08 outubro, 2009

Câmara de Braga disputada taco-a-taco


Sondagem IPOM/RUM dá ligeira vantagem a Ricardo Rio
2009-10-08

Ricardo Rio (Coligação Juntos por Braga) colhe 31,5 por cento das intenções de voto, um pouco mais abaixo está, Mesquita Machado (PS) com 30 por cento. É o resultado de uma sondagem da IPOM para a Universitária.A margem de erro é inferior a 3,5 pontos. Este estudo foi realizado entre os dias 5 e 6 de Outubro e foram entrevistadas 794 eleitores do concelho de Braga.
A sondagem da IPOM para a Universitária procurou conhecer a percepção e a intenção de voto dos eleitores para as eleições de Domingo.
Face o escrutinio do próximo Domingo 31,5 por cento elege Ricardo Rio, da Coligação Juntos por Braga para próximo presidente da Câmara de Braga,o que a confirmar-se regista-se uma viragem no muncipio de Braga. O actual autarca e socialista Mesquita Machado consegue apenas 30 por cento dos votos.Como este estudo apresenta uma margem de erro inferior a 3,5 por cento para um nível de confiança associado de 95,5%, estes resultados são, em termos práticos, um empate técnico.Nesta sondagem, o candidato da CDU, Rodrigeus Dias, tem apenas 4,2 por cento, João Delgado do Bloco de Esquerda – 3,1 por cento e por último, a candidatura de Miguel Brito, apenas 0,6 por cento.
Neste estudo às intenções de voto dos bracarenses há ainda a registar 19,5 pro cento de indecisos.

para mais informações: clique aqui
NOTA: Iremos ter amanhã uma sondagem fresquinha (com 6 meses) dando uma expressiva vitória a Mesquita Machado? Esperemos para ver..

3 comentários:

Unknown disse...

Está a ser feita pela Antena Minho/Correio do Minho.
já realizaram uma sondagem telefónica, onde os entrevistados foram escolhidos aleatoriamente a partir dos cadernos de militantes do PS.

Anibal Duarte Corrécio disse...

Esta merda está minadíssima. A empresa de sondagens do Oliveira Costa que é do PS dá 10% pró Mesquita.

Unknown disse...

ó meu parolo e a sondagem da católica nao sai ou ficou-se a vestir, es um palhaço ou muito esquecido