08 março, 2009

Eu estive lá..... e tu?








Cerca de meio milhar de bracarenses responderam sim à chamada.
Cidadãos de vários credos, religiões e ideologias, deram as mãos e manifestaram em conjunto, as suas preocupações quanto ao futuro do complexo eco-monumental das Sete-Fontes.
Foi bonito ver Braga preocupada com o seu próprio futuro, foi bonito ver largas dezenas de cidadãos boquiabertos com tamanha beleza que desconheciam e que de um momento para o outro, ameaça desaparecer por opção política.
Vamos continuar a mostrar as Sete-Fontes a quem não as conhece, vamos transferir as caminhadas de fim de semana até ao Bom Jesus, por caminhadas através do complexo Eco-Monumental das Sete-Fontes.


Os bracarenses, exigem verdadeiras políticas de Cultura, de Ambiente e de Educação. Mesquita responde com ignorância, cinismo e betão.

14 comentários:

Anónimo disse...

Não deixei de registar a forma como a noticia desta iniciativa foi abordada na comunicação social regional escrita. No Diário do Minho, a noticia desta demonstração de cidadania foi dada com batante relevo, condizente com a importância da iniciativa, já no orgão oficial do Mesquita Machado (MM)e seus comparsas, leia-se Correio do Minho (CM), custou a dar com a noticia, de tão escondida que estava e tão pequena que era.
Toda a gente percebe porquê? Ou não?
A menos que se tivesse gasto a tinta toda nas edições anteriores do CM, a propósito publicação da defesa da indefensavel cumplicidade do MM em actos ilicitos na gestão camarária.

Anibal Duarte Corrécio disse...

Que me lembre, nem o cónego juntou tantos bracarenses...Meio milhar? Inclino-me para um número mais acima...Porém o que importa é que esta foi a primeira. Há igualmente que fazer um balanço. Desapaixonado.

Unknown disse...

Foi bonito de se ver...muitas pessoas, bem dispostas, a marchar por uma causa comum.
Mas caro Anibal Corrécio, é melhor nem falar no cónego, senão o nosso presidente, ainda se lembra de espetar com a prometida estátua mesmo na zona das Sete Fontes e dizer que é uma homenagem devida e que a colocou lá porque afinal vai lá fazer um parque da cidade, num espaço de 50 metros protegidos pelo monumento.

Macnet disse...

o que temos de mais rico é o que querem destruir. o nosso património. o único país no mundo com património em 3 continentes! se os bracarenses e a Câmara vissem a cultura como uma forma de termos mais turismo como faz Guimarães em vez de olharem só para o betão, talvez fossemos mais importantes no panorama nacional.

Zé de Braga disse...

Caro Ribas:
(In)felizmente já estamos acostumados e mesmo vacinados relativamente a tais comportamentos.
O Aníbal fez uma analogia muito pertinente, mas, sossegue o Viriato, pois as enxurradas são sempre mais fortes que determinadas obras humanas.
Deus perdoa sempre, o Homem perdoa às vezes, mas a Natureza, nunca perdoa. Lembre-se que os bracarenses fazem parte da Natureza e não a querem subjugar como alguma "elite" política mal instruída.
Temos património em 3 continentes e talvez sejamos um dos países com maior número de "obras" clssificadas pela UNESCO como património da humanidade.
Pois é caro Macnet, o que se passa, é que Braga tornou-se num feudo amesqui(ti)nhado e as gerações futuras irão pagar bem cara a factura.
Onde está o tal desenvolvimento sustentável?
Infelizmente, o MM apesar de saber pronunciar o referido termo, talvez ainda não saiba qual o seu verdadeiro significado.
Cumprimentos a todos.

Unknown disse...

Infelizmente não pude estar...Por vários motivos! No entanto, sempre solidário...Ah,já agora: o Mário Sinaleiro esteve a orientar o trânsito?
Abraço
Toninho Risadas
p.s. (em minusclas) veja se acaba o curso...

Unknown disse...

Ó Senhor Risadas:
Segundo me informaram, o Zé de Braga já terminou o curso no passado mês de Janeiro, numa espécie de acreidtação de competências (que o ilibou do estágio final), ou seja, espécie de "novas oportunidades" oferecidas pelo processo de Bolonha.

Anónimo disse...

Parabéns Zé.
Temos que festejar o acontecimento.
Quanto à intervenção do Sr João, acho-a infeliz, pois o Zé, certamente que não fez exames via fax, e o certificado dele não foi emitido num Domingo.
Daniel

Unknown disse...

Ó Senhor João estou elucidado, muito obrigado.
(Rima, mas não é mentira)
Toninho Risadas ou Alberto se quiser.

Zé de Braga disse...

Ilustres comentadores desta tarde:
este assunto, por alma de quem?
Quem encomendou este sermão?
Certamente que não entenderam o comentário do Sr. Toninho.
cumprimentos angustiantes

Anónimo disse...

Eu muito me rio com os teus comentadores azedos. Qualquer um que não seja parvo se ri.

Antes desta caminhada/protesto, no sábado à noite, falei com um dos responsáveis do projecto BragaTempo. É tempo de começarmos a agir, pelas cidades, pelo sentido de comunidade. Não pude estar presente no Domingo, mas outros movimentos se farão. Espero eu que tenha pulso para umas ideias que estão a nascer.

Cumpts.

Unknown disse...

O Zé de Braga, em Gualtar, é mais conhecido que a Sé de Braga, pelo facto de não ter concluído a licenciatura na UM durante uma porrada de anos. já na casa dos trinta e muito anos, lá foi de universidade (privada) em universidade, de equivalência em equivalência e lá conseguiu o canudo..
Ele que mostre publicamente o cerificado de habilitações e diga como conseguiu enganar as entidades empregadores por onde tem passado.
É só isto.

Anónimo disse...

E?

Zé de Braga disse...

Ó senhor João:
sinceramente não sei que bicho lhe mordeu.
Para acabar de vez com essa paranóia, tenho a dizer que sou do tempo em que as propinas eram de 1200$00 (6,0€)/ano e o meu certificado de habilitações foi dactilografado (agora são processados) em papel de 25 linhas (não sei se sabe o que isso era) e a respectiva taxa paga em selos fiscais (também não sei se sabe o que eram os selos fiscais).
Posto isto, é melhor ir procurar outro alvo, pois para esse peditório o pessoal já deu.