas e alguns. O DG não pode fazer nada contra os patrões desde 1996 quando entrou cá o gabarolas que veio para destruir tudo e f. tudo.Aui dentro só há conas ,bebados e vendidos e pides . Também tem gente boa neste azilo e trabalhadora mas esses neste edificio principal 6 mãos vezes cinco dedos chegam e sobram. O resto anda tudo a ver se fode ou mata os bons. Invejosos.O nuno Ribeiro é culpado disto tudo e agora o Alpoim também não faz nada e os privados reinam. Com os pides como tu Zé,que os escutas sem saberes a verdade mas também não sou eu que ta dou . Dei-te dicas.Agora se és inteligente não te metas com quem não tem mete com os perigosos os pequenos são piores a mando dos grandes.Quem ganhou foi quem construiu o estádio do Braga.

Anónimo disse...

Ó Anónimo andava por aqui a ler estas coisas e não resisti a fazer um comentário pá, tens toda a razão e só dizes a verdade,somos da mesma empresa e esse Engº cabeça de burro,é mesmo um trbalhador nato até tirou o curso de mergulho à poucos anos e de piloto de barco nas horas de trabalho em esposende e viana, ele é mesmo trabalhador e agora também é guarda noturno de vez em quando à porta da casa de certa pessoa. Muito trabalhador e competente. Oresto do pessoal que mencionas em cima é tudo merda que veio da Camâra que o Presidente não quiz lá e mandou para o asilo,só merda é que veio cá parar.A rainha da sucata também é outra quando teve nas aguás só inventava avarias, mentirosa e fiteira.O Tójó só brinca às casinhas e no computador com as tójonetes. Isto è que é uma vergonha de técnicos superiores e vendidos.Verdade.Mas não digas mais nada senão ficam a saber tanto como tu.Deixem-se de denegrir os honestos e trabalhadores.

Anónimo disse...

Eu bem me parecia que os pides eram esses ,o jornalista bebado anda sempre a pretexto da qualidade na fofoca e a levar e trazer,a rainha da sucata igual,o cabeça de burro é só a gozar com os pouco habilitados funcionário,é muito expediente.O coça os tomates já tem calo neles de os coçar e não fazer nada também só leva etráz, mas há mais cá dentro muitos mais pides. tenham cuidado que está tudo minado.E a administração nova não faz nada tem medo do antigo e dos 49%. Isto nunca mais tem solução só se o supra ou alguém tomar medidas é que vai ao sitio. Esquece anónimo e tem paciência a mafia está instituída à 11 anos.Reza para melhorar.

Anónimo disse...

AS "Lelas" atacam ....

Anónimo disse...

Óh anonimo não são" As Lelas que atacam" são os Lelos sem cordão no pescoço e aneis nos dedos, mas sim os e as de mãos estendida e não só.....!Os lelos vestidos de couro,e os disfarçados de pigmeus.De onde menos se espera a montanha pare o rato.Os pides estão bem montados e cobertos cá dentro,isto dá para tudo.Até para perseguir os réus e os in ocentes.Com este calor o melhor é entrar às 10h e não pode ser todos os dias e depois ir almoçar à 12h30 e ir para o Bragacancun ou para a praia fluvial com umas cartinhas e bom material ou fraco desde que arranhe.,ou rezar nesses sitios reza-se muito para melhorar as condições de vida.

O Nigeriano disse...

Ouvi dizer que esse tal paulo sousa é responsável pela qualidade. Qualidade de quê? do vinho!? Mas nem isso é possível, porque ele interessasse mais pela quantidade. Pf peço confirmação.
Já agora, tenham cuidado com um tal Jorge silva, que consta foi colocado na Agere pelo ABB. Esse tem um estilo de padre hitleriano! E dos padres infelizmente nos tempos que correm …………
Desde já obrigado.

O Nigeriano

Anónimo disse...

É tudo verdade ,responsável da qualidade e eda água engarrafada do rio cávado,mas acompanhado de uma suposta técnica civil para a execução do projecto, que já foi citada em cima., pouco credenciada e creditada nesta casa , mas veio da CM pelo seu pé mas com agrado dos comandos camarários, e já veio tarde segundo eles na altura. Para nosso degredo aqui na empresa é persona não grata, porque não é muito certa da cabeça e não só, é muito cuscase de pouca personalidade.Esse jorge Silva nem é bom falar nele, é pior que o sacristão ,saiu o Ant.Cunha para a Jaswater entrou este fiscal pior que o outro.Mais não digo senão ficas a saber tanto como nós todos aqui dentro. o bebado é louco.

Anónimo disse...

Podem chamar lhe bebado ... mas ele lá fez uns trabalhos escolares para que a Lela principal acabasse o Curso ... e outras funcionarias da AGERE lá acabem psicologia na Católica

Anónimo disse...

Não sei de que Lelas falas e da principal , pois elas são tantas a acabar cursos ,na fernando pessoa ,na católica, e outras e outros a iniciar outros para fazer colecção de curriculos e canudos.à tantas Lelas com aspirações a principais,não têm é perfil.Faz trabalho escolar a foder a cabeça aos técnicos principais, com perguntas palermas e trapacices.O Pegajoso vinha habituado a lamber os coisos a alguém,agora faz ao ABB,DST ao Engº mais culto desta cidade,só não faz ao 3º dos 49% porque esse tem que trabalhar e não perde tempo com copofónicos alucinados.Ó anónimo és muito fraco ao pé dele e da sócia do projecto,Tu e o Nigeriano quereis é saber mais do que nós todos juntos desta casa. Sois de á e manhosos às tantas és o próprio que faz a escolinha toda no intervalo da survia ou do tintol.Bem precisas de fazer os trabalhos de casa para fazeres o 12º ano meu.Se o DST sabe dá-te cartão vermelho.Por falar nisso Nigeriano o Alpoim anda muito murcho, calmo e sossegado.

Anónimo disse...

acorda NA estão-nos a roubar a casa e tu nem te apoquentas pá.Eu sei que estás zangado com o PS mas ajuda os pequeninos e trabalhadores.Dá um xuto no NR e nos 49% e põe isto a funcionar que tens gente contigo se fores honesto.Esta casa é uma mina de dinheiro das taxas cobradasaos utentes, lixo,agua,saneamento. Arruma a casa como deve de ser como estava à 13 anos que tudo corria bem. Xutos caralho os FP, as P. e os ajeitadinhos e os empata fodas, e os passeadores de papeis e coça tomates que há muitos e gamadores.Faz-te Rei no bom sentido. Amen.

Anónimo disse...

AMEN,AMEN,AMEN .
Mas tem cuidado NA, com os acólitos ,e andas a conversar muito com ela Ad. Sousa , pois ela é da ala dos 49% mais conhecida pela rainha da sucata, pois ela quando fala até as pedras da calçada choram,de tanta imposturisse ,e põe-se com aquele olhar olhos nos olhos de Bruxa, abertos mas fixos como os da Misse Piggy que tu ficas logo fulminado ,já nem houves ,mas depois a conversa começa a fluir abre aquela boca a cheirar a marinheiro de cachimbo e voz de bagasso cai-te logo tudo ao chão. Depois è como dormir com uma galinha velha cheia de nervos nas cochas e sem penas , com o nariz tipo pinóquio preto . Enfim uma enroladora de gulosos e interesseira que dá o chouriço depois de ter o porco com os pouco espertos como o NR e aqui à uns anos longos o AF da CM.Tem cuidado com o J.Silva é outro dengoso,e malabarista de contabilidade, e o bebado , traiçoeiro, é dos que dá pancadinhas nas costa e está a ver a maneira que te pode chegar.
Põe-te alerta NA tu consegues safar-te deles.Quem te avisa amigo é. Sai da casca Administrador NA.

Anónimo disse...

Na AGERE nem tudo é mau... o site www.smarbraga.com é a prova disso... ha na AGERE bons tecnicos e um excelente serviço de apoio aos cidadãos

Anónimo disse...

Esse site não serve de nada men , anão esclarece nada.Só serve para entreter quem nada faz. O melhor é o Paulito do tintol e a comparsita da fábrica das águas, vá lá desistiu do curso e deu a vaga a um mais novo. Será que se arrependeu de ter tantos curriculos de incompetência.E u sei que tem técnicos excelentes e superiores Técnicos excelentes como o DTG e Ex Vice DT que arrumaram para dar tachos a outras e outros nesta casa, e bons funcionários assim como há muita merda por aqui sem fazer nada e a cheirar mal. Só andam atrás do tacho e não só como A e O do projecto da fábrica de engarrafar água do rio cávado, e outros artistas de circo como o jorge Silva.Mas esta vida é assim infelizmente . Boas férias para todos os bloggers.

Anónimo disse...

Men sabias que a Rainha da S. da Agere ainda não foim de férias , porque será? Substituir ninguém não é pois está tudo parado os Administradores dos 51% estão todos de férias e não se faz nada. Aliás ela diz que não tem trabalho ao ABB. Porque será,porque será?
Cuidado Agerianos ela é perigosíssima e agora lá sozinha sem as "Lelas" vai ser só subidas e pedidos,e aumentos. Intreresses se alevantam.Boas férias.

Anónimo disse...

Essa mentirosa , men ainda tá ao serviço cuidado com ela fechem os gabinetes ,computadores , não usem os telefones muito tempo,que ela pode estar a entrar e fica porta a ouvir as conversas para ir contar.è uma lingurado ,cuscuvilheira e impostora, mas gosta de mandar. Gostava do lugar do DG isso era a mina de ouro para ela. Incompetente como é e trapaceira enão isto é que ia ser um forróbodó dos diabos e bom para a descendente que é meia bipolar, mas coitada é com razão , com uma mãe assim até eu era tripolar. Cuidem-se cá dentro Homens de bem e mulheres de bem com os vossos haveres do trabalho , ela sabe tudo!!! ajudem-me a mandá-la embora ela é persona não grat aqui dentro desde 1999. Tem muita lingua e depois com as ratazanas que se fazem amigas dela na Camâra isto piora até a chamam para ler os blogs, já que aqui é proibido ler e aceder. Mas há muitos truques para o fazer.Sejam todos prudentes os que ainda estão ao trabalho. Pois elas estão ainda no activo.Ela é mesmo fraca men , em tudo. Ela tem recebido umas cartas esquesitas cá dentro , agente também tem pides não é tá tudo instalado aqui !!! de quem serão as cartas Pá?????Coça o nariz Mnh,Mnh,mnhn,mnhn,.O que é que dirão será um convite para um alto cargo? Ou para contar-lhe algum segredo para ela atacar ?Mnh,mnhn,mnhn,mnhn,....Assim vai a vida na Agere antigos e saudosos SMAS.

Anónimo disse...

Anadava aqui a passear e ver se havia novidades, mas está tudo igual, essa tal Rainha Ad.S. ainda não meteu a mão na consciência e deu de frosques para a camâra, ou, pediu transferência para a terra dela. Que chatice temos que aguentar essa cuscas aqui dentro,ainda durante muito tempo e ainda se servisse a empresa com trabalho produtivo,mas pelos vistos não!!! Não haverá ninguém que lhe ponha um peido engarrafado como o outro fez um dia, no gabinete dela pois já merecia ,oh Tójo´, ou ainda estás de férias??? Chega-lhe bufas fedorentas para ela zarpar, que já mete nojo aqui e o pessoal começa a perder muito tempo com ela e com o do Tintoli,e o j.silva dos dinheiros do Gaspar Borges. Bem haja quem fizer essa obra de caridade , de arrumar com eles na prateleira, para descanço dos honestos trabalhadores. xau boas férias para quem as tá a gozar .Saudações glamorosas.

Anónimo disse...

Eles e Elas já chegaram by Moledo jet set Norte, by Esposende , by Taiwn and Chinatawn cty e México by chocolatte, cuidado chegaram os olhos e ouvidos dos reis do 51%, cuidado AD.S.ou Rainha, pois já não podes andar de gabinete em gabinete a cuscar, e pedir aumentos e lugares de chefia e projectos pois agora tudo se fica a saber , nem para ti nem para a chocolate pois ela trabalha pouco e não gosta de sujar os sapatos altos, só gosta de serviço de secretária e computador.Tens que ter cuidado AD.S. e a tua pandilha pois agora não dá para o 49% te dar muitas beneces , pois há sempre escutas, tá mau para a ti e para a tua pandilha. Bom trabalho ou boas férias para os que estão na praia fluvial ou em casa e a fazer piqeniques na santa Marta como no tempo dos meus avós. Bons tempos . Agora é para quem pode quem não pode bate palmas.Passem bem e para ti Anibal.