01 dezembro, 2007

O Presidente não vai nú, vai de fraldas

A razão de ser do último post, tinha a ver precisamente com as famigeradas “fraldas” que, segundo se consta, Mesquita Machado iria utilizá-las na Assembleia Municipal do passado dia 28, para fazer valer os seus 30 anos de democrata….
Como todo o país sabe, a referida Assembleia ficou marcada por sucessivos acessos de arrogância, malcriadez, cegueira e de “diarreia e incontinência verbais” por parte de Mesquita Machado, que o obrigavam frequentemente a abandonar a sala, supostamente para mudar a fralda.
Como é possível Mesquita Machado dizer que não vai às Assembleias para ouvir?
Como é possível que Mesquita Machado acuse os Presidentes das Juntas de Freguesia de fazerem ligações directas dos esgotos ao rio Este?
Como é possível o Presidente da Assembleia Municipal, o Sr. António Braga pactuar com tais comportamentos?
Na mesma Assembleia, Mesquita Machado afirmou que já era democrata (não sei se algum dia chegou a sê-lo) quando a oposição ainda usava fraldas. No entanto, veio para a referida Assembleia Municipal provar que é precisamente o oposto daquilo que vem apregoando. Será que este senhor está na posse das suas plenas faculdades mentais?

Meus senhores, haja um pouco mais de respeito pelo povo de Braga. Nós não merecemos isto, nem políticos desta estirpe!!
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.."

16 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Zé,
há cerca de uma vintena de anos, o nosso duque de espadas ao receber uma delegação de uma junta de freguesia, mandatada pela respectiva assembleia, que procurava inviabilizar um loteamento do "malota", teve o pedantismo de afirmar que as juntas de freguesia serviam meramente para passar atestados de residência. E os coitados dos autarcas lá foram embora com o rabinho entre as pernas por terem a veleidade de importunarem o nosso timoneiro...
Passadas poucas semanas o nosso duque de paus discursou num encontro da ANAFRE (realizado no Parque de Exposições), onde teceu loas ás juntas de freguesia, considerandoas o expoente máximo da nossa democracia e de participação do povo nos seus interesses locais, etc, etc... (ler a imprensa da época).
Por isso amigo (se me permite) Zé, não procure dar lições de democracia a alma tão nobre.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o Homenzinho da caganeira, no tempo dele usavam-se cueiros que a maezinha extremosa lavava com sabão rosa.
Daí este apego aos paninhos e à cor, mas cuidado que o sabão tem potassa e de certeza que com o passar dos anos começa a ficar com os guisos queimados.

Anónimo disse...

Também é de rir quando ouvimos o presidente da mesa de assembleia António Braga a defender o coitadinho do Eng. Mesquita Machado por ele não estar presente no período antes da ordem de trabalhos. Quanto á incontinência do Sr. Presidente da Câmara é já o reflexo do medo da mudança que se avista para 2009.

Anónimo disse...

Provam os comentários anteriores quem de facto anda com "eles" na mão... Se acusam alguém de arrogância, ultrapassam-na em má educação! Já imaginaram o que seria uma assembleia municipal com os comentadores deste blog a debitar discurso no palanque?!!! É por estas e por outras que vão ter que aguentar mais uns anitos... É que, contra tudo o que possam imaginar, ainda é o eleitor que coloca a cruzinha aonde quer... Saudações democráticas.

Anónimo disse...

Amigo Zé, o seu blog cheira um bocado mal... Será das laranjas podres? Se calhar, há tanto tempo guardadas no cesto, apodreceram... Não é melhor mudar de ramo e escolher outra fruta? O que diz a pôr umas rosas durante algum tempo? Ficará com outros odores...
Assina: o gajo da Câmara

Anónimo disse...

Estive tambem na ultima Assembleia Municipal e vi claramente um putativo Presidente de Câmara a brincar com um portatil. (tambem um claro desrespeito por quem estava a ter a palavra). Talvez a comentar alguns post´s da proliferação de Blog´s que criou para dar a ideia de uma grande onda... Acho que quem ficou nervoso foi o administrador deste blog já que Mesquita Machado deixou em entrelinhas que poderá ser candidato e aí poderemos ter que chamar cá ao sítio pelo seu verdadeiro nome: "Braga? É uma angústia!". Cumprimentos da Jo. Tu conheces-me, Zé...

Anónimo disse...

Esta tudo bebado. Atão confundiram a preocupação da populaça com o desarranjo intestinal do Home e começaram a falar do laranjal e quejandos. Quem bota aqui faladura está-se cagando para os desarranjos mentais destes fuinhas que pensam controlar politicamente a cidade. Só com artistas destes é que a Sra das Angustias percebe as preces que lhe pomos todos os dias. Eu como ex-voto ofereci uma pajelinha do Home da Caganeira de cueiros e uma bexiga comprada na casa das velas por causa da próstata hipertrofiada.

Anónimo disse...

Ah, Toninho! Hoje estás bastante moderado. Conseguiste até uma linguagem mais ou menos correcta, quiçá elegante. Eu bem te dizia para acompanhares com aqueles rapazinhos da JSD que só te ia fazer bem... Até aprendeste a falar se dizeres tantos palavrões... Pareces outro. Assim a evoluir, ainda te vou ver a pensar pela tua cabeça. Diz-me uma coisa: quem te ensinou essa da próstata? Próstata quê? Lá na sede explicas-me, ok. Estou a gostar de ti. quando formos às feiras, és tu quem leva a bandeira maior. Prometido. Mas não digas palavrões.

Anónimo disse...

O opíparo comentário aposto pelas mãos do anónimo que pouco estimo traduzem a dificuldade que alguns cívicos têm em compreender e interpretar a linguagem da populaça. Hipertrofiam considerandos e comentários obnubilados pela cor das ordes partidárias impregnando qualquer tipo de comentário sujidade partidária. Aconselho-o a procurar a sentina mais próxima de si e praticar o acto menos solene a fim de se exprurgar de toda a merda que possui no interior da sua pouco recheada calote craniana.

butterfly disse...

estes comentários são mesmo muito engraçados!

teriam mais piada, não fosse o assunto a nossa cidade!

a verdade é que o senhor presidente da câmara não dá propriamente uma lição de democracia nas AM! a postura, para não dizer mais, deveria, forçosamente, ser outra!

Anónimo disse...

Olá Borboleta, também tu, querida?! Não te esperava por estes lados?!! Sejas bem-vinda. Olha, até concordo contigo. Não tem piada nenhuma andarem para aqui uns engraçados a falar mal da nossa cidade e numa linguagem do mais baixo, mas, paciência.
Onde discorde de ti é quando te referes à postura do presidente da Câmara na Assembleia Municipal. Não é que seja dos melhores exemplos, mas qualquer um perderia o descontrolo a ouvir tanta asneira e tanta verborreia barata... O que eu não posso admitir é que alguém que pretensamente se apresenta como futuro candidato da direita e que quer mostrar comportamentos mais civilizados ou urbanos, passe a sessão a divertir-se com os "posts" que os putos da Jota iam pondo lá num blog deles. Afinal, quem desrespeita mais os eleitos da Assembleia: quem se irrita com aquele palavreado repetido, ou quem, fazendo de conta que está lá, passou o tempo agarrado à net a divertir-se com as gracinhas de três miúdos?
Um beijinho. Temos que tomar um café um dia destes. Dá um toque.

Flor em Flor

Anónimo disse...

Oh Toninho, encontrei aqui a Borboleta. Já me esquecia de ti. Olha que gostei do teu comentário. Estás a progredir bem. Fizeste uma cópia sem erro nenhum. Não olvidaste nenhuma letrinha... O texto está muito bonito... Deve ter sido difícil escrever "obnubilados", não?!!! E se fosse otorrinolaringologista? Fodido, não?!! Desculpa, peço-te a ti para não dizeres tantos palavrões e dou por mim a repeti-los. Desculpa. Mas, tal como te diazia, está a fazer-te bem conviver com esses rapazinhos do CDS ou do PSD... Se bem que eu acho que quem te ajudou a escrever o teu erudito comentário foi o médico, sim aquele lá de cima de Gualtar. Foi hoje que foste à consulta, não foi? Eu sei, o teu primo disse-me. Um abraço. Olha, apanha também umas dandes e colas aí aos gajos. Isto não pode ser só fazer cópias pró computador...

butterfly disse...

ena! tenho ttos amigos!

embora não os conhecendo, continuo a achar mta piada aos comentários!

quando falo da postura do sr, presidente, não me refiro propriamente ao "descontrolo" (as palavras não são minhas) mas antes ao facto de chegar demasiado tarde e adoptar uma postura que denota claro desinteresse! precisamente pela quantidade de cidadãos que delegam nele a sua representatividade, a postura teria de ser outra! é que nem tenta disfarçar!

Zé de Braga disse...

Cara Butterfly: parabéns pela elegância com que reage a determinados tipos comentários, o que denota maturidade, respeito e saber estar perante as mais diversas situações, mesmo que injustas.

Anónimo disse...

Democracia...vocês que apregoam a falta de democracia do Presidente da Câmara porventura não sofrerão de igual maleita? É que, pelo que aqui se lê, o MM deu a cara ao responder aos provocadores que durante tempo infinito agrediam verbalmente...no entanto,a resposta surge em blog...è pá! Cum catano! Pimenta no rabinho dos outros é refresco...ai é,é. E democrata lá será o homem para os aturar. Ninguém é obrigado a ouvir baboseiras e calar.
Fiquem bem

Anónimo disse...

Zé, és tão mau... Então deixaste o Toninho sozinho na consulta e vieste-te embora... Foste atendido primeiro e... raspa! Isso não se faz. É por essas que todas as semanas lás tens de ir a Gualtar...
Falemos então das coisas que tens ouvido lá na sede: sabes que o Dr. Ricardo já pediu ao Menezes para ser candidato contra o Mesquita?
Quando souberes diz alguma coisa.
Um abraço.