23 dezembro, 2007

Natal em Braga - Casa das Bananas

O dia de consoada está à porta.
A casa das Bananas à rua do Souto, tornou-se num lugar de encontro entre bracarenses anónimos, ricos ou pobres, novos ou velhos, crentes ou agnósticos, para desejarem mutuamente votos de um bom Natal e de um feliz Ano Novo, ao som de músicas de natal e de cânticos pouco ortodoxos de linguagem futeboleira (dispensáveis nesta quadra), acompanhados pelos famosos moscatel de Setúbal, figos de ceira e bananas colombianas.
No final do dia, amigos reencontram-se, inimigos cumprimentam-se e o espírito natalício fica bem vincado, apesar de toldado pelo bafejar do famoso néctar das bandas do Sado.
Diz-se que quem lá vai pela primeira vez, ao chegar a casa (se é que consegue chegar) já não consegue saborear as batatas e o bacalhau.... ossos do ofício para debutantes....
Assim, desejamos votos de um Feliz Natal e de um Próspero Ano Novo, para toda esta malta da blogosfera bracarense, sejam eles identificados (verdadeiro e falsos ) ou anóminos (verdadeiros e falsos).
Aqui fica o convite para na próxima 2ª feira ao final da tarde, brindarmos a mais um ano que passa e a outro que vem.
Esperamos que a ASAE não apareça antes, nem a GNR ou a PSP depois.
Nesta quadra natalícia,
Com conversas desbragadas,
Um brinde muito especial,
Ao nosso Toninho Regadas.

Para a Senhora Maria Rita
Revelação das últimas semanas
Fica também o convite:
-Venha à "Casa das Bananas".

6 comentários:

RSM disse...

Os 5 Pês desejam-te Boas Festas...

S. G. disse...

:)

MAIS UM 5 PÊS A DESEJAR FELIZ NATAL!

Zé de Braga disse...

Isto é a prova de que, ainda há bracarenses que não tem complexos dos PÊS. Partilho dos vossos ideais
Bom Natal

regadas disse...

Misturam-me com o bacalhau e eis, aqui estou de molho. Não posso brindar com licor de merda, mas o Rio sabe que os peixes também se emborracham.
O Toninho agradece o brinde especial!

Anónimo disse...

Meu caro Zé queria questionar com algo que me intriga, o senhor como fiel bracarense, concerteza marcou presença no Famoso Bananeiro, diga-me de sua justiça, como chegou la ?? pela Camera Municipal ? pela lusitana ? ou pela Sé...
Fica a questão...
Bom ano novo

Zé de Braga disse...

Caro Fábio:
Frequento a Casa das Bananas, desde o Natal de 1979 (mas não é só neste dia). Tive a oportunidade de assistir a rituais de iniciação, com os famosos "especiais"...tempos que já lá vão...
Como vê, a velhice é um posto, pelo que se depreende que não tive dificuldades em lá chegar....
Pela Câmara Municipal é que certamento não entrei. Segui o "cântico negro" do José Régio:

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
- Sei que não vou por aí....

No entanto, a maior dificuldade foi de lá saír.
Um abraço e Bom Ano