11 maio, 2010

Chamam a isto Guerreiros? Esta escumalha não passa de um bando de tristes arruaceiros e terroristas

Pancada na festa de Braga.

Corpo de intervenção: 1 - Guerreiros: 0

Bastou aparecer uma bandeira do Benfica na Praça da República, em Braga, para que os ânimos se exaltassem de forma descontrolada.

Por:Secundino Cunha (in: Correio da Manhã)

A bandeira foi queimada e quando os dois agentes da PSP que aí se encontravam tentaram intervir começaram a chover garrafas, pedras e cadeiras da esplanada de um dos cafés. Logo então, dois carros com vidros partidos e duas pessoas feridas.

Minutos depois, chegaram reforços policiais, que só com recurso a disparos de balas de borracha conseguiram dispersar a multidão. Um grupo de adeptos do Braga invadiu a Casa do Benfica, na Avenida da Liberdade, destruindo o interior e partindo os vidros da fachada.

Mas o pior aconteceu à saída do túnel que atravessa a cidade, onde adeptos bracarenses partiram vidros, faróis e pára-choques em sete carros. Num deles encontrava-se uma família, com uma criança de sete anos, que ficou em estado de choque. A PSP demorou a controlar a situação.


Alguns comentários:
Estes "arruaceiros" são pessoas que não sabem estar no futebol e têm mau perder...que culpa têm os outros disso? Ainda por cima, pessoas que, se calhar nem tinham nada a ver com os festejos e foram apedrejados e ficaram com danos materiais e morais. Porque não banir estes "arruaceiros"? Um abraço.

Triste! Muito triste!Quem não sabe perder , não mereçe ganhar!!

Não são pessoas, são animais. Corrigo, coitados dos animais... essas pessoas são seres asquerosos.

Assim sim o Povão (POVO) Português mostra a sua raça podem-no roubar enganar humilha-lo fica impávido e sereno mas perder um resultado desportivo aí sim é cruel guerreiro e lutador.

A bandeira dos SLBitas no meio dos adeptos do Braga foi uma provocação tão grosseira que, sem desculpar, permite compreender a indignação dos bracarenses. E só quem for ingénuo ou tiver a compreensão lentificada ou bloqueada, é que também não compreende o sentido de revolta da turba! FORAM TIRAR DESFORÇO NO TÚNEL! O sentimento de que este campeonato não foi propriamente "DE FUTEBOL" mas "DE TÚNEIS" (e outros "subterrâneos"...) veio, daquela forma primária (e certamente não consciencializada) à mente daquela multidão... E foram "VINGAR-SE", simbólicamente, NO TÚNEL!

NOTA:

Já escrevi várias vezes (aqui e qui aqui) sobre estes bandos organizados, apioados pelos clubes. Fui contestado, recebi ameaças e, inclusivé, enviaram-me um nº de telemóvel para eu contactar um tal indivíduo (pelos vistos referenciado pelas autoridades policiais), no sentido de marcar um encontro para discutir o assunto. Mas também houve gente que soube reconhecer estes comportamentos abomináveis e condenáveis, que em nada contribuem para dignificar o desporto em geral e o futebol em particular.

Aquilo a que no final da tarde do passado domingo assiti em directo na TV chocou-me. Ver crianças que foram lá com os pais num ambiente de festa, envolvidas naqueles tumultos e sem culpa alguma, foi traumatizante. Ver património privado a ser destruido de forma gratuída, é inconcebível. Ver viaturas a serem danificadas, é inqualificável.

Tudo isto são comportamentos inadmissíveis nos dias de hoje e dignos de prisão para os prevaricadores.

Agora não me venham com o braguismo, o guerreirismo e etctismo.....

Pelos vistos, o nível intelectual destes vândalos, infelizmente, não dá para mais.

Sei que com esta postagem aticei a fúria desta gente reles e medíocre, mas a verdade, doa a quem doer tem que ser dita.

19 comentários:

Unknown disse...

O PROBLEMA É QUE OS NOSSOS GOVERNANTES, CRIARAM UM MONSTRO AO APOIAR O FUTEBOL E SEUS DERIVADOS, NA ESPERANÇA DE EMBALAR O POVO... GASTARAM MUITA MAÇAROCA A FAZER ESTÁDIOS, E A EXALTAR O FUTEBOL. E AGORA... ESTÁ Á VISTA....AGORA QUE SE FODAM...QUE LEVEM COM ELES...

Anónimo disse...

Apiado:
O pai da criança que a crie.

Anónimo disse...

Apiado:
O pai da criança que a crie.

Luís Lima disse...

POIS CLARO, SÓ UM CEGO É QUE NÃO VÊ... O FUTEBOL ENVOLVE MILHÕES...ORA QUANDO ENVOLVE MILHÕES, OS RICOS PUMBA, SALTAM-LHE EM CIMA... ATIÇARAM O POVO COM ESSA TRETA, AGORA QUE AGUENTEM... E PELO ANDAR DA CARRUAGEM,A VIOLÊNCIA NO FUTEBOL VAI CONTINUAR A AUMENTAR. PELA MINHA PARTE, VEJO E USO O FUTEBOL,COMO ARMA DE ARREMESSO CONTRA O CALIFADO, JÁ QUE NÃO POSSO USAR AK'S 47...

Unknown disse...

Vergonhoso, o que se passou.
Braga sempre foi uma cidade tolerante a todo o nível.
Estes jagunços, são os principais apoiantes e guarda-costas dos maiores mafiosos da cidade de Braga.
Querem imitar aquele fulano que é lider profissional dos super-dragões.
Ao menos que procurem imitar pessoas decentes e com valor.

Jorge disse...

APOIADO

Estupidez não tem côr. Seja ela mascarada de vermelho, encarnado, verde, azul ou seja o que fôr.
Infelizmente isto é o sinónimo de ignorância que reina nos tempos actuais.
"A ESTUPIDEZ É FILHA DA IGNORÂNCIA"

Anónimo disse...

Desta vez o gajo que foi dentro por andar metido no pó, não vem aqui comentar como chefe da claque

Mário Sinaleiro disse...

A ignorância é atrevida."
"A ignorância é má conselheira."
"Ao ignorante sempre aborrece o sabedor."
"Quanto mais ignorante, mais arrogante."
"A ignorância do bem é a causa do mal."
"O ignorante é, verdadeiramente, pobre."
"O ignorante, em companhia dos ruins, é pior que eles."
"Ninguém se considera tão ignorante como o sábio, nem tão sabedor como o ignorante."
"O ignorante e a candeia, a si queima e aos outros alumeia."
"A ignorância não duvida, porque desconhece que ignora."
"A cabeça do ignorante é uma esponja seca."
"O ignorante é sempre presunçoso."

El Salvador disse...

Eu ainda acredito no Pai Natal e que não há rapazes maus. Por isso acho que estava marcada uma festa de braguistas na Av. Central e de repente apareceu lá uma bandeira ou cachecol do benfica porque calhou de aparecer. Da mesma forma que a comitiva que festejou o título no Funchal nas barbas dos Braguistas que esperavam avião passou por ali porque calhou de passar. Estou também convencido que o apedrejamento das casas do FCP em Viana, Bragança e nas Caldas é obra de superdragões porque só pode ser desses. Eu não sou uma reminiscência do salazarismo porque tendo nascido com ele estou convencido de que há muito foi banido das nossas mentes. Eu acredito no Pai Natal. Simpatizo com a Al-Qaeda mas nunca vi a BenficaTV. Eu sou português e acima de tudo democrata por isso tenho o direito de festejar onde me apetecer à hora e no local que entender mesmo que o local tenha sido previamente reservado para outros festejos. A minha liberdade não acaba onde começa a dos braguistas mas acredito no Pai Natal e nos noticiários de domingo passado.
Amén.

Mário Sinaleiro disse...

Caro El Salvador:
Subscrevo de cima a baixo.
abraço

António Pereira disse...

Que diabo... Ó sr. El Salvador, não leve as coisas tão a peito! Afinal de contas nós só estamos a falar dessa coisa muito "respeitável" e "respeitosa" chamada indústria do futebol... Oxalá eu me engane. Mas adivinham-se coisas muito mais duras e bem mais difíceis de suportar. Por isso, Sr. El Salvador, deixe lá a rapaziada divertir-se!...

dumemartinho disse...

Caros Srs. e amigo Zé;
Estou admirado com os vossos pudores.
Quando a guarda pretoriana do Orelhas, à falsa fé mandou em estado de côma um hoquista de equipa adversária para o hospital ou incendiaram um autocarro dos advers´+arios, não os vi tão revoltados. Para não falar do assassinato de um adepto do clube do outro lado da circular.
Seria caso para dizer: ide falar com o cavalo do Longuinhos.
Abç

Unknown disse...

POIS É, NUNCA VI COMENTAR ASSIM, QUANDO A POLICIA CARREGA CONTRA QUEM PROTESTA, INCLUINDO SENHORAS GRÁVIDAS E CRIANÇAS... OS ADEPTOS DO FUTEBOL DESENTENDERAM-SE?... QUEM NÃO QUER SER LOBO, NÃO LHE VESTE A PELE... GOSTAVA DE LER COMENTÁRIOS ASSIM MAS ERA SOBRE COISAS BEM MAIS GRAVES,QUE OS NOSSOS MANDADORES, NOS OBRIGAM A PASSAR...TENHAM DÓ DE QUEM É POBRE...

Zé de Braga disse...

Sr. Dumemartinho:
Se essa escumalha tivesse pudor, nada disto aconteceria.
Não aceito que venha para aqui justificar o injustificável, buscando argumentos do género que os outros também são criminosos. Estes adeptos do Braga não o eram e, pelos vistos passaram a sê-lo.
Quando foram esperar os jogadores ao aeroporto, manifestaram-se fora de Braga. Por esta ordem de ideias, também pode ser encarado como uma forma de provocação. Valha-nos Deus, meus senhores.
Com estes actos, tais adeptos estão felizes por se sentirem ao nível do mais baixo que existe na sociedade portuguesa. As claques.
Aquilo que poderia ser uma festa, tornou-se num pesadelo.
Culpados?
São as direcções dos clubes que insistem em apoiar esta escumalha que não tem onde cair de podre.
Veja-se só quem são os chefes das claques:

São alguns exemplos para a nossa sociedade?
É por isso que muitas famílias não vão aos estádios com os seus filhos. Exemplos destes, não obrigado.

Unknown disse...

QUANTO A ISSO ESTOU DE ACORDO, SR ZÉ DE BRAGA, MAS COMO AS CLAQUES VÃO PROLIFERAR MAIS COM ACORDO E EXALTAÇÃO DOS MARAJÁS DO FUTEBOL, E DOS PRÓPRIOS MANDANTES, APESAR DE TODA A GENTE SABER,QUE SÃO UM BANDO DE ANALFABETOS, COMO CONVÉM, PELA MINHA PARTE USO-AS CONTRA O GOVERNO, ELES QUE SE FODAM, ATÉ ISTO REBENTAR... QUANDO O CIDADÃO QUE GOSTA DE FUTEBOL,O SÓCIO DO CLUBE, ENFIM QUEM GOSTA, NÃO PUDER MAIS IR VER UM JOGO, POR VIA DA VIOLÊNCIA, ELES VÃO ACORDAR...MAS PENSO QUE SERÁ TARDE...

Anónimo disse...

Será verdade?
http://relvado.aeiou.pt/?st=90422

Anónimo disse...

DIGAM AO ADVOGADO CALOTEIRO AÍ DE BRAGA QUE SE NÃO QUER SER O NOVO GERRY MCNANN QUE PAGUE AS DÍVIDAS.

TER UMA VIDA DE LUXO E DEVER RIOS DE DINHEIRO É DE VIGARISTA.

AÍ EM CIMA NÃO TÊM VERGONHA DE UM TIPO COMO ESSE?

GERRY MARCANN PÕE-TE FINO OU ACABAS SEM CALÇAS.

Anónimo disse...

quem é o artista?

Joao Maia disse...

Vamos deixar-nos de falsos pudores e dizer abertamente...foram bem dadas e que não quer confusões não se meta nelas...selvagens foram os que vestiram SÓ naquele dia a camisola da ave vermelha para ir PROVOCAR os que 365 dias do ano vestem a camisola do ENORME e que por direito próprio e não precisam de fazer RESERVAS têm o direito de festejar na AVENIDA, se ninguem lá fosse provocar nada daquilo tinha acontecido. Por exemplo, se fossem p´ró Picoto estavam lá mais á bontade e também de lá viam os BRACARENSES.