31 dezembro, 2011
votos de um feliz 2012
28 dezembro, 2011
A era das adjudicações directas: isto dá que pensar
Trabalhos diversos? Que trabalhos? então aquela porra ainda não está concluída?
26 dezembro, 2011
Quem quer suceder ao querido lider?
24 dezembro, 2011
23 dezembro, 2011
71 000,00 € - Município de Braga - Ajustes directos
22 dezembro, 2011
Ajustes directos da Fundação Bracara Augusta
Natal dos Bravos da Boa Luz
16 dezembro, 2011
07 dezembro, 2011
Teatro Romano abandonado: o desprezo pelo Património
O monumento foi descoberto em 1999 e encontra-se presentemente abandonado, pala inacreditável razão de que se esgotaram as verbas destinadas aos trabalhos de investigação arqueológica, segundo afirma Manuela Martins, directora da Unidade de Arqueologia e principal responsável pelas escavações efectuadas entre 2004 e 2007.
A situação torna-se mais lamentável se compararmos com soluções encontradas nas cidades espanholas de Mérida e Saragoça, com monumentos idênticos. Manuela Martins afirma que em Mérida, por exemplo, espectáculos culturais realizados no anfiteatro romano acolhem anualmente dezenas de milhar de visitantes.
Mas o caso de Mérida consiste numa solução que seria, talvez, demasiado ambiciosa para a nossa cidade. Por isso se aponta o exemplo de Saragoça, em que o teatro foi protegido por uma cobertura transparente e acolhe iniciativas culturais, ficando perfeitamente integrado no espaço urbano. Mas para isso é preciso, em primeiro lugar, escavar…
Ao contrário do que muitos pensam, a paragem das escavações não se deve a dificuldades na exploração do terreno, uma vez que se trata de um espaço protegido. A única razão é mesmo a falta de financiamento! M. Martins afirmou que, mesmo assim, no verão passado a Unidade de Arqueologia conseguiu fazer uma intervenção a expensas próprias, com o intuito de prevenir determinados problemas, que não especificou.
Em resumo: temos mais do mesmo: há dinheiro para túneis, iluminações, etc mas para proteger o Património Histórico… nicles
05 dezembro, 2011
ISAVE - ex presidente declarado falido......já se estava à espera e nada lhe vai acontecer
Tribunal Judicial de Braga
4º Juízo Cível
Praça da Justiça -4710-402 Braga
Telef: 253215907/9/11/25 Fax: 253615245 Mail: braga.tc@tribunais.org.pt
(Artº 38º nº 3 b) do CIRE)
Processo: 376/11.4TBPVL
Referência: 9783071
Insolvente: José Manuel dos Santos Henriques, nascido a 08-04-1960, freguesia de Verim [Póvoa de Lanhoso], nacional de Portugal, NIF -174933380, BI -7437766, Endereço: Rua do Caires, Nº 326 -4º Esqº., 4700-207 Braga
Publicidade de sentença
nos autos de Insolvência acima identificados
No Tribunal Judicial de Braga, 4º Juízo Cível de Braga, no dia 17-11-2011, às 10.30 horas, foi proferida sentença de declaração de insolvência do devedor:
José Manuel dos Santos Henriques, NIF -174933380, BI -7437766, Endereço: Rua do Caires, Nº 326 -4º Esqº., 4700-207 Braga
Para Administrador da Insolvência é nomeado(a): Francisco José Areias Duarte, Endereço: Rua Fernando Magalhães, Nº 368-C, 1º, Apartado 51, 4750-290 Barcelos
O prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 25 dias.
Os prazos são contínuos, não se suspendendo durante as férias judiciais (nº 1 do artº 9º do CIRE). Terminando o prazo em dia que os tribunais estiverem encerrados, transfere-se o seu termo para o primeiro dia útil seguinte.
Braga 21 de novembro de 2011.
PS - o povo fica contente, pensa que se fez justiça, mas no fundo continuam os criminosos continuam a ser ilibados por falta de provas e nunx por inocência. Se este gajo faliu, fica ilibado de pagar o que deve? responda quem souber que eu não ou jurista
01 dezembro, 2011
Palimirinha
Significado do nome Palmira: RELATIVO AO FRUTO DOCE.
Significado do nome Palmira - Sua marca no mundo!
RESERVADA, EQUILÍBRIO, CONFIABILIDADE, PERSPICÁCIA, ESPÍRITO ANALÍTICO
entre os candidatos a candidatos e filhos de candidatos a candidatos, quem vai ser afinal o candidato?
Com o apoio do professor Samakulalé, vidente, especialista em cartomancia e com pós graduação em vigaropatia, iniciamos hoje as rubricas sobre os socialistas candidatos a candidatos à sucessão do MM.
20 novembro, 2011
19 novembro, 2011
13 novembro, 2011
05 novembro, 2011
SALVEMOS AS SETE FONTES: DEBATE - Termos de referência do Plano de Pormenor...
Será que os organismos da tutela vão permitir o incumprimento da Lei e das recomendações da Assembleia da República?
No debate promovido ontem à noite (4 Outubro), pela Junta de Freguesia de S. Victor (Braga), uma sala repleta de gente participativa deixou clara a necessidade que todos têm de intervir activamente no período de participação pública dostermos de referência do Plano de Pormenor das Sete Fontes (elaborados pela Câmara Municipal de Braga à rebelia das leis que garantem a protecção do Património Nacional). Apesar de convidada a participar no debate, a CMB não se fez representar!
02 novembro, 2011
Debate sobre o Plano de Pormenor das Sete Fontes
O exercício da cidadania é para todos e não só para alguns
“Primeiro vieram buscar os ciganos e eu não me importei porque não era cigano;
depois vieram buscar os judeus e também não me importei porque não era judeu;
a seguir os comunistas, depois os liberais e os católicos,
e não protestei porque não era comunista, nem liberal, nem católico;
e quando me vieram buscar a mim já não havia ninguém para me defender!
Depois, veio a Câmara de Braga e trouxe os empreiteiros.
As fontes secaram e da terra brotaram prédios como se fossem cogumelos.
01 novembro, 2011
Este é o nosso fã nº 2
27 outubro, 2011
uma ideia genial para os munícipes de Braga
Efectivamente necessitamos de muitos mais municipes como este da camara de Marco de Canaveses.
Os meus parabêns a este municipe.
25 outubro, 2011
Onde pára a protecção civil?
23 outubro, 2011
Quem é quem?
22 outubro, 2011
Finalmente chegou o iPobre
Tablet português feito para o povo pobre vem com aplicativo do Bolsa Família, recebimento de Doações, compra de Vale-Transporte e outros. Tablet que vem substituir a anterior gama de equipamentos
Lançado nesta sexta-feira (21), o iPobre – primeiro tablet português para o povo pobre – chega ao mercado custando apenas € 9,99. Com o slogan “porque tecnologia também é para pobre”, o iPobre promete facilitar a vida do todos aqueles que já não suportam o antiquado Magalhães e os inúteis computadores com processadores arcaicos IntelSócrates. O iPobre vem equipado com vários recursos tecnológicos, que vão desde aplicativos do Bolsa Família a programas para receber doações online, bem estratégias e truques para "encobrir as contas públicas as derrapagens financeiras" feitas a pensar no endividamento dos municípios, etc, etc. O aparelho promete ser uma inovação para mudar Portugal e a forma do povo pensar..
O iPobre também mantém o usuário informado com as manches do “Pobre News”. Além disso, conta com um aplicativo que permite ao dono do tablete, fazer a compra de créditos para a carteirinha do vale transporte, tudo online sem sair de casa.
O iPobre também tem previsão do tempo, para informar se o usuário deve, ou não, sair de casa sem guarda-chuva; tem também anotações de dívidas e serviço de busca de restaurantes self-service com preços acessíveis, bem como de lojas com descontos e promoções. Também está incluso no tablete um aplicativo para o internauta procurar emprego.
“O iPobre veio para revolucionar a tecnologia em favor do pobre, porque pobre também merece desfrutar da tecnologia”, disse o criador do Tablet.
A banana mordida é o símbolo do iPobre. O criador explica o motivo: “Maçã é fruta de rico; pobre come banana. Nada mais justo que a logomarca seja um objeto que represente bem o seu público”, disse. O próprio edil bracarense, à margem da cerimónia do lançamento do iPobre, confidenciou aos jornalistas que está a pensar seriamente em alterar a imagem da Nª Srª do Leite e o simbolo da cidade de Braga, colocando uma banana trincada na mão do puto que ela sustenta ao colo.
No final da apresentação pública do iPobre, MM informou os jornalistas de que já encomendou um iPobre para cada membro da sua família, pois apesar dele trabalhar muito não deixa de ser pobre, comparação que só pode ser feita com o trabalhador Américo Amorim. Prometeu també dotar a CMB com 2000 destes equipamentos, ou seja um por funcionário. para os ajudar a vencer o tédio de não terem nada para fazer.
19 outubro, 2011
Qual a diferença entre o Presidente da Câmara de Braga e o de Vilnius em matéria de disciplinar o trânsito?
08 outubro, 2011
Salão Egípcio, um tesouro esquecido? ou outra odisseia tipo Sete Fontes?
Salão Egípcio - Quo Vadis?
Terá a autarquia a sensibilidade e a vontade política, necessárias para promover a sua valorização, ou está à espera que a humidade apague de uma vez por todos os frescos existentes nas paredes do referido salão, justificando por isso a sua transformação e pó e escombros?
05 outubro, 2011
Descoberta do "Pelintrão". Nobel da Física para Portugal?
- Este ano Portugal será um forte candidato ao prémio Nobel da Física! Depois da descoberta do átomo, do neutrão, do protão e do electrão, acabou de ser descoberto o Pelintrão. E como se caracteriza o Pelintrão? O pelintrão é um tuga sem massa e sem energia, mas que suporta qualquer carga!"
01 outubro, 2011
Agência Moody's vira-se para a "Casa das Bananas"
30 setembro, 2011
ao saudoso amigo Zé Sarmento
LEMBRAR JOSÉ SARMENTO
Sábado, 1 de Outubro, 21h30,
O Dia Mundial da Música foi instituído – recorde-se – a 1 de Outubro de 1975 pelo “International Music Council”, organização não-governamental fundada sob patrocínio da UNESCO, e tem por objectivo a promoção dos valorePublicar mensagems da paz e amizade através da música enquanto linguagem universal. Á semelhança do que acontece por todo o mundo, o Theatro Circo alia-se à evocação desta data, trazendo a Braga um espectáculo musical de tributo ao compositor e músico bracarense José Sarmento. Com Coro Companhia da Música com solista soprano Ana Paula Matos, Mafalda Veiga, Quarteto João Calheiros, Lara Li, Maria de Deus, Sofia Froes, Ana Barros, João Lóio e Regina Castro, Firmino Neiva, Artur Caldeira e Susana Félix.
28 setembro, 2011
Acredita que existe corrupção? e vejo-a todos os dias mas não a consigo apanhar, ela foge...,..
Família de Sócrates movimenta 383 milhões
O Correio da Manhã conta hoje que a família de do ex-primeiro-ministro José Sócrates tem 383 milhões em offshores. Os documentos foram entregues por Mário Machado. Acrescenta o CM que a empresa criada em 2000 no paraíso fiscal de Gilbraltar movimentou autênticas fortunas. Gestores são tio, tia e primos de Sócrates.
O número, astronómico, é o somatório dos movimentos bancários de uma empresa com sede em Caimão, cujos gestores são o tio, uma tia e primos dos ex-primeiro-ministro José Socrates. A escritura da empresa foi feita em Gibraltar em 2000 e os documentos bancários relativos à mesma encontram-se no Departamento Central de Investigação e Acção Penal do Ministério Público, conta o Correio da Manhã.
Fazem parte do lote de documentos entregues pelo advogado de Mário Machado, o líder da extrema-direita que se encontra na cadeia, à Procuradoria-Geral da República, em Junho passado.
Acusação vinda do socialista Aníbal Araújo
José Lello e António Braga acusados de negociar cargos em troca de financiamento partidário
dirigente do PS José Lello, e o secretário de Estado das Comunidades, António Braga, são acusados de negociar cargos em troca de financiamento partidário com o empresário Licínio Santos envolvido na Máfia dos Bingos, adiantou hoje a TSF. A acusação partiu de Aníbal Araújo, outro membro do PS que foi cabeça-de-lista pelo círculo de Fora da Europa, nas legislativas de 2005.
dirigente do PS José Lello, e o secretário de Estado das Comunidades, António Braga, são acusados de negociar cargos em troca de financiamento partidário com o empresário Licínio Santos envolvido na Máfia dos Bingos, adiantou hoje a TSF. A acusação partiu de Aníbal Araújo, outro membro do PS que foi cabeça-de-lista pelo círculo de Fora da Europa, nas legislativas de 2005.
Jornal "Púbico" - 24.09.2009 - 17:23
27 setembro, 2011
Começou a guerrilha da pandilha
26 setembro, 2011
Selecção de futebol - Cavaleiros da Ordem do Infante Dom Henrique
20 setembro, 2011
Alto lá, já chegamos à Madeira?
13 setembro, 2011
06 setembro, 2011
Cobra que se alimenta de políticos corruptos foi descoberta no Brasil. Precisamos de meia dúzia delas cá em Braga
05 setembro, 2011
BRAGAMALDITA SILENCIADO?
25 agosto, 2011
Em tempo de crise, quando não há dinheiro para consolas, TROIKA a imaginar...
Muito obrigado Martinho