28 setembro, 2011

Acredita que existe corrupção? e vejo-a todos os dias mas não a consigo apanhar, ela foge...,..

lá diz o Zé povinho:
Eles roubam mas fazem, os outros querem é ir para lá mamar também. deixem estar estes pois já têm a barriguinha cheia e já não roubam mais.
É por estas e por outras que o país chegou a este ponto. Enquanto os políticos corruptos passam impunes em negociatas de milhões, o povinho fica com a casa penhorada por dever uns euritos às finanças.

Família de Sócrates movimenta 383 milhões

06 Setembro 2011

O Correio da Manhã conta hoje que a família de do ex-primeiro-ministro José Sócrates tem 383 milhões em offshores. Os documentos foram entregues por Mário Machado. Acrescenta o CM que a empresa criada em 2000 no paraíso fiscal de Gilbraltar movimentou autênticas fortunas. Gestores são tio, tia e primos de Sócrates.

O número, astronómico, é o somatório dos movimentos bancários de uma empresa com sede em Caimão, cujos gestores são o tio, uma tia e primos dos ex-primeiro-ministro José Socrates. A escritura da empresa foi feita em Gibraltar em 2000 e os documentos bancários relativos à mesma encontram-se no Departamento Central de Investigação e Acção Penal do Ministério Público, conta o Correio da Manhã.

Fazem parte do lote de documentos entregues pelo advogado de Mário Machado, o líder da extrema-direita que se encontra na cadeia, à Procuradoria-Geral da República, em Junho passado.


CAROS AMIGOS,

Porque não avançar com uma petição, recolhendo milhares de assinaturas, para que o (paupérrimo) PGR abra um inquérito-crime destinado a apurar o enriquecimento ilícito do falso engenhocas?

Também temos um caso parecido em Braga. A Família Mesquita Machado também foi acusada do mesmo, lembram-se? O processo foi arquivado por falta de provas e não por inocência (ver aqui) e, pelos vistos, com muitas coisas muito mal esclarecidas pelo meio.
O crime prossegue e são os senhores desta estirpe os primeiros a mostrar indignação quando alguém afirma que "nenhum político sai da política com as mãos limpas".

1 comentário:

paula disse...

Acho que está mais que na altura de alguêm preparar uma petição que possa ser subscrita por toda a oposição em Braga. Algo que pudesse chegar, devido à mobilização gerada, a outros níveis de intervenção.