31 março, 2009

1º de Abril: dia da mobilização contra as mentiras


Mentirosos amadores e profissionais agora vão ter um motivo de orgulho: Eles poderão comprovar as suas capacidades de mentir em tribunais, cartas, plenários, na imprensa, blogs ou em campanhas eleitorais. Um novo aparelho vai quantificar e dar o índice real de mentiras que cada mentiroso produz por minuto. É o Mentirómetro que vai entrar no mercado, com excelentes expectativas de vendas. Mesmo em tempo de crise.

O aparelho funciona através da captação da fala que é analisada por um novo software. A mentira é identificada e quantificada, atribuindo um índice de descaramento ao analisado.

Em profissões e actuações em que a mentira é fundamental para o sucesso, este índice será importantíssimo para a inclusão em qualquer currículum para procura de emprego. O aparelho vai identificar até quando o mentiroso mente para sí mesmo... e ainda acredita.

A mentira é parte das habilidades humanas, sendo directamente proporcional à falta de carácter de cada um. Mas as investigações mostram que para o mentiroso, a mentira é motivo de orgulho e não de vergonha. Eles fazem desta habilidade o trampolim para conseguirem seus intentos, designadamente nas diversas áreas da governação.

Apesar da crença ingénua de que a mentira tem perna curta, foi com ela que os mentirosos tomaram o poder e provocaram tragédias, guerras e matanças em toda a história, roubaram e construíram fortunas, dominaram e escravizaram multidões.

Os cientistas da "Pinóquio University" , que criaram o sistema, adiantaram ao “Bracara Angustia” que o novo aparelho, testado durante três décadas em Braga, será lançado hoje primeiro de Abril. Durante o evento, terá lugar a atribuição do título de "Doutor Honoris Betão" ao presidente da autarquia, apadrinhado pelo Prof. Emérito José Sócrates, catedrático da referida Instituição.

Assim, vamos transformar o primeiro de Abril num dia de mobilização dos bracarenses, contra as mentiras com que são confrontados no dia-a-dia:

- O negócio da Quinta dos Órfãos de São Caetano

- O plano para a criação de uma pequena horta (parque) nas Sete-Fontes

- A renúncia de Pedro Machado de um cargo político (para defesa da honra da família), para no “dia” seguinte ocupar o mesmo lugar como quadro da BRAVAL.

- As negociatas da Família MM denunciadas pelo Correio, não o do Minho mas o da Manhã, desmentidas pelo autarca e a posição tomada pelo Conselho Superior do PGR.

- A nomeação de um condenado (recente) por tentativa de corrupção, para presidente da AGERE. Será esta uma pena acessória?

- A AGERE em vias de se transformar numa empresa de emprego familiar.

….

Fica o repto a todos os leitores para completarem esta postagem.

Este primeiro de Abril, vai ser diferente.



Diz a lenda: "No primeiro de Abril, vão os burros onde não devem ir". E os burros somos nós?

6 comentários:

Anónimo disse...

O senhor tem muita pinta

Unknown disse...

Bom lá está outra vez o Eça: os políticos são como as fraldas: devem ser mudados frequentemente pelos mesmos motivos!

esta inovação tecnológica pode ajudar!

Anibal Duarte Corrécio disse...

Vespassiano doa os seus haveres terrenos e bancários ao Colégio de S. Caetano

ou

Mesquita desvincula-se do PS e adere à Ordem de S. Bentinho da Porta Nova

ou

Vitor Sousa abandona a pesca à linha e dedica-se à caça submarina

RIBAS disse...

Para detector de mentiras, existe também a partir de hoje, o método "acareação à moda de Pinto Monteiro", cujos resultados do método, serão inversamente proporcionais ao que ele (o Procurador) pretenderá passar para a plebe....
Efim,....quando nos safaremos desta corja.

Zé de Braga disse...

Sr. Ribas:
O conselho superior da PGR, nomeou para coordenador da nova investigação ao arquivamento do caso Mesquita Machado & Cª, um ex director da PJ, com larga experiência em investigar figuras públicas ligadas ao aparelho do PS.

RIBAS disse...

Zé de Braga;
Arquivada a investigação à investigação do arquivamento do processo de investigação do caso Mesquita Machado, há-de aparecer então um tal Pinto Monteiro, a dizer que já não há mais nada a investigar e que o N/ Mesquita, à semelhança do Socrates, foi também ele vitima de uma campanha negra.