30 setembro, 2011

ao saudoso amigo Zé Sarmento

DIA MUNDIAL DA MÚSICA
LEMBRAR JOSÉ SARMENTO

Sábado, 1 de Outubro, 21h30,
Teatro Circo: 5 €

O Dia Mundial da Música foi instituído – recorde-se – a 1 de Outubro de 1975 pelo “International Music Council”, organização não-governamental fundada sob patrocínio da UNESCO, e tem por objectivo a promoção dos valorePublicar mensagems da paz e amizade através da música enquanto linguagem universal. Á semelhança do que acontece por todo o mundo, o Theatro Circo alia-se à evocação desta data, trazendo a Braga um espectáculo musical de tributo ao compositor e músico bracarense José Sarmento. Com Coro Companhia da Música com solista soprano Ana Paula Matos, Mafalda Veiga, Quarteto João Calheiros, Lara Li, Maria de Deus, Sofia Froes, Ana Barros, João Lóio e Regina Castro, Firmino Neiva, Artur Caldeira e Susana Félix.

28 setembro, 2011

Acredita que existe corrupção? e vejo-a todos os dias mas não a consigo apanhar, ela foge...,..

lá diz o Zé povinho:
Eles roubam mas fazem, os outros querem é ir para lá mamar também. deixem estar estes pois já têm a barriguinha cheia e já não roubam mais.
É por estas e por outras que o país chegou a este ponto. Enquanto os políticos corruptos passam impunes em negociatas de milhões, o povinho fica com a casa penhorada por dever uns euritos às finanças.

Família de Sócrates movimenta 383 milhões

06 Setembro 2011

O Correio da Manhã conta hoje que a família de do ex-primeiro-ministro José Sócrates tem 383 milhões em offshores. Os documentos foram entregues por Mário Machado. Acrescenta o CM que a empresa criada em 2000 no paraíso fiscal de Gilbraltar movimentou autênticas fortunas. Gestores são tio, tia e primos de Sócrates.

O número, astronómico, é o somatório dos movimentos bancários de uma empresa com sede em Caimão, cujos gestores são o tio, uma tia e primos dos ex-primeiro-ministro José Socrates. A escritura da empresa foi feita em Gibraltar em 2000 e os documentos bancários relativos à mesma encontram-se no Departamento Central de Investigação e Acção Penal do Ministério Público, conta o Correio da Manhã.

Fazem parte do lote de documentos entregues pelo advogado de Mário Machado, o líder da extrema-direita que se encontra na cadeia, à Procuradoria-Geral da República, em Junho passado.


CAROS AMIGOS,

Porque não avançar com uma petição, recolhendo milhares de assinaturas, para que o (paupérrimo) PGR abra um inquérito-crime destinado a apurar o enriquecimento ilícito do falso engenhocas?

Também temos um caso parecido em Braga. A Família Mesquita Machado também foi acusada do mesmo, lembram-se? O processo foi arquivado por falta de provas e não por inocência (ver aqui) e, pelos vistos, com muitas coisas muito mal esclarecidas pelo meio.
O crime prossegue e são os senhores desta estirpe os primeiros a mostrar indignação quando alguém afirma que "nenhum político sai da política com as mãos limpas".

Acusação vinda do socialista Aníbal Araújo

José Lello e António Braga acusados de negociar cargos em troca de financiamento partidário

dirigente do PS José Lello, e o secretário de Estado das Comunidades, António Braga, são acusados de negociar cargos em troca de financiamento partidário com o empresário Licínio Santos envolvido na Máfia dos Bingos, adiantou hoje a TSF. A acusação partiu de Aníbal Araújo, outro membro do PS que foi cabeça-de-lista pelo círculo de Fora da Europa, nas legislativas de 2005.

dirigente do PS José Lello, e o secretário de Estado das Comunidades, António Braga, são acusados de negociar cargos em troca de financiamento partidário com o empresário Licínio Santos envolvido na Máfia dos Bingos, adiantou hoje a TSF. A acusação partiu de Aníbal Araújo, outro membro do PS que foi cabeça-de-lista pelo círculo de Fora da Europa, nas legislativas de 2005.

Jornal "Púbico" - 24.09.2009 - 17:23

27 setembro, 2011

Começou a guerrilha da pandilha



finalmente a coisa começa a (in)defenir-se. Mesquita (diz) que não apoia ninguém sem que a comissão política do PS de pronuncie qual o candidato.
Tal como esperado, o puzzle começa a (des)compor-se. Onde reinava a (pseudo)unidade, as fracturas vão-se mostrando à medida que os gladiadores começam a entrar em campo e todos começam a saber quem é quem e quem apoia quem. E quando se zangarem as comadres?
Inicialmente tanto a juventude representada por Hugo Pires e Pedro Sousa, filhos respectivamente de Marcelino Pires e Vítor de Sousa, outros dois candidatáveis, eram as figuras que se perspectivavam. Ou seja, inicialmente havia dois candidatos a candidatos, filhos de candidatos a candidatos.
A esta variabilidade de si já muito complicada, juntou-se mais um factor, chamado António Braga, que veio, tal como se esperava, complicar ainda as contas. É como se tivéssemos que resolver uma equação a 5 incógnitas.
Reparem, todos eles desde as visitas ao presépio de Priscos, passaram a estar mais activos, a aparecerem em publico com mais frequência, mesmo nas festinhas mais recônditas do concelho de Braga. Porque será?
E Mesquita, apoia quem?
A resposta é simples: O último a saír que feche a porta.
Isto faz-me lembrar o que Karl Marx trazia realmente no subconsciente: Proletariados de todo o mundo, fooooo...........-vos
sic



26 setembro, 2011

Selecção de futebol - Cavaleiros da Ordem do Infante Dom Henrique

Exmo. Sr. Presidente da República, Dr. Aníbal Cavaco Silva,

o meu nome é Ctarina Patrício, sou licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, fiz Mestrado em Antropologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sou doutoranda em Ciências da Comunicação também pela FCSH-UNL, projecto de investigação "Dissuasão Visual: Arte, Cinema, Cronopolítica e Guerra em Directo" distinguido com uma bolsa de doutoramento individual da Fundação para a Ciência e Tecnologia. A convite do meu orientador, lecciono uma cadeira numa Universidade. Tenho 30 anos.

Não sinto qualquer orgulho na selecção de futebol nacional. Não fiquei tão pouco impressionada... O futebol é o actual opium do povo que a políticasubrepticiamente procura sempre exponenciar. A atribuição da condecoração de Cavaleiro da Ordem do Infante Dom Henrique a jogadores de futebol nada tem que ver com "a visão de mundo" (weltanschauung) que Aquele português tinha.
A conquista do povo português não é no relvado. Sinto orgulho no meu percurso, tenho trabalhado muito e só agora vejo alguns resultados. Como é que acha que me sinto quando vejo condecorado um jogador de futebol? Depois de tanto trabalho e investimento financeiro em estudos?!! Absolutamente indignada.

Sinto orgulho em muitos dos professores que tive, tanto no ensino secundário como no superior. Sinto orgulho em tantos pensadores e teóricos portugueses que Vossa Excelência deveria condecorar. Essas pessoas sim são brilhantes, são um bom exemplo para o país... fizeram-me e ainda fazem querer ser sempre melhor. Tenho orgulho nos meus jovens colegas de doutoramento pela sua persistência nos estudos, um caminho tortuoso cujos resultados jamais são imediatos, isto numa contemporaneidade que sublinha a imediaticidade. Tenho orgulho até em muitos dos meus alunos, que trabalham durante o dia e com afinco estudam à noite....

São tantos os portugueses a condecorar... e o Senhor Presidente da República condecorou com a distinção de Cavaleiro da Ordem do Infante Dom Henrique jogadores de futebol... e que alcançaram o segundo lugar... que exemplo são para a nação? Carros de luxo, vidas repletas de vaidades... que exemplo são?!

apresento-lhe os meus melhores cumprimentos,

Catarina

20 setembro, 2011

Alto lá, já chegamos à Madeira?


Depois da Madeira, quem será o freguês que se segue?

A diferença entre a governação do Alberto João e do Mesquita Machado, é que o primeiro afronta a imprensa e o segundo foge dela.

PS: imagem usurpada do Farricoco




06 setembro, 2011

Cobra que se alimenta de políticos corruptos foi descoberta no Brasil. Precisamos de meia dúzia delas cá em Braga


Um deputado de Santa Catarina foi engolido por uma cobra Sucuri, na manhã desta quarta-feira (8), durante um passeio pelo Amazonas. De acordo com testemunhas, o deputado fazia um passeio de barco, bebia uísque e contava dinheiro de uma maleta, bastante feliz, quando foi surpreendido pela cobra. “Eu vi quando a cobra pegou, enrolou, e engoliu”, contou um pescador que estava próximo do local.

Após presenciar o ataque da sucuri contra o deputado, o pescador foi até uma comunidade buscar ajuda. Entretanto, ao invés de conseguir ajuda, conseguiu na verdade foi alavancar gargalhada do povo. “O povo começou a rir, e até bolaram no chão gargalhando, quando eu contei que o engolido foi um político”, disse o pescador ao repórter de G17.

A esposa do deputado foi informada do ocorrido na tarde de hoje. “Eu acho é pouco. Quem mandou ir esconder dinheiro no rio Este?, perdão no Amazonas”, disse a viúva.

05 setembro, 2011

BRAGAMALDITA SILENCIADO?

Numa altura em que os portugueses andam entertidos com a actuação (à margem da lei) das nossas secretas, eis que o nosso companheiro da blogosfera BRAGAMALDITA está inacessível.

Ser incómodo tem os seus custos, mas a blogosfera está unida e não desarma.

Desde já, o nosso amigo Aníbal Corrécio poderá contar com uma password do Bracara Angustia, para continuar com as suas postagens.

Liberdade de expressão é o que todos nós exigimos