27 março, 2009

O candidato do chouriço, gosta de grupos que façam espectáculo!


Esta caíu em Seco, ó Magalhães



A junta de Freguesia de Maximinos apoiou, recentemente, o Grupo Cénico do Patronato dae Nossa Senhora da Torre. A verba, cerca de 250 euros, serviu para pagar, por exemplo, as vestes usadas pelo grupo nas apresentações de Natal.
O presidente João Seco Magalhães lamentou, ainda, o facto de “na freguesia não existirem grupos que possam promover espectáculos para os maximinenses.
In. Correio do Minho, 27/03/09

Não há margem para dúvidas, que o mediático João Seco Magalhães, é um homem dotado para o espectáculo, principalmente quando decide trocar chouriços por votos e dinheiro por espectáculos.

O Autarca maximinense, não olha nem quer olhar para a colectividade da freguesia, cujo trabalho desenvolvido em torno da preservação das tradições bracarenses não deixa de ser notado por todos, sendo mesmo considerada uma colectividade notável. Trata-se dos Bravos da Boa Luz
Aqui deixo apenas o plano de actividades para o presente ano, relembrando que é esta colectividade quem organiza as marchas de Santo António, aliás, muito apreciadas por duas senhoras da praça do Município, que costumam apreciar o espectáculo a partir do Arco da Porta Nova.

7 de Março: Dia Internacional da Mulher - Sarau Desportivo e convívio das associadas e esposas dos associados;
25 de Abril: Conhecendo a Nossa Terra - Visita à Catedral da Sé de Braga e respectivo Museu;
1 de Maio: Jogos Tradicionais - a disputar no Campo das Hortas com um Torneio vespertino de Matrequilhos;
9 a 14 de Junho: Festa de Stº. António - Inclui uma noite de Fados, construção de uma cascata e fogueira de Stº.
António; Marchas Populares a percorrem as artérias da cidade;
23 de Junho: Arraial de S. João - Convívio no Jardim dos Chorões;
9 de Setembro: Convívio Anual - Visita ao Santuário de Nª Sª de Porto D´Ave (Póvoa de Lanhoso);
5 de Outubro: Passeio dos Idosos - Visita à Igreja da Sª Stªissima Trindade (Fátima);
7 de Novembro: Magusto de S. Martinho - Convívio no Largo de Nª Sª da Boa Luz;
13 de Dezembro de 2009 a 10 de Janeiro de 2010: Festas de Natal - O Porto de Honra do nascimento do Menino Jesus e construção do Presépio e iluminação do Largo de Nª Sª da Boa Luz;
Outras actividades com data a definir: Apresentação do Cartão de Associados; Jogos de Futebol Intergeracionais; Visita ao Theatro Circo; Visita à Sete Fontes e Baile de Final de Ano.
Marquem a V/ presença....preservemos as nossas tradições!


Desconfio que o Magalhães (não o dos computadores mas o dos chouriços), sentiu-se pelo facto da dona Dores ter conseguido arranjar no Natal anterior, um par bem mais jovem que ele, para as Marchas do Santo António.

3 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

É bom enchouriçar em Braga ! Uma das particularidades da nossa terra é a Câmara e as juntas fazerem todos os esforços para elevar o nível económico e cultural dos cidadãos.De facto o slogan É bom viver em Braga ramificou-se e hoje podemos encontrá-lo em aplicações mais específicas numa perspectiva socializante que tem a ver com a realidade global/realidade local Era bom dormir em Braga,era bom obrar em Braga, era bom enchouriçar em Braga são exemplos maiores do ideário social-mesquitista em Braga.Aguardemos por novos desenvolvimentos nesta saga sem igual e paralelo de Mesquita Machado e seus correlegionários.

Anónimo disse...

cambada de imberbes estes autarcas

Anónimo disse...

Hoje é de parabéns!
-Parabéns ao desenhador dos novos canteiros da Avenida. Só lhe faltou o bom gosto.
-Parabéns aos jardineiros: com a escolha daquele tipo de plantas, vão ter muito trabalho pela frente. É, talvez, um contributo anti-crise!
-Parabéns aos trabalhadores (este é verdadeiro) da construção. Se tivessemos este ritmo em todas as obras, não sei o custo, mas sei que já não havia obras para fazer: estavam todas feitas...
-Parabéns especiais ao Presidente da Câmara. Não fora a abnegação dele ainda teríamos aquele monstro do túnel antigo a separar a avenida mesmo em frente do Theatro Circo e a estragar a cidade. Aqueles romanos que fizeram aquilo vê-se que não tinham clarividência, nem visão de futuro. Estragaram a cidade com o argumento que ficava ali mesmo por falta de sestércios... Nem sequer previram que havia de chegar o euro!!! O também ainda Presidente mandou lavar a cara ao João Penha, que estava ali, solitário, no meio de laranjeiras doentes. Ainda há tão pouco tempo se gastou lá tanto dinheiro, mas, enfim, o dinheiro é do povo, não custa tanto a ganhar...
-Parabéns não sei a quem por esta frase lapidar: "devolver o rio Este, o parque da Ponte e a cidade aos bracarenses"! Mas, afinal, quem "desnaturalizou" o Rio Este? Quem se esqueceu do Parque da Ponte ao longo de 30 anos? Foram os romanos? Não! Foi esta equipa diligente que hoje vai devolver...
-Parabéns aos 3.000 bracarenses que falta votar para esta terra mudar!

NS