(in: http://bracara2009.blogspot.com/2008/01/braga-sem-canudo.html, 14/01/08)
Aos doze dias do mês de Outubro do ano de 2005, a junta reuniu extraordinariamente para apreciar os resultados das últimas eleições que se realizaram no passado dia nove deste mês, tendo como últi, digo, único ponto a análise dos resultados. Assim o executivo congratulou-se com a vitória por maioria da lista do PS, perante a arrogância, a desfaçatez, a promiscuidade política dos membros da chamada lista Independente “Mudar Merelim”, cujos familiares mais próximos, até há bem poucos anos, nem se podiam ver. Também quero qu, digo, lembrar o oportunismo que era visível à vista desarmada dos ocupantes dos lugares cimeiros da referida lista que, ressabiados (vá lá saber-se porquê), ainda há bem pouco tempo eram militantes do PS, sendo agora apoiados pelo PSD que não se coibiu de enviar e distribuir panfletos, como um apoio descarado. Outro momento delirante foi a chusma de delegados e suplentes que estiveram nas salas de voto, alguns ainda imberbes, fiscalizando as eleições pelo PSD e pela lista “Mudar Merelim”, não se sabendo onde começava uma lista e acabava outra e, com a sua atitude, dar uma ideia que os membros das mesas eram um bando que vigarizava eleições.
Muitas mais coisas foram ditas nesta Acta que, depois de encerrada a reunião foi lida e aprovada pelos membros em exercício, a saber
O Presidente
António Nuno R. Ribeiro
O Secretário
Francisco Ferrete
O tesoureiro
(assinatura ilegível)
OBS: Após consulta da página da referida Junta no site do município, não foi possível saber o nome do tesoureiro.
Isto é digno do programa televisivo “A liga dos últimos”, onde se mostra o Portugal mais profundo, a pobreza intelectual, personificada neste tipo de autarcas.
...M'ESPANTO ÀS VEZES, OUTRAS M'AVERGONHO ...
Se alguém estiver interessado na cópia da acta, teremos todo o prazer em enviá-la via e-mail