Antigamente quando se inaugurava um campo de futebol, era motivo de festa na aldeia, o povo acorria ao campo de futebol, o presidente da Câmara cortava a fita, o padre benzia e, logo de seguida, havia lugar a um jogo entre equipas rivais, ou quanto mais não fosse, entre solteiros contra casados.
Afinal, o que mudou? Das duas, uma:
- Ou mudaram-se os tempos - o presidente da câmara, tem tantas inaugurações para fazer, que nem tempo tem para assistir a um jogo da bola.
- Ou Mudaram-se as vontades - os campos de futebol ainda não estão prontos para a prática da modalidade e por questões de agenda política, têm que ser inaugurados à pressa.
Pelos vistos, agora já não são necessários padres para benzer, nem jogos de futebol para marcarem a efeméride. Os heróis já não são os jogadores que dão espectáculo nem os dirigentes que mostram a obra feita, mas sim o Presidente da Câmara.
Vejam só a tristeza a que chegamos....
6 comentários:
http://jornalprivado.blogspot.com/2009/07/n2-esta-nas-bancas.html
parece que o timing de espera do anúncio de candidatura tinha algo a ver com isto
Manifestamente Mudaram as vontades ! Duma coisa estou certo : se não houvesse eleições havia na mesma obras. Obras=dinheiro.DINHEIRO. Tudo se resume a isso.
Sr Aníbal:
Obras como?
Nos últimos anos, o que se viu, foram obras que estavam "quase" concluídas há 4 e 8 anos e agora, estão novamente quase concluídas.
Tenho sempre esta como recurso, embora não seja aplicável aqui. Quando falo de obras refiro-me mais a acções.
Estou admirado com o este blogue, pelo facto de ainda não ter destinado uma postagem acerca do duelo Joaquim M. Fernandes do DM e do RR.
Deque lado da barricada está o Zé de Braga?
Do mesmo que os do partido, claro. Nem defende nem ataca....é próprio dos bloquistas, eu sei
A propósito de autárquicas já leram este post sobre as listas da coligação. Mas afinal quem são os caramelos do CDS/PP que fazem parte da lista?
http://ruadosouto.blogspot.com/2009/07/o-provedor-do-leitor-declaracao-para.html
Enviar um comentário