Apesar do comentário do Sr. Martinho, nada ter a ver com a postagem onde foi inserido, não deixou de criar uma certa curiosidade acerca do seu conteúdo, pelo que o nosso repórter pôs mãos à obra, no sentido de tentar indagar o que realmente se passou.
Martinho disse...
Ho Zé;Ontem parece que houve mosquitos ou vespas por cordas, ali para os lados da sé. A coisa parece que tinha a ver com blogues. O que sabes do assunto?
28 de Julho de 2009 16:57
E o repórter entrou em acção.
Um cidadão bracarense, habitualmente confundido com o autor de um blogue de referência da região, foi vítima de uma tentativa de agressão premeditada.
De facto, nos últimos tempos, têm surgido na blogosfera bracarense, umas postagens do tipo “curtas, frescas e boas” a respeito de um famoso jurista (segundo dizem, não pelas melhores razões) cá do burgo.
De facto, nos últimos tempos, têm surgido na blogosfera bracarense, umas postagens do tipo “curtas, frescas e boas” a respeito de um famoso jurista (segundo dizem, não pelas melhores razões) cá do burgo.
Ao que o Bracara Angustia conseguiu apurar, na noite da passada segunda feira, os referidos cidadãos cruzaram-se num conhecido bar do centro histórico da cidade de Braga. De acordo com a nossa fonte, o tal jurista, quando nada o fazia prever, agrediu à falsa fé (como se de uma abelha vespa tratasse) e pelas costas o tal cidadão. A vítima, ao tentar reagir com os próprios meios em legítima defesa, foi imediatamente manietada, tal como o agressor, por um grupo de cidadãos que se encontravam no local.
Terá isto a ver com a tal “personagem mistério”, que pelos vistos anda a intrigar muito boa gente?
Para um bom entendedor, meia palavra basta….
Moral da história: Não se deve fazer justiça pelas próprias mãos. Pelos vistos, no melhor pano caiu a nódoa. Bem prega frei Tomás….
19 comentários:
Não dá para meter nomes nos intervenientes??? Assim é dificel adivinhar :(
?
???? será o agressor um dos maiores fdp's da advocacia Bracarence? a grande víbora cornuda que tentou tramar os orfãos???? a personificação de tudo o que é vil nesta cidade????
Ora, muito bem, Sr. Anónimo! Admiro a sua coragem de insultar, sob o pusilânime veu do anonimato, de fdp (fanático do Porto), de grande víbora cornuda e de vil alguém a quem não dá sequer o direito de contraditório.
O Sr. Anónimo é o expoente máximo da moralidade, é o baluarte da ética, é o último bastião da idoneidade - com o pequeno senão (muito pequeno) de atacar à falsa-fé e de exprobrar terceiros sem sequer se identificar.
Tirando isso - insignificante desvio de conduta que simboliza toda a sua cobardia, invídia, mesquinhez, perfídia -, Sr. Farisaico, desculpe, Sr. Anónimo, o Sr. é um exemplo de integridade de actuação.
PS: deveria haver limites aos insultos: grande víbora cornuda ainda se aceita (vindo de um analfabeto a quem se releva ignorar que as víboras não têm corno), mas tratar alguém deliberadamente como adepto do FCP (fdp, fanático do Porto) é simplesmente inaceitável.
Aceite, Sr. Anónimo, a subscrição das minhas mais apuradas mesuras.
Este seu criado,
Anacleto da Fonseca.
A
A víbora cornuda é mesmo uma das espécies existentes no PNPG, algo que não deveria ignorar.
Ó Anacleto...Olha o pudim vespasiano perdilecto !
O jurista é o Hugo Soares, já sabemos. Só não percebo porquê que é fdp...
Sem ser advogado de defesa de ninguem venho espantar-me com a colagem feita ao nome de Hugo Soares. Acredito piamente que o nome esteja a causar dores de cabeça e entao toca a denegri-lo. E quanto ao fdp, nome de igual tarimba devia ser atribuido a quem anda a por nomes onde nao existem. Hugo começa por H e nao por V.
Afinal quem é o mistério?
Será que sabe tanta coisa importante? O dinheiro paga quase tudo...Se precisarem, enviem-me elementos e eu aqui em Lisboa trato de publicar tudo na imprensa...Vamos lá acabar com esta MERDA...
Certo dia, estava com um grupo de amigos numa pizzaria em Viseu, e uma colega perguntou ao empregado:
- eu estou inclinada para uma "pizza surpresa", mas gostava primeiro de saber quais são os ingredientes.
A resposta, foi pronta:
- Surpresa.
Caro josé:
Se assim o entender, teremos todo o gosto em ter o seu contacto, poi pode ser-nos muito útil
Abraço
Sem ter a ver com o post em si, no outro dia fui também ameaçada. Pelos vistos o meu nome vai ser lançado na lama. Acho que são questões futebolísticas.
(É quando os interessados/comentadores desligam o botão do discernimento e toca de esvaziar o saco.)
Ui, ca medo!
Olá Claudette:
Sejas bem (re)aparecida.
A cidadania por vezes sai cara, principalmente aos indefesos em início de carreira.
Se precisares de um manual de sobrevivência sem subserviência, avisa que já passei por isso.
Ho Cara Claudette;
Ainda te posso arranjar o Manual do Carlos Maringuela.
Abç
Obrigadíssima. Mas não foi nada de grave, o comentário foi mais um desabafo.
;)
Ó Claudette:
são 00:37, Ofir tem um mar cor de prata, não há vento, a temperatura está agradável- Hà anos que nã via uma noite assim
Inspira o mar!
Enviar um comentário