03 junho, 2009

Sondagem

Perante uma derrota eleitoral, irá Mesquita Machado aceitar o lugar de Vereador da oposição?
Este foi o inquérito lançado pelo "Bracara Angustia" e que esteve disponível durante nove meses. Os respondentes foram 226 aos quais agradecendo desde já a prestimosa colaboração.

Afinal o home vai ou não às urnas?
O "Proto-Candidato" Mesquita Machado, afirmou adiantou que uma decisão deste órgão dirigente sobre a nome do candidato à autarquia será tomada ‘lá para meados da Primavera, princípios do Verão, quandos os passarinhos andarem a cantar’. A Primavera está no fim, o Verão quase a chegar, o nosso inquérito encerrado e o fumo branco teima em não saír.

No entanto, o Povo de Braga, já disse que não o queria ver mais à frente dos destinos do Município. Mas o poder é viciante.

Aguardemos pelo dia da inauguração do túnel.

PS: é necessário providenciar a encomenda de mais 20.560 plantas de amores-perfeitos, ou seja, gastar mais 15.600,00€ dos nossos impostos (quem será o felizardo com mais uma adjudicação directa?), para, no dia seguinte à inauguração, refazerem o novo jardim (vulgo Horta do Mesquita ou Horta da Liberdade), que certamente não irá ser poupado pelos foliões na noitada de de S. João.

2 comentários:

Anibal Duarte Corrécio disse...

Na verdade o papel de vereador não poderá ser assumido por Mesquita Machado, por questões que têm a ver com a personalidade e a vivência democrática destes últimos 30 anos.Era como se estivéssemos a exigir algo a que ele nunca poderia corresponder.Seria um fato que não lhe serviria.Salvo as devidas proporções, era como se o "menino selvagem" tomasse contacto com a civilização e os costumes da nossa época e precisasse de um longo tempo de aprendizagem para se conformar com a nova realidade.Tenho para mim que MM precisaria de um longo tempo de expiação num mosteiro do tipo budista e, só após essa passagem por esse tempo de recolhimento e auto-reflexão pessoal, é que estaria apto a assumir esse lugar de vereador na oposição. Uma outra via, porventura mais libertadora, seria a passagem por um divâ, três vezes por semana, durante uma meia dúzia de anos, assistido por Amaral Dias.Sem ironia.

Mário Sinaleiro disse...

Agora entendi o gosto de MM pelos romanos...