10 janeiro, 2011

Ainda bem que Alegre não visitou o Chile de Pinochet

Ainda bem que Manuel Alegre só visitou uma vez a Coreia do Norte de Kim il-Sung, em 1969, numa demonstração de solidariedade internacionalista.
Ainda bem que na Coreia do Norte “só” morreram dois milhões de pessoas de fome no final dos anos 90 e que “só” há uns 200 mil presos políticos, menos de um por cento da população.
Era muito mais grave, e imaginem o que não se diria, se Alegre tivesse ido ao Chile de Pinochet, pois o bárbaro de Santiago matou com o seu golpe umas 3000 pessoas, o que não tem perdão. Mas não foi.
E entretanto deixou de gostar da Coreia do Norte, o que se saúda. Isto apesar de lá não haver “mercados”. (Jósé Manuel Fernandes)

2 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

Eis um achado !

António Pereira disse...

E, ainda bem que este "artistinha" chamado José Manuel Fernandes já se esqueceu que foi maoísta, que foi um acérrimo apoiante da invasão ao Iraque, que as bombas atómicas do Iraque foram uma gradessíssima aldrabice (ainda bem)e, ainda bem que já ninguém se lembra de que o que hoje se diz em relação à Coreia è a mesma fantochada que se dizia do Vietname na década de sessenta!...
Ainda bem que há gente sem memória!